A banda Farra de Rico fez um anúncio que movimentou as redes sociais da banda. Nesta terça-feira (4), a banda confirmou que voltará aos palcos em agosto, desta vez com a presença dos cantores Tonny Farra e Riquinho Rico.
A dupla estava no aniversário de Cremosinho, realizado em Natal, e confirmou a informação para o influencer Wellington Douglas, que relatou tudo em suas redes sociais.
Tonny tinha saído da banda em 2016 e, desde então, vários perfis falavam com nostalgia sobre a formação original, que teve seu auge entre 2013 e 2014.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a abertura de inscrições para dois processos seletivos destinados à contratação de Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e Supervisores de Coleta e Qualidade (SCQ).
As oportunidades estão disponíveis nos 26 estados do país e no Distrito Federal, com um total de 7.548 vagas, sendo 6.742 para APM e 806 para SCQ. Para o estado do Rio Grande do Norte, estão sendo ofertadas 173 vagas.
O cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento requer nível médio completo, enquanto o cargo de Supervisor de Coleta e Qualidade exige além do ensino médio completo, a posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. É importante destacar que há reserva de vagas para pessoas pretas e pardas, assim como para pessoas com deficiência.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela organização do processo seletivo. O período de inscrição vai das 10h do dia 04 de julho até as 23h (horário de Brasília) do dia 19 de julho, incluindo sábados, domingos e feriados. A taxa de inscrição para ambas as funções é de R$ 42,20.
A remuneração oferecida é de R$ 1.387,50 para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento e de R$ 3.100,00 para o cargo de Supervisor de Coleta e Qualidade. Além do salário, os selecionados terão direito a benefícios como auxílio-alimentação (no valor de R$ 658,00), auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.
A renomada empresa Center Car lançou seu aniversário de 18 anos em grande estilo durante o programa TV Cidade, transmitido pela Sidy’s TV nesta terça-feira (4). O programa foi palco para revelar um pouco da trajetória de sucesso da empresa ao longo dos anos.
Fundada em 2005, a Center Car conquistou seu espaço no mercado automotivo com serviços de excelência e atendimento de qualidade. Como parte das comemorações de seu aniversário, a empresa preparou promoções exclusivas que prometem encantar seus clientes.
Entre as novidades deste ano, destaca-se a promoção “Faça revisão e ganhe serviço extra”, na qual os clientes terão a oportunidade de usufruir de benefícios adicionais ao realizarem a revisão de seus veículos. Dentre os serviços extras oferecidos estão o alinhamento 3D, alinhamento de farol e oxisanitização, proporcionando aos clientes uma experiência ainda mais completa e satisfatória.
Além disso, a Center Car preparou um sorteio imperdível para seus clientes, com a chance de ganhar uma viagem para a paradisíaca praia de Pipa. Para concorrer, basta realizar qualquer serviço na empresa e preencher um cupom. Será uma oportunidade única de desfrutar de momentos relaxantes em um dos destinos mais deslumbrantes do país.
E não para por aí! A Center Car também oferecerá um pacote especial de cuidados automotivos para os sortudos vencedores do sorteio. O pacote inclui uma lavagem geral do veículo, descontaminação da pintura e uma revisão preventiva completa, que contempla a troca de óleo e filtros. É a chance perfeita para deixar o carro impecável e com todos os cuidados necessários.
A lei que declara a Vaquejada de Currais Novos como patrimônio imaterial do município foi sancionada pelo prefeito Odon Júnior nesta terça-feira (4). O texto tinha sido aprovado à unanimidade pela Câmara no fim de junho.
“Este é um reconhecimento do município da importância que a Vaquejada tem para nossa cultura e tradições, e que neste ano celebra a 50ª edição da sua festa”, comentou o prefeito Odon Júnior.
Um jovem morreu na noite desta segunda-feira (3) em Cerro Corá, no Seridó potiguar, após passar mal durante uma partida de futsal. Marcos Morais Coelho da Rocha chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O caso ocorreu por volta das 20h. O jovem jogava uma partida de futsal na quadra Francisco Camilo, localizada na comunidade Baixa da Floresta, quando se sentiu mal. Informações preliminares dão conta que o jovem foi socorrido ao Hospital Maternidade Clotilde Santina, no próprio município, mas não resistiu.
A informação foi dada inicialmente pelo blog Lagoa Nova Destaque e confirmada junto a pessoas do município. Ainda não há confirmação sobre o que causou o mal-estar. Nas redes sociais, muitas mensagens em tom de despedida fazem homenagem ao jovem. Os relatos são de que o jovem costumava praticar esportes com frequência.
A última sexta-feira foi de festa e alegria na cidade de Equador, município seridoense localizado a pouco mais de 200 km de Natal.
A Associação Esportiva Gualbertão Futebol Clube realizou evento para oficializar a parceria com a Potigás, que destinou recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Ao todo foram R$ 66 mil repassados que prometem mudar o patamar desempenhado pelo projeto.
Atualmente, mais de 150 crianças do município são atendidas. Na solenidade, foram expostos os novos uniformes e materiais como bolas e itens que serão utilizados no treino.
O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindisaúde-RN) confirmou que a greve da enfermagem no estado irá prosseguir, mesmo após uma decisão judicial a favor do mandado de segurança impetrado pelo Governo do Estado.
A ação foi movida contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) para suspender a paralisação.
O desembargador Glauber Rêgo determinou uma multa diária de R$ 10 mil aos sindicatos, com limite de R$ 200 mil, em caso de descumprimento da decisão judicial.
Apesar disso, o Sindsaúde/RN afirmou que o início da greve da enfermagem no Rio Grande do Norte está mantido. O sindicato argumenta que a greve faz parte de uma luta nacional da enfermagem pelo cumprimento do piso salarial, cujo julgamento está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
A greve geral da enfermagem do Rio Grande do Norte, que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (3) foi suspensa após decisão judicial.
Em decisão deste domingo (2) do desembargador Glauber Rêgo, foi deferida a tutela de urgência para suspender a deflagração do movimento grevista por, segundo a decisão, não terem se esgotado as negociações antes da deflagração da greve.
Os trabalhadores da enfermagem do Rio Grande do Norte pedem a implantação imediata do piso da categoria. Em Natal, o início da greve estava marcado com um ato público em frente ao maior hospital do Estado, o Walfredo Gurgel. Em Currais Novos, o ato marcado iria ter concentração em frente à Prefeitura de Currais Novos e seguiria em caminhada pelo Centro da cidade.
A decisão prevê multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) em caso de desobediência da decisão. (Lei 14.434/2022).
A prefeitura de Currais Novos divulgou, na noite deste domingo (2), a programação do Pavilhão de Sant’Ana. O festejo vai ocorrer entre os dias 23 e 25 de julho e ocorre em celebração à padroeira do município.
As atrações começam no domingo (23) com Nando Cordel, Michelle Andrade e o local Daniel Nogueira. Na segunda-feira (24), sobem no palco Thiago Martins, Brasas do Forró e Johny Cortez. Pra fechar, na terça-feira (25), véspera de feriado, Neném Pessoa e o projeto À Vontade (Raí Saia Rodada, Zezo e Luan Estilizado) fecham os três dias de pavilhão.
O evento é promovido pela prefeitura de Currais Novos e tem apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.