PF apreende equipamentos de Allyson Bezerra em operação sobre saúde

27 de janeiro de 2026

PF apreende equipamentos de Allyson Bezerra em operação sobre saúde

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), divulgou nas redes sociais que foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (27). Na ação, foram recolhidos um celular, um notebook e dois HDs pessoais em sua residência.

A operação, conduzida em conjunto pela PF e a Controladoria-Geral da União (CGU), busca investigar um esquema envolvendo desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde.

Allyson Bezerra declarou que está disponível para fornecer todos os documentos que forem solicitados a qualquer momento. Ele esclareceu que o caso não envolve fatos recentes, pois a investigação começou em 2023 e está relacionada ao fornecimento de medicamentos no sistema municipal de saúde.

O prefeito lembrou que no mesmo ano publicou um decreto para que todos os medicamentos entregues pela Prefeitura de Mossoró fossem cadastrados em um sistema federal de controle e transparência, que visa registrar e rastrear a distribuição dos insumos à população.

Por fim, Allyson afirmou que encara a situação com serenidade e permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Créditos: Tribuna do Norte

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura