RN terá bandeira verde nas contas de energia em agosto no RN

29 de julho de 2024

O Rio Grande do Norte terá bandeira verde para tarifas de energia elétrica neste mês de agosto. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Com a sinalização, as contas de energia elétrica dos consumidores não terão custo extra no próximo mês.

Em julho, depois de 26 meses com bandeira verde, o estado teve bandeira amarela, o que aumentou o valor do kilowatt-hora nas contas. 

Em nota, a Aneel informou que o volume de chuvas na Região Sul no mês de julho contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto. 

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel em 2015 para indicar, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil. Ele reflete o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

G1/RN

Well Lab

Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela diz que Nicolás Maduro venceu a eleição

29 de julho de 2024

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou que o presidente Nicolás Maduro venceu a eleição e tem direito a um 3º mandato, de 6 anos.

De acordo com os dados do órgão, que é presidido por um aliado de Maduro, o presidente teve 51% dos votos ante 44% de Edmundo González. 

A oposição, que denunciou irregularidades, contestou o resultado, e disse que González teve 70% dos votos – pesquisas apontavam vantagem do opositor.

Secretário de Estado dos EUA e presidentes do Chile e do Peru questionaram resultado.

Caso chegue ao fim do novo mandato, Maduro terá ficado no poder 17 anos – mais do que Hugo Chávez, que governou a Venezuela por 14.

Minutos após a divulgação do resultado, Maduro disse, em discurso a apoiadores em frente ao Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano, que sua reeleição era o triunfo da paz e da estabilidade.

“O povo disse paz, tranquilidade. Fascismo na Venezuela, na terra de Bolívar e Chávez, não passará”, disse Maduro.

G1

Restaurante Sertanejo

Aniversário da Rede Mais Venâncio terá promoção e sorteios

29 de julho de 2024

Hoje é dia de promoção na Rede Mais Venâncio. São 24 anos da rede em Currais Novos em uma data que se comemora também 38 anos de atividade do empreendimento da família Venâncio no município.

Além das ofertas exclusivas, você poderá participar de sorteios incríveis: um ano de feira grátis e 5 rodadas de R$500,00 em vales-compra! Para concorrer, basta realizar compras a partir de R$100,00.

Well Farma

Em Acari, Fernandinho concorrerá em chapa única

29 de julho de 2024

Fernando Bezerra (Podemos) não terá adversários na sua corrida pela reeleição em Acari.

A confirmação veio no sábado (27), quando a convenção do PSB, partido de oposição, deliberou apenas a nominata de candidatos a vereador.

As convenções ainda podem acontecer até 5 de agosto, mas é bem improvável que apareça alguma candidatura majoritária construída em 8 dias, sobretudo quando em Acari só se fala nesse momento na festa da padroeira Nossa Senhora da Guia, que acontecerá de 5 a 15 de agosto.

A candidatura única em Acari revela a aceitação do trabalho do prefeito Fernandinho, e sua capacidade de unir com diplomacia até famílias de antigos adversários importantes, que abriram mão do partidarismo paroquiano, o que é importante para o crescimento da cidade.

Histórico
Adversário de Fernando em 2020, Gilson da Farmácia (PT), que obteve 44% dos votos contra 56% da chapa vencedora, foi uma das vítimas da Covid e perdeu a vida em 2021. Caso estivesse vivo, certamente seria candidato contra o atual prefeito.

O fato é que a oposição não construiu um nome capaz de ocupar a posição de Gilson, e diante disso, famílias que poderiam estar do outro lado, hoje se aproximaram de Fernandinho.

Blog Thaisa Galvão

QFome App

Diante de uma multidão, Dr. Renam e Silvânia confirmam candidatura à prefeito e vice em Campo Redondo

29 de julho de 2024

A tarde desse domingo (28) foi de lotação e emoção em Campo Redondo. A Escola Estadual Dr. José Borges teve uma das maiores convenções partidárias da história do município, confirmando as candidaturas de Dr. Renam (PSDB) e Silvânia de Santos (PSDB) aos cargos de prefeito e vice do município do Trairi potiguar.

O evento contou com a presença de autoridades do município e da região, como os prefeitos Luciano Cunha (Lajes Pintadas), Babá (São Tomé), mostrando força e influência política da chapa montada, que visa a reeleição do atual prefeito.

Emocionado, Dr. Renam levou o povo ao delírio ao lembrar sua trajetória nos últimos quatro anos, agradeceu a presença de todos e sua esposa, a primeira dama Kylvia Twiza, que fazia aniversário neste domingo.

“Quatro anos atrás estava aqui nesse mesmo colégio para nossa convenção. Olhei nos olhos de vocês e disse que ninguém teria vergonha de votar em mim. Hoje volto com a certeza que muito fizemos e mais ainda vamos fazer. De uma coisa tenho certeza, não decepcionei o voto de nenhum de vocês. Nossas mãos são limpas”, concluiu.

O evento também contou com presença de diversos representantes da zona rural, que sinalizaram apoio à chapa no próximo pleito. Candidata a vice prefeita, Silvânia falou que sua candidatura é “um projeto de Deus”.

“Todos sabem que na última campanha estávamosTodos em lados opostos, mas aprendi que devemos sempre reconhecer o valor e a qualidade das pessoas. Renam, você me conquistou pelo trabalho que tem feito pela cidade e pela pessoa humilde e leal que você é. Vamos lutar juntos para continuar transformando nossa amada e querida cidade”, disse Silvânia.

Os pré-candidatos à vereador da coligação “Mais Trabalho por Campo Redondo” também foram apresentados: Delza de Loril, Lucaina de Bombisca, Jadna Ferreira, Preto da Emataer, Luiz Antônio, Neto de Zé Ronaldo, Eduardo Lima, Meirinho do Sindicato, Josemar Pereira e Derik Souza.

A reação de quem compareceu ao ginásio para prestar seu apoio mostra a força e a união do grupo político que pretende trabalhar pelo desenvolvimento de Campo Redondo. A convenção teve o caráter emblemático de sacramentar a grande coalizão de figuras importantes do meio político do município, todos dando as mãos em busca da manutenção de um trabalho que vem apresentado frutos representativos.

“Quero agradecer a cada gesto que tenho recebido ao longo dos dias. Agradecer principalmente ao povo que reconhece o nosso trabalho e sabe que devemos continuar com o serviço de excelência que estamos prestando para todos que aqui moram”, concluiu.

Sidy's Tv e Internet

Em convenção lotada, Joaquim de Medeirinho e Elismária Catarina são aclamados como candidatos à Prefeito e Vice-prefeita em Cruzeta/RN.

29 de julho de 2024

Com muita emoção, na noite desta sexta-feira (26), foi registrado uma das maiores convenções partidárias já vistas na história política Cruzetense. Na Styllus Churrascaria, Joaquim de Medeirinho e Elismária Catarina foram aclamados como candidatos à Prefeito e Vice-Prefeita, respectivamente.

A coligação UNIDOS COM O POVO integram os partidos União Brasil e MDB, onde inclui os dez (10) candidatos a vereadores, sendo eles: Arilúzia Sasnara, Ethel Moraes, Walfredo Cesino, Itan Lobo, Gabriela Layse, Cypriano Pinheiro, Edilton Santos, Gerson Jerônimo, Katia Albertina e Júnior Dantas.

O evento lotado contou com a participação dos Deputados Estaduais: Taveira Júnior, Nelter Queiroz, Adjuto Dias; o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura – CBPA, Abraão Lincoln, e o Vice-Governador do nosso estado, Walter Alves.

Um dos pontos altos da convenção foi a fala do prefeito Joaquim de Medeirinho, emocionado com a grande presença do público na convenção, agradeceu a presença das pessoas e destacou a importância das novas adesões, dizendo: ”Vamos começar a nossa caminhada com o amor de Deus, amor da família e amor de todos vocês; o que eu e Elismária queremos é fazer uma grande gestão, é por isso que estamos aqui e continuaremos, assim, unidos pensando no bem da população”, concluiu.

Academia Noova

Irmãs são ‘casadas’ com o mesmo homem em Manaus e compartilham vida de trisal nas redes

27 de julho de 2024

Mais do que os laços de sangue, as agricultoras amazonenses Ananda Souza, 29, e Deica Souza, 31, compartilham o mesmo marido, Marcelo Oliveria, de 38 anos. O trio vive em uma comunidade rural de Manaus, onde a vida poliamorosa desperta a curiosidade de quem não os conhece.

O relacionamento, que já dura cinco anos, surgiu após uma pergunta simples. Durante uma conversa, Ananda questionou Marcelo sobre qual era o maior desejo de um homem. A resposta: “ter uma segunda mulher”.

A partir daí, a esposa decidiu abrir caminho para um relacionamento não monogâmico, onde a relação não seria mais vivida apenas a dois.

Cinco anos depois, as irmãs e Marcelo não apenas vivem juntos, mas também trabalham lado a lado no cultivo de hortaliças, compartilhando a rotina nas redes sociais e mostrando uma convivência harmoniosa.

Detalhes

Em entrevista ao g1, Marcelo contou que conheceu Deica primeiro, há mais de 14 anos quando trabalhava em um shopping de Manaus. Entretanto, por falta de tempo, o relacionamento chegou ao fim.

“Passando um tempo eu conheci a irmã mais nova, a Ananda, onde já foi uma coisa mais séria”, lembrou ele.

O agricultor relembrou ainda que o reencontro inesperado com Deica aconteceu no momento em que foi conhecer a família de Ananda, a nova namorada. Marcelo disse que apesar do momento ser um tanto quanto inusitado, a situação não perturbou o trio.

“Contamos pra Ananda que já nos conhecíamos, mas ela não deu importância. Levamos nossa relação normal como monogâmicos por nove anos juntos”, contou Marcelo.

A reviravolta aconteceu em 2019, quando Ananda sugeriu que Deica se juntasse a eles. A proposta foi aceita e, desde então, eles compartilham a vida e a cama, apesar das mulheres, por serem irmãs e e heterossexuais, não se relacionarem entre si.

G1

Wheyz

Qualitá/TN: Zé Lins com 42%, Lucas 32% e Ana 1,1% na estimulada em Currais Novos

27 de julho de 2024

A Tribuna do Norte divulgou dados da pesquisa feita em Currais Novos pelo Instituto Qualitá Pesquisas. O levantamento mostrou vantagem do ex-prefeito Zé Lins (Progressistas) na estimulada e na espontânea. A pesquisa ouviu 471 eleitores no último dia 17 de julho.

No cenário da estimulada, quando os entrevistadores sugerem nomes de pré-candidatos Zé Lins aparece com 42%; Lucas Galvão (PT) 32,1%; indecisos 17,2%; nenhum 7,6% e Ana Albuquerque (SD) 1,1%.

Já na espontânea, quando o entrevistado não oferece opções à pessoa ouvida, a vantagem é menor: Zé Lins 29,7%; Lucas Galvão 25,1%; indecisos 36,7%; nenhum 8,1% e Odon 0,4%.

Quando foi perguntando sobre “Qual o político do estado que se lhe pedisse para votar em alguém você votaria?”, existe um empate técnico entre Odon Júnior (21,23%) e Styvenson Valentim (19,96%). O levantamento trouxe, ainda, Indeciso (21,02%), Ezequiel Ferreira (6,16%), Fátima Bezerra (1,91%), Rogério Marinho (1,49%) e Zenaide Maia (0,64%).

Rejeição
A candidata Ana Albuquerque é o nome com maior rejeição, de acordo com a pesquisa. Com a pergunta, “você não votaria de jeito nenhum?”,
Ana aparece com 33,97%, seguido de Indeciso (24,42%), Lucas Galvão (13,59%), Zé Lins (13,16%) Nenhum (10,19%) Outro (4,67%).

O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é o RN-00033/2024. A margem de erro é de 4,48%, para mais ou para menos. O índice de confiabilidade é 95%.

Tribuna do Norte

Well Lab Isaac Nutri

Henry Freitas cancela show que faria em Caicó nesta sexta-feira (26) após apresentar problemas de saúde

26 de julho de 2024

Não vai ser hoje que Caicó vai acompanhar a famosa “Terapia” de Henry Freitas. O cantor cancelou a apresentação que faria nesta sexta-feira (26) no município devido a problemas de saúde.

O anúncio foi feito em suas redes sociais. Além de Caicó, o artista também não fará suas apresentações em Pombal/PB, Araguanã/TO, Tocatinópolis/TO e Tucuruí/PA. Os shows seriam realizados entre hoje e domingo.

Henry se encontrava em Cajazeiras, próximo à Pombal, onde seria o primeiro show, mas não teve condições de se apresentar.

O artista se apresentaria nesta sexta-feira ao lado de Raynel Guedes, Naldinho Cunha e o projeto À Vontade, com Zezo, Raí e Luan.

Restaurante Sertanejo Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura