A cidade de Currais Novos foi a terceira do Rio Grande do Norte que mais gerou empregos de carteira assinada no mês de fevereiro deste ano. A geração de emprego é a calculada mediante a diferença entre admissões e demissões.
Os dados fazem parte do Mapa do Emprego do Rio Grande do Norte, feito com base no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Veja lista de cidades do RN que mais geraram empregos em fevereiro:
Natal: 710
Parnamirim: 204
Currais Novos: 184
São José de Mipibu: 91
Alto do Rodrigues: 64
Algumas cidades tiveram mais demissões do que admissões. Segue abaixo as que tiveram os piores desempenhos:
A equipe Sub-11 do América SAF ficou com o terceiro lugar na Go Cup, competição com mais de 350 times participantes realizado no interior de Goiás. A definição veio nesta sexta-feira (29) e faz parte da equipe o currais-novense Cloves Neto, que disputou sua primeira competição pelo Alvirrubro.
Na disputa da categoria, 64 equipes entraram em campo. O terceiro lugar do clube natalense veio na Série Prata da competição. Para chegar lá, o América disputou uma fase classificatória, ficando com o terceiro lugar de seu grupo. Já na série prata, duas vitórias em seu grupo e avanço para as eliminatórias.
Nas quartas, vitória contra o Fla Canadá/GO por 3 a1. A eliminação veio após derrota nos pênaltis nas semis contra o Boneko.
Chegada ao América
O garoto se destacou no futsal seridoense, conquistando o vice-campeonato do Estadual de futsal em 2023 pelo time de Currais Novos. Em uma das competições que disputou, o América também participou e o desempenho do currais-novense foi percebido pelos coordenadores das bases do Alvirrubro.
O convite para participar de treinamentos veio e, após aprovação, a Go Cup foi a primeira competição com o garoto fazendo parte da equipe Sub-11 do América. Parabéns pro garoto!
Cloves (segundo da esquerda para a direita na fileira de baixo) disputou a primeira competição com o Alvirrubro
Época muito aguardada por toda a criançada, a páscoa será celebrada neste domingo (31). É nesse período que doces, chocolates e outros tipos de guloseimas são entregues, seguindo fortemente a tradição.
Contudo, é fundamental lembrar que esses alimentos podem ser prejudiciais à saúde bucal, podendo acarretar no aparecimento da doença cárie, caso sejam consumidos sem os cuidados adequados.
Segundo a Dra. Letícia Batista, cirurgiã-dentista e especializanda em odontopediatria, é fundamental que pais e responsáveis adotem boas práticas e, com isso, reduzam danos para garantir um sorriso saudável não só do seu filho ou filha, mas de toda a família. Confira:
1- Limite a frequência do consumo dos doces
Consumir o chocolate de forma fracionada é a pior opção. O ideal é limitar a ingestão dos doces a um período do dia ao invés de permitir comer um pouquinho várias vezes ao dia. A justificativa passa pelo fato de que o principal fator causador da doença cárie é a alta frequência de ingestão de açúcar.
2- Evite comer os doces à noite
Principalmente antes de dormir! Uma ótima sugestão é consumir como uma opção de sobremesa após o almoço.
3- Escolha opções mais saudáveis
Opte por chocolates com maior teor de cacau e menos açúcar. Também é interessante optar por chocolates com formatos mais simples e evitar aqueles com recheios muito açucarados, que podem aderir aos dentes e aumentar o risco de lesões de cárie.
4- Não escovar os dentes imediatamente após o consumo dos doces
Calma! A escovação e o uso do fio dental sempre devem ser prioridade, mas com uma observação muito importante: ao ingerir os doces e escovar os dentes logo depois, estará friccionando o ácido do chocolate nos dentes, podendo causar desgastes, sensibilidade dentária e até dor. O ideal é aguardar de 20 a 30 minutos para a saliva equilibrar o ph bucal.
5- Para crianças menores de 2 anos nada de chocolate, viu coelhinho?
Bebês até 2 anos não devem consumir açúcar! Os coelhos de pelúcia são uma ótima opção para os nenês não ficarem de fora.
Gostou do conteúdo? A Dra. Letícia Batista atende crianças e adultos em Currais Novos na clínica CEOM. Clique para agendar um horário.
O Campeonato Potiguar 2024 deu pontapé inicial na 3ª rodada do 2º turno, com apenas um jogo, nesta quinta-feira. No Barrettão, o Baraúnas manteve seu momento positivo ao vencer, apesar de fora de casa, o Globo por 4 a 0: dois gols de Marcelo Júnior e dois de Everton Cabaré.
Com o resultado positivo, o Leão fica na liderança provisória do Grupo B, somando sete pontos, enquanto a Águia segue tendo um ponto e agora na lanterna do Grupo A, totalizando cinco no geral e vendo o rebaixamento bater na porta.
Os times voltam a jogar, na 4ª e última rodada do 2º turno do Potiguar, na próxima quarta-feira (03): os mossoroenses recebem o Santa Cruz de Natal, às 19h, ainda em estádio a definir, já a equipe de Ceará-Mirim visita o ABC, às 20h, no Frasqueirão.
Nas vésperas do duelo contra o Potiguar de Mossoró, válido pelo Campeonato Estadual, problemas nos bastidores do Leão do Seridó.
Após reclamarem publicamente sobre atraso nos seus salários, atletas do clube currais-novense cruzaram os braços e não treinaram durante a tarde quinta-feira (28). Dirigentes e jogadores estão conversando neste momento no gramado do Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, ainda sem definição de qual desfecho a situação terá (matéria será atualizada tão logo a reunião seja concluída).
Os jogadores compareceram ao trabalho marcado durante à tarde, porém de chinelos. Dessa forma foram até o centro do gramado, onde conversaram com o presidente em exercício, Sueid Rusk, e o diretor Danniel Morais.
Entenda impasse
A situação foi tornada pública nas redes sociais nesta quarta-feira (27). Através do seu perfil no Instagram, o colega Pedrynho Santos, revelou que os jogadores estariam com salários atrasados e que fariam uma paralisação nas atividades até que a situação fosse resolvida.
A informação era de que, em alguns casos, as pendências seriam até do mês de janeiro e que os atletas só retornariam as atividades caso o pagamento de todo o valor atrasado fosse quitado.
Pouco depois, ainda nesta quarta-feira (27), o presidente Sueid Rusk veio a público falar sobre o episódio. Ele reconheceu que os atletas que estão no clube desde o início da competição estão com o salário de fevereiro parcialmente atrasado. Esse pagamento deveria ter sido feito até o dia 7 de fevereiro, seguindo as regras da CLT.
O gestor afirmou que alguns atletas receberam adiantamento de salários, variando o percentual de caso a caso. O presidente confirmou que está em busca de solucionar o problema e que “nenhum jogador ou funcionário ficará sem receber”.
“Isso se deve a falta de dinheiro? Não. O que acontece é que o desembolso de recebível que a gente tem não coincidiu com a data de pagamento. Todo mundo sabe que a gente recebe recurso público, isso depende de algumas documentações, algumas coisas burocráticas que fazem não sair (o recebimento dos valores) na data desejada. Não há falta de recurso, o que a gente está correndo atrás é indo onde a gente tem que receber, para que esse dinheiro saia rapidamente e que a gente faça esse pagamento”, afirmou Sueid.
Conhecer e apresentar os talentos no Rio Grande do Norte. Esse é o objetivo do concurso “Mistura de Talentos” um quadro novo dentro do programa de televisão Mistura, da Inter Tv. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no perfil @misturatv. Podem participar artistas com habilidades em todos os segmentos.
“Os talentos de Caicó na música, humor, arte, pintura e dança estão sendo convocados a competição com apresentação de habilidades em tantas formas em que a arte esteja presente” destaca o apresentador Leo Souza.
Além da apresentação para a televisão, o artista será avaliado em tempo real no programa através de um júri com representantes técnicos e participantes artísticos.
De acordo com Lidiane Medeiros, produtora de conteúdo do Mistura Inter Tv, o novo quadro vai incentivar a criatividade artística, fomentando e incentivando a cultura.
Com anos de experiência nacional nos programas Caldeirão e Domingão com Huck, o apresentador Leo Souza aposta na valorização de novos talentos e destaque cultural para a arte como a maior das expressões culturais. “Precisamos incentivar e apoiar os talentos do nosso Rio Grande do Norte e nada melhor do que apresentar Caicó para os nossos 167 municípios”, argumenta Leo.
O programa Mistura vai ao ar todo sábado as 15h20min na tela da Inter Tv em todo o RN.
O Açude do Totoró, na zona rural de Currais Novos, tomou boa recarga nas últimas 24h. De acordo com medição feita nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), o avanço foi de 52 centímetros na lâmina d’água, no comparativo com o mesmo período do dia anterior.
Com o aumento no volume de água, o manancial falta apenas 4,10m para transbordar. A chuva registrada nas últimas horas foi de 60 milímetros no local, fazendo com que o acumulado de chuva em 2024 chegasse aos 598 milímetros.
