Mulher que abandonou jovem em trilha no Pico Paraná pede desculpas

5 de janeiro de 2026

Mulher que abandonou jovem em trilha no Pico Paraná pede desculpas

Thayane Smith, que deixou para trás Roberto Farias Thomaz durante uma trilha no Pico Paraná, pediu desculpas após o jovem de 19 anos ter sido encontrado com vida. Ela afirmou que nunca mais vai abandonar um colega trilheiro.

Roberto desapareceu enquanto subia a montanha acompanhado de Thayane após a virada do ano. Ele foi encontrado nesta segunda-feira (5/1) e encaminhado ao hospital.

Thayane reconheceu o erro: “Se eu não tivesse feito isso, nada disso teria acontecido. Tínhamos planos para os dias 2 e 3, mas nada aconteceu porque eu errei ao deixá-lo para trás. Peço desculpas pelos transtornos que causei à família.”

O desaparecimento ocorreu na manhã da última quinta-feira (1º/1), quando Roberto se separou do grupo durante a descida da trilha.

Desde então, buscas aéreas e terrestres foram realizadas em uma área de difícil acesso, com mata fechada, trechos escarpados, penhascos, escadarias de pedra, grampos metálicos e mudanças climáticas repentinas.

A Polícia Civil acompanhou o caso e abriu um procedimento para investigar as circunstâncias do desaparecimento, inicialmente tratado como incidente em ambiente natural.

Com 1.877 metros de altitude, o Pico Paraná é conhecido por exigir experiência em montanhismo e preparo físico elevado.

Créditos: Metropoles

Academia Noova
RN Prefeitura