Políticas de apoio ao 1º emprego, empreendedorismo e fomento à leitura foram debatidas pelo vereador Mattson em Brasília

9 de maio de 2024

O vereador Mattson aproveitou sua ida a Brasília para visitar o secretário nacional de juventude, Ronald Sorriso, e o coordenador de políticas transversais para a juventude, Florentino Júnior, com quem teve uma reunião pautada na política do primeiro emprego e no acesso ao livro.

Durante a reunião o vereador Mattson destacou a importância do acompanhamento da secretaria nas construções de política de incentivo ao primeiro contato do jovem com o mercado de trabalho, seja como funcionário ou dono do próprio negócio, Florentino afirmou que já está em pauta uma série de ações de apoio a esta política e aos jovens empreendedores, que ainda trabalham de maneira informal.

Além disso, foi discutido um apoio da Secretaria Nacional de Juventude as ações de cultura realizadas no Rio Grande do Norte, principalmente no fomento à leitura e ao acesso ao livro, onde o vereador destacou a importância de um auxílio para jovens do ensino médio adquirirem o próprio livro literário que desejar, incentivando a leitura em uma fase da vida que se lê cada vez menos.

Florentino também afirmou que está no radar este acompanhamento de soluções para que os jovens brasileiros possam ter acesso facilitado a programações culturais e de lazer em todo o Brasil.

“O estado precisa estar junto do jovem que quer empreender ou que quer trabalhar e não tem uma experiência que as vagas pedem, precisamos entender o novo momento da economia para inserir cada vez mais esta juventude dentro das vagas de trabalho, com qualidade e segurança. Além disso, dar a oportunidade do jovem continuar lendo além da escola é uma missão árdua, mas necessária. ” destacou o vereador.

Academia Noova
RN Currais Novos