Seis dias após fuga, Lewandowski autoriza Força Nacional em Mossoró

19 de fevereiro de 2024

Seis dias após a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional na busca por Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson “Tatu” Cabral Nascimento, de 33.

Ambos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) na última quarta-feira (14) e seguem foragidos. Com a decisão de Lewandowski, serão enviados mais 100 homens e 20 viaturas para a região. A tropa se somará aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos.

A medida anunciada pelo ministro foi oficializada em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), desta segunda. O auxílio foi um pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

A medida também teve anuência da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). Até o momento, foram encontrados apenas rastros e pegadas, roupas e restos de alimentos na zona rural.

Metrópoles

Academia Noova
RN Prefeitura