Paixão de Cristo de Carnaúba dos Dantas contará com shows gratuitos

27 de março de 2024

Carnaúba dos Dantas é reconhecida oficialmente como a Terra da Música no Rio Grande do Norte desde 2021, uma alusão aos diversos talentos locais, entre eles o compositor e maestro Antônio Pedro Dantas, eternizado Tonheca Dantas (1871-1940) com a valsa Royal Cinema.

Na programação de retomada da Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas, que esse ano alcança sua 46ª edição, além do espetáculo teatral que envolve mais de 70 atores e atrizes da comunidade, está sendo preparada uma programação musical especial para acolher os turistas e romeiros que visitarão o Monte do Galo nessa Semana Santa.

O palco para os artistas será o novo Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, que foi erguido na Praça dos Romeiros, aos pés do Monte do Galo, um dos mais tradicionais destinos de romaria do Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira, 28 de março, a encenação da Paixão de Cristo acontecerá às 20h30. Uma hora antes, a recepção dos participantes será com show instrumental do artista carnaubense Preá. Após o espetáculo teatral, acontecerá encontro musical com Zé Vicente, uma referência nacional da música católica.

Zé Vicente é natural de Orós, no Ceará. O poeta, professor e lavrador canta e compõe desde 1981 e já fez shows e oficinas em todo Brasil e no exterior. Sua discografia e obra contam com mais de 15 lançamentos. Entre as músicas de Zé Vicente, destacam-se “Pão Em Todas As Mesas”, “Quando o Dia da Paz Renascer”, “Missão de Todos Nós” e “Utopia”.

Já na sexta-feira (29), o espetáculo da Paixão de Cristo será antecedido por show de sax dos irmãos Flavio Guedes e Paulo Guedes, às 17 horas. A entrada nos dois dias é gratuita.

A realização da Paixão de Cristo é da Associação de Desenvolvimento Cultural Dom José Adelino Dantas, Paróquia de Carnaúba dos Dantas e Diocese de Caicó. Com patrocínio do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, Governo do Estado, Armil e Casa Grande Mineração, Supermercado Dantas – Rede Seridó, Massas Real Sabor, Eletrocenter Material de Construção, Rede Mais Venâncio, DMS Distribuidora, Potiguar Farmacêutica e Socfarm São José. Apoio da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas e Geoparque Seridó.

Well Lab

Joaquim de Medeirinho e Elismária Catarina se reúnem com pré-candidatos a vereadores em Cruzeta

27 de março de 2024

Visando montar uma chapa competitiva com pré-candidatos que consigam chegar a Câmara de Vereadores de Cruzeta/RN. Na noite dessa segunda-feira, (25), aconteceu o primeiro encontro com os interessados em se candidatar a uma vaga na câmara municipal no pleito de 2024.

A reunião contou com a presença do pré-candidato a prefeito, Joaquim de Medeirinho, e pré-candidata a vice-prefeita, Elismária Catarina; a sigla partidária estará fortalecida e marchará unida. O projeto político sólido para Cruzeta apresenta excelentes nomes, em destaque, a participação de pessoas que desempenham um bom trabalho em diferentes áreas no município.

A nominata conta com as seguintes pessoas: Arilúzia Sasnara, Ethel Moraes, Walfredo Cesino, Itan Lobo, Gabriela Layse, Cypriano Pinheiro, Edilton Santos, Gerson Jerônimo, Katia Albertina e Júnior Dantas.

O encontro serviu para dialogar e planejar as estratégias na pré-campanha.
O pré-candidato a prefeito, Joaquim de Medeirinho, destacou a união do grupo: “Agradeço a presença dos pré-candidatos, nesse primeiro encontro é importante estarmos bem focados e preparados para fazermos um grande evento de filiação no próximo dia 05”, concluiu Joaquim.

Restaurante Sertanejo

Nota Potiguar: ganhadores do mês serão conhecidos nesta quarta-feira (27)

26 de março de 2024

O Programa Nota Potiguar segue em pleno vapor e os contemplados do mês de março serão conhecidos nesta quarta-feira (27).

Serão distribuídos prêmios que totalizam R$ 121 mil apenas para os usuários e R$ 62 para instituições cadastradas.

A divulgação será feita em TV Aberta, na Band RN, logo após o programa Brasil Urgente, às 16h30.

Well Farma

Prefeito Renam Luiz mostra força em filiação histórica do PSDB em Campo Redondo

26 de março de 2024

Prefeito de Campo Redondo e pré-candidato à reeleição, Renam Luiz assinou hoje sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A mudança foi oficializada em evento, o PSDBDay, que reuniu apoiadores na noite desta segunda-feira (25) em Campo Redondo. A primeira-dama, Kyvia Twiza, acompanhou o momento.