A última sangria do reservatório foi em 2011. De acordo com o portal do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o manancial possui 3,9 milhões de metros cúbicos, sendo um dos mais representativos e com maior capacidade de represar água da zona rural do município.
O levantamento realizado nos dias 21 e 22 deste mês na cidade também avaliou a preferência dos eleitores para a composição da Câmara Municipal.
Se as eleições ocorressem hoje, os candidatos mais votados seriam os seguintes:
Ezequiel – 8,20%
Edmilson Souza – 3,60%
Daniel Bezerra – 3,20%
João Gustavo – 3,00%
Dadá do Hospital – 1,00%
Mattson – 1,00%
Iranilson – 0,80%
Rayssa – 0,80%
Bastião dos Ônibus – 0,60%
Carol – 0,40%
Charles – 0,40%
Cleiber – 0,40%
Eliomar Pereira – 0,40%
Iris Santos – 0,40%
Leilza – 0,40%
Lucieldo – 0,40%
Marquito – 0,40%
Reginaldo – 0,40%
Bastião Cabral – 0,20%
Bastião da Van – 0,20%
Bebé – 0,20%
Carlos Magno – 0,20%
Edilma Dantas – 0,20%
Ender – 0,20%
Eudes – 0,20%
Franklin – 0,20%
Garibaldinho – 0,20%
Helder – 0,20%
Jaire – 0,20%
João Maria – 0,20%
João Neto – 0,20%
Jorian Santos – 0,20%
Júnior do PT – 0,20%
Marcos – 0,20%
Maria da Guia – 0,20%
Marinaldo – 0,20%
Marquinhos – 0,20%
Milena Galvão – 0,20%
Pastor – 0,20%
Paulinho do Tempero – 0,20%
Robério Rosa – 0,20%
Sebastião – 0,20%
Simdor – 0,20%
Tiago – 0,20%
Não sabe/Não respondeu – 54,80%
Branco/Nulo/Nenhum – 14,20%
A pesquisa do Instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria ouviu 500 pessoas entre os dias 21 e 22 deste mês de março e foi contratada pelo Blog do Marcos Dantas, sob o registro RN-03864/2024. Sua margem de erro é de 4,36 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A Prefeitura de Currais Novos publicou nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial de Municípios da Femurn o edital específico para a seleção de três profissionais que vão desempenhar o cargo de agente municipal de trânsito.
Das vagas, duas serão para amplas concorrência e uma reservada para pessoas negras. Também será formado cadastro de reserva para a função. O salário base é de R$ 1,9 mil para uma carga horária de 135 horas mensais (regime de escala).
As provas objetivas terão questões de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos. O certame terá aplicação de teste de aptidão física (TAF) para os aprovados na prova objetiva.
A inscrição será realizada mediante pagamento de R$ 90 e será possível um candidato(a) pleitear uma vaga para agente de trânsito já sendo inscrito no concurso geral para 69 vagas aberto pelo município anteriormente.
Datas
As inscrições serão feitas pelo site da Funcern a partir do próximo dia 1º de abril e se estenderão até 6 de maio. De acordo com o cronograma, as provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de junho.
Após as provas objetivas, o resultado definitivo será divulgado no dia 28 de junho e a convocação para o teste de aptidão física (TAF) feita no dia 1º. Os candidatos aptos para essa etapa prestarão o teste entre os dias 5 e 7 de julho. O resultado definitivo dessa etapa será divulgado no dia 12 de julho.
A expectativa da comissão é divulgar o resultado final no dia 29 de julho.
O Campeonato Brasileiro Sub-18 de vôlei está sendo disputado no Paraná e a seleção do Rio Grande do Norte conta com a presença de seis atletas e um técnico seridoenses.
As jogadoras que fazem parte da equipe são comandadas pelo consagrado técnico Afrânio Aurélio, um dos principais nomes da modalidade a nível regional.
O grupo estreou nesta quarta-feira (28) com vitória por 3×0 contra a seleção do Tocantins. As parciais foram de 25/11; 25/20 e 25/12.
Elas voltam às quadras nesta quinta-feira (28), quando enfrentam a equipe do Espírito Santo, às 14h30. Nesta sexta-feira (29), enfrentam o Maranhão às 10h e Roraima às 16h. As partidas são válidas pela primeira fase da competição.
Confira atletas convocadas para a seleção do RN:
Maria Valentina (Florânia) Maria Luiza (Acari) Letícia Gabriela (Caicó) Camilla Raquel e Natieli Eloá (Currais Novos) Naedja (Cruzeta)