Vítima foi identificada como Lucas Dennis de Araújo, de 28 anos. (Foto: Reprodução/Repórter Seridó)
Um homem foi preso em flagrante suspeito de envolvimento no homicídio de Lucas Dennis de Araújo, de 28 anos, registrado durante o Pavilhão de Sant’Ana.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Paulo Ferreira, as diligências se estenderam após o horário do crime, registrado por volta das 2h30. Após as primeiras averiguações, dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Currais Novos, sendo um deles mantido detido em flagrante.
Contra o suspeito pesou o fato de, no último domingo (23), ter participado de uma discussão com a vítima. De acordo com as forças de segurança, imagens da transmissão do evento auxiliaram na identificação dos suspeitos.
Em nota conjunta divulgada na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Currais Novos e Paróquia de Sant’Ana lamentaram o fim trágico do último dia do Pavilhão de Sant’Ana, encerrado precocemente após uma morte.
De acordo com a nota, as instituições admitem que vão repensar o formato atual do evento. “Em toda sua história, A Festa de Sant’Ana de Currais Novos nunca tinha vivenciado um fato como este, sendo uma festa segura e com grande participação popular.”
Confira nota na íntegra:
A Paróquia de Sant’Ana e a Prefeitura de Currais Novos lamentam profundamente o crime ocorrido na última noite de Pavilhão de Sant’Ana que pôs fim a Festa.
As forças de segurança acharam por bem finalizar o evento em prol da segurança de todos os presentes.
Por mais que as forças de segurança tenham melhorado de forma significativa a segurança no local do evento, com a implementação de isolamento por meio de gradeamento e corredor de segurança, o que facilitou o dispersamento das pessoas, além do grande número de efetivo das forças de segurança, foi impossível evitar o acontecido, pelo ato de violência desferido.
Tanto a Paróquia de Sant’Ana, quanto a Prefeitura de Currais Novos irão repensar o formato e a segurança de eventos públicos desse porte, assim como a localização e como incrementar um modelo de revista dos participantes, para coibir esse tipo de crime. Em toda sua história, A Festa de Sant’Ana de Currais Novos nunca tinha vivenciado um fato como este, sendo uma festa segura e com grande participação popular.
Imediatamente ao acontecido, o Prefeito Odon Júnior e o Padre Cláudio Dantas, contactaram as forças de segurança e as autoridades de saúde para garantir o aparato de apoio, segurança e o suporte de atendimento médico necessário à população.
Por fim, nos solidarizamos com as famílias das vítimas desse ataque e com as demais pessoas que foram afetadas, acreditando no trabalho da Polícia para apuração e breve elucidação deste lamentável ocorrido e que o responsável seja punido na forma da lei.
Paróquia de Sant’Ana de Currais Novos Prefeitura Municipal de Currais Novos
A Polícia Militar conduziu os suspeitos de envolvimento no crime para esclarecimentos à Polícia Civil. O episódio culminou na morte de homem durante o último dia de Pavilhão de Sant’Ana.
A informação foi confirmada pela própria PM durante o início da manhã desta quarta-feira (26). Os nomes dos suspeitos, no entanto, não foram divulgados pela família.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram capturados após diligências no local. Ainda de acordo com os militares, eles foram ouvidos em diligências e não foram reveladas novas informações sobre o caso.
O episódio ganhou notoriedade após encerramento do show de Zezo, Luan Estilizado e Raí Saia Rodada. Na ocasião, os cantores interromperam o show após identificarem um disparo no meio do público flutuante, localizado em frente ao palco. Posteriormente, identificaram uma vítima fatal durante o impacto.
A vítima foi identificada como Lucas Dennis de Araújo, tinha 28 anos, e era conhecido como Lucas da Usina. Após os disparos é possível ver os cantores fugindo e saindo do palco e o show sendo paralisado imediatamente.
Nas primeiras horas desta terça-feira, os moradores do povoado Manoel Domingos, localizado na zona rural de Lagoa Nova, iniciaram um bloqueio na RN-087, reivindicando melhorias urgentes na via que atualmente se encontra em péssimas condições.
A estrada, ainda não asfaltada, tem sido amplamente utilizada por veículos de alta tonelagem, especialmente caminhões que transportam componentes para os parques eólicos em construção na região.
Com uma crescente movimentação de veículos pesados e a ausência de manutenção adequada, a RN-087 se deteriorou, deixando-a repleta de buracos e desnivelamentos em praticamente todo o seu percurso. Esse cenário caótico tem causado inúmeros transtornos para os moradores que dependem diariamente dessa via para se deslocarem até a cidade e para outras localidades próximas.
Acredite se puder. Aconteceu semana passada em Natal e chegou ao conhecimento do Blog do Bagada, parceiro do Blog do Anthony Medeiros. A tia do bebê confirmou e deu detalhes. Porém, por respeito à família, não revelaremos nomes. A matéria serve como um alerta aos pais.
A babá trabalhava com a família há quase 1 ano e já conquistara a confiança dos patrões. Mesmo assim, o casal resolveu comprar um celular para o bebê, de apenas 10 meses, e instalar um aplicativo de busca no aparelho. A ordem era que o telefone estivesse sempre próximo à criança.
A funcionária, que provavelmente desconhecia a existência do App, demorou um pouco mais em um dos passeios vespertinos e a mãe desconfiou. A babá simplesmente esteve em um encontro romântico, em um dos motéis de Capim Macio, e levou o bebê. Obviamente os pais ficaram desesperados, preocupados com a possibilidade de ter havido abuso contra o seu filho.
O casal levou o menino ao pediatra, onde foram realizados vários exames, e ficou constatado que não houve qualquer tipo de violência sexual física. Obviamente a babá foi demitida e deverá responder também criminalmente. Um verdadeiro absurdo ela expor uma criança a isso.
Sabemos que bons e maus profissionais estão em todos os segmentos. Mas quando trata-se do cuidado com os filhos, todo cuidado é pouco.
O fim de semana foi agitado para o Padre Gleiber. O sacerdote caicoense criou polêmica nos últimos dias nas redes sociais após falar sobre Sant’Ana, padroeira de Caicó e Currais Novos. As publicações criaram mal estar e Gleiber veio a público falar oficialmente sobre o tema.
Em um vídeo postado no Instagram, o padre se desculpou e apresentou sua versão sobre os acontecimentos. Ele explicou que se dirigiu a duas pessoas que, por o citaram nominalmente após uma canção que ele compôs falando sobre a padroeira. Em resposta, teria, publicamente, feito as considerações (veja o vídeo abaixo).
Padre Gleiber é boa gente, mas respeitosamente digo que perdeu o tom em suas colocações. Quis responder as declarações que, segundo ele, o magoou, mas acabou causando o mesmo sentimento em toda uma coletividade de curraisnovenses. De positivo, sem dúvida, foi ter tido a grandeza de se desculpar e eu, particularmente, aceito essas considerações.
Que Sant’Ana nos abençoe (curraisnovenses, caicoenses, enfim… a todos nós).
Na ocasião, chegou a dizer que Sant’Ana era de Caicó e provocou as fiéis curraisnovenses da santa. “Dizem que uma cidade se lembra de sua protetora somente em dez dias no qual é celebrada a sua festa, de 16 a 26 de julho em cada ano (se referindo à Currais Novos). E há uma outra cidade (se referindo a Caicó) que ama a ditosa padroeira de julho a julho”.
Em outra postagem, fez brincadeiras com as sílabas iniciais de municípios de todo o Seridó, exceto Currais Novos (que começa com _ _ e termina com _ _ _ _). Nas redes sociais, foi fácil encontrar publicações criticando as falas do padre.
A 215ª edição da Festa de Sant’Ana tem, a partir deste domingo (23), sua primeira noite do Pavilhão, mais importante festejo social das comemorações da padroeira de Currais Novos.
Para essa primeira noite, a animação fica por conta de Nando Cordel, Michelle Andrade e Daniel Nogueira. Ao todo, mais de mil mesas foram vendidas e a expectativa é de uma Avenida Coronel José Bezerra completamente lotada para a primeira noite de festa.
A transmissão ao vivo é por conta da Sidy’s TV, numa parceria com a Diretoria Criativa. Acompanhe ao vivo a primeira noite do evento:
Estrutura montada. O Pavilhão de Sant’Ana que mais rendeu está pronto para ter início neste domingo (23). Que seja um evento sem intercorrências, na mais tranquila paz.
Pavilhão é época de reencontro, de reforçar raízes, de reafirmar o amor por Currais Novos e pela padroeira Sant’Ana (que é de todos que nela creem). É época de boas sensações.
Imagens de agora há pouco. As mesas já estão montadas e devidamente identificadas. Que seja um grande evento. Para quem não puder ir, transmissão ao vivo da Sidy’s TV (no canal 4, Facebook e YouTube).