O evento contou com presença maciça da população, que lotou a Arena Gol de Placa. Entre as autoridades presentes estavam Carlinhos da Apami, ex-prefeito do município que passou a integrar o grupo político da situação nesta segunda-feira (25), e Silvania Karla, ex-vice-prefeita. Ambos integravam o grupo de oposição e reconheceram o trabalho sério desempenhado em Campo Redondo por Renam e sua gestão.

Renam falou com o público presente em um caloroso discurso. Emocionado, ele destacou o trabalho desempenhado e detalhou a sensação de ouvir feedbacks positivos sobre o trabalho desempenhado.

“Passa um filme na minha cabeça, já passaram três anos. Nem pensava na parte política quando me chamaram para fazer a filiação e hoje estou aqui, prefeito dessa cidade que me adotou. A cidade hoje é transformada, quem está aqui respira novos ares, o trabalho é sério e foi o responsável por deixar a cidade assim”, afirmou.

Todos os parlamentares que compõem a base de Renam na Câmara Municipal de Campo Redondo também se filiaram ao PSDB: Delza de Loril, Preto da Emater, Eduardo Lima, Jadna Ferreira, Luiz Antônio, Merinho do Sindicato e Norberto Neto, além de lideranças de comunidades rurais e figuras representativas de diversos setores da sociedade.

“Não queremos parar. A vontade de trabalhar é gigante e ver o resultado disso é o nosso alimento”, concluiu.

QFome App

Brasileirão Feminino A3: União apresenta elenco em evento na FNF

26 de março de 2024

A Sociedade Esportiva União promoveu evento na tarde desta terça-feira (26) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para apresentar o elenco e os preparativos para a temporada 2024. O União é o atual Campeão Potiguar Feminino e representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Série A3.

Segundo as representantes do clube, o foco neste ano é o acesso à segunda divisão do campeonato nacional. Para isso, o clube já tem 80% do elenco contratado e em preparação que envolve os treinos, exames físicos e realização de amistosos. “A expectativa é a melhor. Elenco preparado e agora é esperar o adversário. Convidamos a torcida para nos apoiar no Estádio”, convocou Tereza Walessa da Silva, presidente do União.

Na reunião, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, anunciou o apoio da entidade. O dirigente anunciou que solicitou junto à CBF a transmissão dos jogos do União no Brasileiro, e intermediou a disponibilização do Frasqueirão para os mandos de jogo do União.

Para a temporada de Futebol feminino no RN em 2024, o presidente anunciou homenagem à ex-atleta Suzana Silva no troféu do Campeonato Potiguar Feminino 2024. A ex-jogadora é a primeira potiguar a atuar pela Seleção Brasileira de Futebol em uma Copa do Mundo. O dirigente afirmou apoio ao futebol feminino e que lutará para que o Campeonato Potiguar Feminino de 2024 seja ainda maior.
“É uma luta constante que a gente tem. São conquistas que não se constroem de uma hora pra outra, mas com muito sacrifício. Vamos buscar mais incentivos, e esse ano queremos superar o número do ano passado, que foi de seis equipes. Estamos com muitos esforços e ações visíveis conseguindo mudar o conceito e importância do futebol feminino potiguar”, afirmou.

Em seu discurso, Tereza Walessa da Silva, presidente do União, agradeceu o incentivo da Federação e de apoiadores. “Estamos mais fortes esse ano por causa de vocês. Saímos a cada ano daqui diferentes e sairemos daqui hoje mais fortes. Temos atleta jogando na Rússia por causa do Campeonato Potiguar. A visibilidade do Estadual é uma vitrine para as atletas”, comentou.

O Campeonato Brasileiro Série A3 tem previsão de início em abril.

Sidy's Tv e Internet

Projetos de Lei do deputado Hermano Morais são aprovados na ALRN

26 de março de 2024

O primeiro Institui o mês Março Roxo e o Dia Estadual da Conscientização da Epilepsia, intitulado Purple Day (Dia Roxo), no Calendário Oficial no Estado do Rio Grande do Norte. Coincidentemente, neste 26 de março, comemorou-se o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia.

O segundo assegura o direito da pessoa portadora do Transtorno do Espectro Autista – TEA à livre acesso e permanência em estabelecimentos públicos e privados, de portar alimentos para consumo próprio e objetos de uso pessoal no Estado do Rio Grande do Norte. Importante destacar que, o Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146,de 6 de julho de 2015 – define “adaptações razoáveis” como adaptações, modificações e ajustes necessários e adequados, quando requeridos em cada caso, a fim de assegurar que a pessoa com deficiência possa gozar ou exercer, em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas, todos os direitos e liberdades fundamentais.

Já o terceiro, estabelece pena de multa para quem praticar atos de vandalismo e depredação contra o patrimônio público e privado no Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o documento, fica estabelecida, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, a pena de multa equivalente entre 2 (duas) a 10 (dez) mil Unidade Fiscal de Referência – UFIRN, como penalidade para o infrator que praticar atos de vandalismo e depredação contra o patrimônio público e privado. A pena de multa prevista no caput possui caráter pedagógico, objetivando prevenir e coibir os atos de vandalismo e depredação que causem danos ao patrimônio público e privado, independentemente do valor despendido para a reparação do bem a sua condição normal.

Por fim, o PL que institui o Programa Advogado Voluntário – PAV no âmbito da rede pública e privada de ensino do Estado do Rio Grande do Norte. PAV, no âmbito da
rede pública e privada de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, destina a viabilizar o serviço voluntário dos advogados na defesa e proteção das crianças e adolescentes (Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei federal n.º 8.069, de 13 de julho de 1990), dos idosos (Estatuto do Idoso – Lei federal n.º 10.741, de 1º de outubro de 2003), e das mulheres vítimas de violência (Lei Maria da Penha – Lei Federal n.º 11.340, de 7 de agosto de 2006).

O serviço voluntário de que trata o PL é de caráter não remunerado, não implica para as partes, a qualquer título, vínculo empregatício e obrigações de natureza administrativa, trabalhista e previdenciária.

Academia Noova

Potiguar x Potyguar: FNF confirma data e horário do duelo e partida será realizada no Edgarzão

26 de março de 2024
Foto: Reprodução

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou que o duelo entre Potiguar de Mossoró x Potyguar Seridoense vai ocorrer na cidade de Assu. A confirmação ocorreu nesta terça-feira (26) e oficializa a expectativa das duas equipes em duelar no estádio Edgarzão.

O Potiguar de Mossoró já tinha feito seu último jogo como mandante, contra o Globo, dentro do Edgarzão. Vale lembrar que os duelos no estádio ocorrem sem presença de público, já que a praça esportiva não está com laudos atualizados que atestem a segurança do local para recebimento de torcida.

Potiguar x Potyguar jogam às 16h do sábado (30). O duelo é de fundamental importância para as duas equipes, válido pela penúltima rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.

Wheyz

Força Nacional deixará buscas pelos fugitivos em Mossoró

26 de março de 2024

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) se prepara para desmobilizar os integrantes da Força Nacional que atuam na caçada aos detentos Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, região Oeste potiguar.

Os agentes deverão voltar às suas atribuições de origem já na próxima semana, quando se encerra a prorrogação de 10 dias autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski. As outras forças de segurança, tanto a nível federal quanto estadual, continuarão na busca em solo potiguar.

O Governo Federal publicou, na última quarta-feira (20), no Diário Oficial da União, a autorização para estender a permanência das equipes da Força Nacional em Mossoró até o dia 29 de março. A portaria foi assinada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Conforme reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o ministro Ricardo Lewandowski concedeu, no mês passado, a autorização para o emprego da Força Nacional em Mossoró. De acordo com a pasta, foram enviados 100 agentes e 20 viaturas para o local.

As buscas pelos fugitivos estão concentradas na área rural de Baraúna, envolvendo um contingente de mais de 600 agentes de segurança, incluindo membros das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e da Força Nacional.

Os agentes que participam das buscas utilizam drones, aeronaves e equipamentos que medem a temperatura corporal. Investigadores acreditam que os foragidos estejam na região. Nos últimos dias, eles invadiram uma casa, fizeram uma família de refém e roubaram aparelhos celulares dos moradores.

O ministro Ricardo Lewandowski visitou, em fevereiro passado, a cidade de Mossoró, para acompanhar os trabalhos de busca. Na ocasião, ele afirmou que nenhuma hipótese foi descartada, mas que apenas a conclusão da investigação poderá indicar se houve conivência de agentes penitenciários com a fuga.

Tribuna do Norte

Well Lab Isaac Nutri

SÓ ESSA BESTEIRINHA: Cobra é vista no Centro de Currais Novos após chuva; veja vídeo

26 de março de 2024

Uma cobra foi vista nesta terça-feira (26) em plena Rua Laurentino Bezerra, onde fica localizada a feira livre de Currais Novos, no Centro do município.

A imagem foi registrada por populares e circulou nas redes sociais. Um dos presentes, inclusive, capturou o réptil da via pública para soltar em uma área de mata.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, não foi registrada nenhuma ocorrência durante o período em que a cobra foi vista na região. Também não há confirmação sobre qual tipo de cobra o animal é.

Restaurante Sertanejo Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura