Professor da Uern defende extensão universitária em audiência na Câmara Federal

25 de maio de 2023

A Comissão de Educação da Câmara Federal realizou na manhã desta quinta-feira audiência pública para tratar do tema: “Financiamento da Extensão Universitária”. A audiência foi uma proposição da deputada Lidice da Mata (PT-BA). A informação é do Blog de Saulo Vale, de Mossoró.

O professor Esdras Marchezan, pró-reitor de extensão da Uern e coordenador da regional Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (FORPROEX) participou da audiência, que reuniu pró-reitores de extensão de todo o Brasil.

Em momento de fala, o professor destacou a necessidade urgente de que a extensão universitária esteja contemplada, de forma consistente, nos orçamentos das instituições e nos orçamentos dos governos estaduais e governo federal.

“Passamos a ter a obrigatoriedade da inclusão da extensão nos currículos dos cursos de graduação em todas as instituições brasileiras e, para atender a esta demanda é preciso garantir as condições para que as universidades possam cumprir as práticas extensionistas em todos os cursos. Precisamos que a extensão esteja na pauta política dos poderes”, disse.

Blog do Saulo Vale

Academia Noova
RN Currais Novos