Well Lab

Serra Negra do Norte: mulher é assassinada a facadas em mais um crime de feminicídio

12 de julho de 2024

Uma mulher foi assassinada a facadas em Serra Negra do Norte em mais um crime de feminicídio. A tragédia foi registrada nesta quinta-feira (11) no município seridoense.

O principal suspeito da morte de Daiane Silva é um homem identificado como Italo Faustino, que fugiu após o crime. De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima ainda foi socorrida para o hospital municipal, mas não resistiu.

De acordo com informações, o fato teria sido motivado por ciúmes.

A Polícia Civil e o Itep foram acionados para os trabalhos de investigação e periciais. A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar e prender o acusado.

Restaurante Sertanejo

LUTO: vaqueiro “Hélio Show” morre após derrubar boi na Vaquejada de Currais Novos

12 de julho de 2024

Morreu nesta quinta-feira (11) o vaqueiro Hélio Pignataro Neto, que disputava o X1 na Vaquejada no Parque Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos. Ele teve um ataque cardíaco, mas não resistiu. A notícia foi confirmada pela organização do evento.

Amigos dizem que “Hélio Show”, como era chamado no meio, partiu fazendo o que mais amava. Ele tinha acabado de derrubar o boi na faixa na disputa contra Dinarte Filho, seu adversário da noite.

Assim que conseguiu “botar o boi”, passou mal. Amigos e a equipe do Parque Silvio Bezerra de Melo o socorreram ainda na pista e na transmissão ao vivo é possível perceber o locutor pedindo que o atendimento se aproximasse.

O vaqueiro chegou a ser levado para o Hospital Regional Mariano Coelho, mas não resistiu. O evento foi prontamente interrompido nesta quinta-feira após o ocorrido.

O velório terá início às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será no memso local, às 18h. Hélio Show deixa esposa e quatro filhos. Uma grande tristeza.

Well Farma

Infraero assumirá aeroportos de Caicó e Pau dos Ferros com intenção de ampliar capacidade operacional

11 de julho de 2024
O aeroporto de Caicó está fechado há mais de um ano. Foto: Google Maps.

Em uma reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira (10), a governadora Fátima Bezerra e o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay, discutiram importantes atualizações e futuras ações para os aeródromos do Rio Grande do Norte. Entre os tópicos abordados, ficou estabelecido que técnicos da Infraero realizarão uma vistoria técnica no aeródromo de Caicó. O objetivo é levantar os serviços necessários e elaborar um plano de atividades para restabelecer as condições de funcionamento e regularizar a situação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Atualmente, o aeródromo de Caicó está liberado apenas para operações de emergências médicas e de transporte de valores, mediante prévia autorização. Com a vistoria e as ações subsequentes, espera-se ampliar a capacidade de operação do local.

Ampliação e regularização dos aeródromos do estado

O aeródromo de Pau dos Ferros, localizado no Alto Oeste do Estado, possui uma pista asfaltada de 1.040 metros de comprimento por 30 de largura e é autorizado para operações diurnas e noturnas por aproximação visual. No entanto, não ocorrem voos comerciais regulares no local. Com a transferência da outorga para a Infraero, há a expectativa de ampliar a capacidade de funcionamento, além de regularizar o aeródromo junto à ANAC.

Ficou reiterado que a Infraero vai assumir esses aeródromos e que nos próximos dias estaremos recebendo um plano de ação para a retomada das atividades do aeroporto de Caicó, com detalhes, inclusive, sobre todos os pontos a serem de fato desenvolvidos, de forma a garantir o funcionamento do aeroporto já nos próximos meses“, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho.

Opoti

QFome App

Pavilhão de Sant’Ana: vendas de mesas serão retomadas apenas quando todos os estornos forem feitos

11 de julho de 2024

As vendas de mesas para o Pavilhão de Sant’Ana só serão retomadas quando todos as compras frustradas do início da manhã tiverem seu estorno concluído.

A Bilheteria Digital e a organização do evento decidiram, juntos, só informarem um um novo prazo com o fim da devolução dos dinheiros.

Um prazo inicial tinha sido estipulado, com reinício às 16h, mas a retomada acabou não ocorrendo.

A decisão foi comunicada pelo padre Cláudio, em pronunciamento nas redes sociais. O sacerdote confirmou o “problema bancário” enfrentado pela plataforma e afirmou que esteve reunido com a empresa Bilheteria Seridó em busca de deliberações.

“O problema foi justamente com o banco que não conseguiu passar para nós o comprovante (dos pagamentos)”, afirmou o padre Cláudio. Ele afirmou, também, que o reinício das vendas, ainda sem data para ocorrer, terá prioridade para as pessoas que tinham comprado senhas, mas tiveram seu dinheiro estornado.

Confira íntegra de vídeo abaixo:

Sidy's Tv e Internet

Ação da Liga sobre câncer de cabeça e pescoço recebe cerca de 800 pessoas em Natal

11 de julho de 2024

A Liga Contra o Câncer atendeu 95 pessoas na primeira ação da campanha nacional Julho Verde, de conscientização sobre diagnóstico precoce de câncer de cabeça e pescoço, que aconteceu durante o fim de semana, no shopping Midway Mall, em Natal. Os pacientes fizeram a triagem com uma equipe de 14 profissionais entre cirurgiões de cabeça e pescoço, dentistas e otorrinolaringologistas. Ao todo, a ação recebeu cerca de 800 visitantes.

O aposentado Jonares Nazário de Araújo, 76 anos, foi um dos participantes. Morador do Conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, ele disse que resolveu buscar ajuda médica por sentir um incômodo na garganta há algum tempo. “Resolvi buscar ajuda porque tenho me engasgado constantemente e sinto que tem algo na minha garganta”, disse.

Os participantes detalharam os principais sintomas e foram atendidos pela equipe multiprofissional e por voluntários. Diversos métodos foram utilizados para atrair o público, com orientações fonoaudiológicas, nutricionais, além de atividades lúdicas, como um “passeio” pela cavidade oral utilizando a tecnologia de realidade virtual, desenvolvida pela EVIS, startup do setor de inovação da LIGA. A ação também contou com o “espelhódromo”, uma parede de espelhos, para incentivar o autoexame.

O superintendente da Liga, oncologista Roberto Sales, disse que ações como o “Dia D do Julho Verde” têm como objetivo divulgar os sintomas e mostrar a importância do diagnóstico precoce.

“Eventos como esse feitos pela Liga Contra o Câncer e outras instituições são essenciais para chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço. Não é só diagnosticar, mas divulgar os sintomas para que outros casos sejam descobertos mais cedo e, com isso, os pacientes tenham um aumento da sobrevida, mas que possam viver com qualidade”, ressaltou o médico.

Academia Noova

Governo do RN anuncia apoio com destinação de R$ 4,4 milhões ao futebol local

11 de julho de 2024

A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta quinta-feira (11), a volta do apoio aos clubes de futebol do Rio Grande do Norte. Em solenidade realizada no auditório da governadoria, foi informada a destinação de R$ 4,4 milhões em recursos, que serão aplicados através da aquisição de camisas oficiais dos clubes para serem distribuídas aos torcedores através do aplicativo Nota Potiguar. 

O valor investido neste ano é mais que o dobro do que foi destinado na mesma ação em 2022, quando o total chegou a R$ 2 milhões. Serão mais de 21 mil camisas destinadas aos torcedores que utilizam o aplicativo Nota Potiguar, e os valores destinados a cada clube, consequentemente do número de camisas disponibilizadas, serão variados de acordo com as competições os clubes disputam, com a maior parte dos recursos para aqueles que representam o estado em competições regionais e nacionais.

96 FM

Wheyz

TJRN decreta prisão preventiva de Wendel Lagartixa

11 de julho de 2024

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decretou nesta quinta-feira (11) a prisão preventiva do policial reformador Wendel Lagartixa. A medida ocorre após recurso interposto pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN). O policial reformado é investigado por um triplo homicídio ocorrido em abril de 2022.

Segundo a decisão judicial, o policial é listado nos autos da Operação Aqueronte, deflagrada pela Polícia Civil. A investigação apura as mortes ocorridas em um bar da Praia da Redinha. À época, forma cumpridos dois mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra dois suspeitos.

Wendel Lagartixa foi um dos presos na operação. Ele passou um período preso até ser liberado pela Justiça.

Atualmente, Lagartixa está preso em Salvador (BA). Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelos crimes de  porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de fraude processual. Ele foi preso no interior da Bahia, na noite de sexta-feira de 10 de maio, quando estava em um veículo em direção ao Rio Grande do Sul.

Para a nova prisão, o desembargador Glauber Rêgo, relator do caso, apontou que o descumprimento das cautelares que asseguravam a liberdade condicionada resultaram em medidas de maior gravidade. “Este colegiado em oportunidade anterior revogou a preventiva [de Wendel Largatixa] no sentido de fixar cautelares diversas e agora havendo o descumprimento não há outro caminho se não a mais elevada que é a prisão cautelar”, argumentou.

Também foi levado em consideração, além da prática de novo crime na Bahia e do descumprimento das cautelares, o princípio do “periculum libertatis”, que é o risco para a ordem pública de o investigador estar em liberdade.

Novo Notícias

Well Lab Isaac Nutri

Veja como cada deputado do RN votou sobre a Reforma Tributária

11 de julho de 2024

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o texto que regulamenta a Reforma Tributária e trata especificamente da implementação de novos impostos, que vão substituir os atuais tributos federais.

O texto-base foi aprovado por 336 votos favoráveis, 142 contrários e 2 abstenções.

Veja como votaram os deputados do RN:

96 FM

Restaurante Sertanejo

Ciclista fica ferido após acidente em ponte próxima a casa de show Du Rei Casa Show

11 de julho de 2024

Um acidente foi registrado por volta das 11h10 desta sexta-feira (11), na ponte próxima à Du Rei Casa Show, na BR 226. Nas imagens é possível ver um ciclista ao chão.

De acordo com informações da Polícia, que atendeu a ocorrência, o acidente foi entre uma moto e uma bicicleta. Testemunhas afirmaram que o ciclista estava ziguezagueando na via e acabou atingido pela motocicleta.

O condutor da bicicleta ficou ferido, sendo levado ao Hospital Mariano Coelho pelo Corpo de Bombeiros.

As equipes de segurança controlaram o trânsito, que logo foi liberado.

Ismael Medeiros

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura