A americana Simone Biles e a brasileira Rebeca Andrade são as maiores estrelas da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024. Na final por equipes, na terça, elas mostraram o poder de seus saltos e acrobacias na final por equipes. Biles liderou os EUA rumo à conquista do ouro, e Rebeca saltou para garantir o bronze brasileiro. E a distância entre as duas diminuiu em relação à classificatória.
As duas ainda vão brigar diretamente por medalha quatro vezes nestes Jogos Olímpicos: no individual geral e nas finais de solo, salto e trave. Ambas ficaram fora apenas da decisão das barras assimétricas, aparelho no qual Simone é a primeira reserva, e Rebeca, a segunda.
Confira as datas:
Final do individual geral: quinta-feira (1), às 13h15. Final do salto: sábado (3), às 11h20. Final da trave: segunda-feira (5), às 7h30. Final do solo: segunda-feira (5), às 9h20.
Três apostas acertaram as seis dezenas da Mega-Sena do concurso 2.755 sorteadas nesta terça-feira (30) no Espaço da Sorte, em São Paulo. Uma aposta foi feita por canal eletrônico, uma foi realizada em Ipatinga (MG) e a outra em Varginha (MG). Cada um levará o prêmio de R$ 34.222.694,19.
A aposta de Ipatinga foi feita na Loteria Rota da Sorte e a de Varginha foi na Lotérica Paiva & Reis. A terceira aposta vencedora foi feita pelo internet banking da Caixa. Todas foram apostas simples.
A quina teve 253 apostas ganhadoras, cada uma vai ganhar R$ 18.866,05. Já a quadra registrou 13.415 acertadores que vão receber individualmente um prêmio de R$ 508,29.
A estimativa de prêmio do próximo concurso, que será sorteado na próxima quinta-feira (1º), é de R$ 3,5 milhões.
As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país, ou pela internet. No caso das lotéricas, os estabelecimentos podem fechar antes das 19h. O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.
Os moradores das zonas urbana e rural de Cruzeta, no Seridó potiguar, terão a oportunidade de trocar lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED em mais uma ação do Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Cosern. A carreta está posicionada na Praça João de Góes até a sexta-feira, 2 de agosto, sempre das 08h30 às 16h30 (com intervalo de fechamento entre 12h e 13h para almoço).
A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com ele, a distribuidora visa incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.
O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram, em média, 15 mil horas.
A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular.
Critérios para participar:
· Ser cliente residencial ou rural-residencial;
· Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
· Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
· Não ter débitos com a concessionária;
· Não ter trocado lâmpadas em projetos da Neoenergia Cosern nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
· Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).
Uma mulher de 33 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta terça-feira (30) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. O suspeito do crime é o ex-companheiro, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi preso no início da tarde.
A vítima foi esfaqueada em sua residência, na Vila São José. Ela foi socorrida e foi transferida ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Essa é mais uma tentativa de feminicídio registrada em 2024 no Rio Grande do Norte. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed) mostram um crescimento de 88% no 1º semestre em crimes desse tipo no comparativo com o ano anterior.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu o caso, um vizinho da vítima também ficou ferido. Ele tentou evitar que as agressões continuassem e acabou atingido no braço. Ele foi socorrido e passa bem.
A prisão do suspeito ocorreu no município de Rio Tinto, na Paraíba. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape para realização dos procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Macaíba.
Confira a lista dos vencedores dos 50 prêmios do sorteio da Festa de Santa Maria Goretti. Dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo setor de comunicação da Capela, vinculada à Paróquia de Sant’Ana.
