Perseverança: acariense que tirou nota 1000 na redação do Enem fez o exame pela 6ª vez

17 de janeiro de 2024

A acariense Natália Araújo, de 21 anos, foi uma das seis potiguares que obtiveram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Moradora de Currais Novos, a jovem obteve o resultado perfeito na sua sexta participação no exame e destacou sua persistência como fundamental para conquistar a tão sonhada nota 1000.

Formada no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Natália prestou o exame em três ocasiões como treineira, que é quando você faz o exame em anos anteriores ao encerramento do ensino médio – como forma de preparação – e mais três “valendo”, como ela mesmo descreveu.

“Ano passado foi o período em que eu mais me dediquei. Durante a preparação eu costumava fazer duas redações por semana. Eu tentava fazer um simulado por semana para recriar da melhor forma possível o ambiente do Enem mesmo estando em casa. Para me adaptar ao tempo e ao nervosismo que eu enfrentaria no dia oficial da prova”, explica.

A principal sugestão que Natália tem a dar aos estudantes é persistir nos estudos e praticar o que é estudado. “Eu obtive notas anteriores que não foram satisfatórias e, a partir disso, busquei melhorar e praticar mais e mais a minha escrita e a simular, da melhor forma que conseguia, em casa, a escrita da redação no tempo que eu estipulava como meta”, relembra a estudante.

Natal Ótica
Currais Novos