GANHADORES DO SORTEIO DA FESTA DE STA MARIA GORETTI 2024
1° Prêmio – 1 Conjunto de Toalha: José Marcelo (Av. Baldomero Chacon); 2° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Maria Daguia Severo (Rua José Bento de Souza); 3° Prêmio – 1 Panela de Pressão: Rita de Cássia de Oliveira (Av. Getúlio Vargas); 4° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Wanda de Oliveira (Rua não identificada); 5° Prêmio – 1 Conjunto de Toalha: Maria Zenira (R. Albany Salustino); 6° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: André Luigui (R. Piauí); 7° Prêmio – 1 Liquidificador: Nego Tax (Cerro Cora); 8° Prêmio – 1 Kit Religioso: Emilayne (Airton Sena – itamaraty); 9° Prêmio – Brinde Surpresa: Gorette Matos (R. Soldado Luiz Gonzaga); 10° Prêmio – 1 Panela de Pressão: Maria de Fátima Araújo (R. Sthefania Mangabeira); 11° Prêmio – 1 Jogo de toalha de banho: Elizangela Fernandes da Silva (R. Francisca Leda); 12° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: João Pedro W. Dantas (R. Operário João Pereira de Araújo); 13° Prêmio – 1 Peça Tupperware: Talyta (R. Baldomero Chacon); 14° Prêmio – 1 Panela de Pressão: Maria de Fátima (R. Josué Bezerra); 15° Prêmio – 1 Sanduicheira: Moacir e Ivanilda (Av. Getúlio Vargas); 16° Prêmio – R$ 100,00: Manuel Alves (R. Tristão de Barros); 17° Prêmio – 1 Kit Natura: Maria Ysadora (R. José Bento de Souza); 18° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Maria Salete de Araújo (R. José Carlos Ferreira); 19° Prêmio – 01 Brinde Surpresa: Josineide Maria de Lira (R. Santa Rita); 20° Prêmio – 1 Faqueiro: João Coragem; 21° Prêmio – 1 Lencol para Solteiro: Geraldo Batista; 22° Prêmio – 1 Garrafa para Café: Weidson Filho (Destak); 23° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Luciana Araújo (R. Felipe Camarão) 24° Prêmio – 1 Conjunto de Toalha: Fabíola Balduino (R. Urânio) 25° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Francisca Marluce (R. João Alfredo); 26° Prêmio – 1 Torradeira: Ivanilda Damario (R. Quintino Galvão); 27° Prêmio – R$ 100,00: Mônica Ferreira (R. José Bento de Souza); 28° Prêmio – 2 Travesseiros: Maria de Fátima Araújo (R. Sthefania Mangabeira); 29° Prêmio – 1 Kit Perfumado: Lucas Leonardo (Rua Paraiba); 30° Prêmio – 1 Conjunto de Toalha: Maria Erivaneide (R. Ausonio Araújo); 31° Prêmio – 1 Garrafa para Café: Camilo Barbosa (Av. Brasil); 32° Prêmio – 1 Colcha de Cama: Isaura Medeiros de Almeida (R. Aristides Gomes); 33° Prêmio – 1 Garrafa para Café: Emanuelly Juliane (R. do Lítio); 34° Prêmio – 1 Liquidificador: Ruth Januário (Av. 13 de Maio); 35° Prêmio – 1 Par de Brincos: Maria Fernanda (R. Ulisses Caldas); 36° Prêmio – R$ 100,00: Luzia Maria (R. Gervásio Souto); 37° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Ramido Nego Tax (Cerro Cora); 38° Prêmio – 1 Conjunto de Toalha de Banho: Francisco das Chagas (R. Santa Rita); 39° Prêmio – 1 Corte de Tecidos: Isaura de Souza (Av. Getúlio Vargas); 40° Prêmio – Torradeira: Enio Leite (R. Mariano Coelho); 41° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Clarice Rebeca (R. João Dutra); 42° Prêmio – 1 Boleira: Geraldo Silva (R. da Bitonia Salustino); 43° Prêmio – R$ 50,00: Eliza Fernandes (Av. Cândido Dantas); 44° Prêmio – 1 Kit Perfumado: Emilly Lorany (R. Bahia); 45° Prêmio – 1 Kit Café (Garrafa e Xicarra): Maria José de Almeida (Av. Getúlio Vargas); 46° Prêmio – 1 Kit (Capa Sofá e Pano de Prato): Francisco das Chagas (R. Santa Rita); 47° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Antônio Rita da Conceição (Av. Getúlio Vargas); 48° Prêmio – 1 Brinde Surpresa: Juliana dos Santos (Av. Brasil); 49° Brinde – R$ 50,00: Maria Lucia da Assunção (R. do Rubi); 50° Brinde – R$ 100,00: Sonya Patrícia (R. Profª Maria José Varela).
Histórico! A equipe brasileira feminina de ginástica artística terminou a final por equipes em 3º lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e conquistou a medalha inédita de bronze! A equipe brasileira terminou com 164.497 pontos no total. Os EUA ficaram com o ouro, com 171.296 pontos e a Itália ficou com a prata, com 165.494.
As brasileiras já entraram na disputa com altas expectativas depois da medalha de prata inédita no Mundial da Antuérpica em 2023 e brigavam pelo pódio inédito em Olimpíadas. A equipe brasileira em Paris é a mesma que conquistou a prata no Mundial: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares.
Mas a medalha veio de forma dramática. Na final, o desempenho da equipe brasileira ficou abaixo das classificatórias em três aparelhos. Na trave, quando totalizou 39.966, 1.467 a menos do que na fase preliminar, nas barras assimétricas, com 41.199, 0.234 a menos, e no salto, em que conquistou 42.366 pontos, 0.367 a menos.
No solo, as brasileiras tiveram desempenho levemente melhor, principalmente com a nota de Flávia Saraiva que foi superior a de Jade Barbosa no classificatório. No salto, principal aparelho da equipe brasileira, Rebeca Andrade foi o destaque com 15.100 de nota, maior do que na preliminar.
Mas o Brasil contou também com o desempenho abaixo do esperado da China, que se classificou para a final em terceiro lugar. Na decisão, as chinesas sofreram com erros graves, principalmente na trave, e ficaram em sexto. A disputa do Brasil passou a ser com a Grã Bretanha, que terminou em quarto lugar com 164.263.
A turnê Jorge & Mateus Único confirmou as duas atrações que vão compor o line-up do evento, que acontece em Natal dia 19 de outubro, na Casa de Apostas Arena das Dunas. Simone Mendes e Núzio Medeiros vão integrar a grade do projeto que percorre o Brasil e desembarca na capital do RN em outubro.
A venda de ingressos da turnê Jorge & Mateus Único em Natal começou nesta terça-feira (30). Quem quiser comprar é só acessar o site Q2 Ingressos (https://q2ingressos.com.br/events/jorge-mateus-unico-em-natal) para ver o mapa do evento e os setores disponíveis.
Jorge & Mateus estão percorrendo o Brasil com a turnê “Único” e desembarcam em Natal no dia 19 de outubro, na Casa de Apostas Arena das Dunas, com produção da Clap Entretenimento, TEP e Four Even.
O público vai ter a oportunidade de curtir Jorge & Mateus em um show que promete muito com um repertório de canções que marcaram além dos sucessos antigos e os mais atuais. Além disso, a cada edição do festival, o evento ganha diferentes convidados no line-up.
Mais informações a respeito do Único em Natal nos perfis @sigaclap e @jorgeemateusunico no Instagram.
O senador licenciado Rogério Marinho (PL)disse ter um acordo político com o também senador Styvenson Valentim (Podemos) para as eleições de 2026, quando o grupo pretende ter candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. De acordo com Rogério, “um não será adversário do outro” no pleito de daqui a dois anos.
As declarações de Rogério foram dadas em entrevista ao jornal Diário do RN publicada nesta terça-feira (30).
“Nós temos um compromisso entre nós de que se houver uma candidatura majoritária, um não será adversário do outro. Nós sairemos em posições diferentes. Há um outro compromisso com diversos atores da política, notadamente prefeitos, inclusive de outros partidos. Independentemente do número de prefeitos que fizermos, que certamente será maior do que o que tínhamos, nós vamos trazer muita gente para o PL. Acreditamos aí que vamos aumentar bem o nosso número de prefeitos, nos preparando para 2026”, afirmou Rogério.
O senador do PL disse que pensa “em 2026 como um projeto coletivo de que nós precisamos como partido político que tenha essa nitidez programático ideológica de voltar ao poder no País”. “Em 2026, nós vamos ter uma candidatura sim ao Governo do Estado em contraponto à governadora Fátima Bezerra”, enfatizou Rogério.
Senador crê em segundo turno nas eleições de Natal
Na mesma entrevista, Rogério Marinho afirmou que acredita em um segundo turno entre Carlos Eduardo (PSD) e Paulinho Freire (UB) na disputa pela Prefeitura do Natal em 2024.
O senador do PL apoia o candidato do União Brasil. “É uma pessoa de fino trato, a pessoa que cumpre seus compromissos. É um cara sério, bem intencionado, gosta da cidade, vem de um segmento extremamente importante para nós. Aliás, é o principal segmento de Natal, que é o setor do turismo, do entretenimento, de evento, que gera emprego e renda e oportunidade aqui”, enfatizou Rogério.
Ainda segundo Rogério, Paulinho é o único dos quatro principais candidatos na disputa “que não está, entre aspas, contaminado por uma adesão ou por uma circunstância que o leve para um palanque oposto”. Ele critica especialmente Carlos Eduardo por já ter dito se arrepender de ter votado em Jair Bolsonaro (PL) para presidente em 2018. Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante) estão descartados por serem de esquerda.
“Então, das quatro candidaturas que estão postas, por uma questão de afinidade, Paulinho votou em Bolsonaro, esteve conosco na última eleição, tem o compromisso conosco para 2026, é uma pessoa que acreditamos que será um bom administrador e conhece bastante a cidade de Natal”, acrescentou.
Morreu nesta terça-feira (30), em Natal, o bebê que ficou conhecido após receber uma embalagem de bolo improvisada como máscara de oxigênio durante uma internação no hospital municipal de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela família do bebê e pela prefeitura de Santa Cruz.
O improviso foi feito pela médica Ellenn Salviano enquanto o bebê aguardava ser transferido para uma UTI pediátrica, já que o hospital municipal de Santa Cruz não contava com o equipamento adequado.
O bebê tinha cinco meses de idade e estava internado na capital potiguar desde o dia 11 de junho, quando conseguiu a transferência para um hospital pediátrico.
Ele havia sido internado, inicialmente, por conta de uma bronquiolite, após apresentar desconforto respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia.
Segundo a família, o bebê teve várias intercorrências após a bronquiolite, como uma pneumonia e chegou a precisar realizar uma traqueostomia.
A família disse que foi pega de surpresa com a notícia, porque o bebê havia evoluído para a enfermaria recentemente e a alta médica era aguardada. A causa da morte não havia sido informada até a atualização mais recente desta reportagem.
Segundo a família, o bebê tinha hidrocefalia, usava uma bolsa de colostomia e também tinha síndrome de Dandy-Walker, uma malformação no cérebro que pode causar problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça.
Lembre o caso
O hospital municipal de Santa Cruz usou uma embalagem de bolo como capacete de oxigênio em um bebê de apenas três meses internado com suspeita de bronquiolite no dia 8 de junho.
Em nota assinada pela direção técnica, a unidade de saúde informou que o paciente, na época com 3 meses de idade, tinha um com quadro de desconforto respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia.
Ainda de acordo com o hospital, o bebê foi medicado e a equipe solicitou vaga de internamento em alguma unidade com UTI pediátrica. Porém, foi preciso usar o equipamento improvisado enquanto a transferência não ocorreu.
O paciente estava “clinicamente grave, mantendo quadro de desconforto respiratório e taquidispineia”, segundo a nota.
O município informou que o hospital não é referência em urgência materno infantil e que a médica plantonista usou a embalagem de bolo para montar um leito semi intensivo e atender a necessidade criança enquanto aguardava regulação para leito de UTI.
O bebê foi transferido para o Hospital Varela Santiago, em Natal, no dia 11 de junho.
A Federação PSDB/Cidadania de Lagoa Nova, representada pela Presidente Municipal do PSDB e pelo Presidente Municipal do Cidadania, anunciou a realização de sua Convenção Municipal. O evento está agendado para o dia 5 de agosto de 2024, das 15h às 18h, no Ginásio João Damasceno, localizado na Rua João Lopes Galvão, no Bairro Jesus Menino.
Na convenção, os membros habilitados da federação votarão para escolher os candidatos aos cargos de Vice-Prefeito para as eleições majoritárias que ocorrerão em 6 de outubro de 2024. Além disso, serão discutidas possíveis coligações com outras agremiações partidárias e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
Este evento é um passo importante para a definição dos rumos da federação nas próximas eleições municipais em Lagoa Nova.