Currais Novos: professores da rede municipal aceitam contraproposta do Executivo sobre reajuste e passivo do piso salarial da categoria

20 de fevereiro de 2025

Na manhã do dia 18 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE) aceitou a proposta enviada pelo prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, para o reajuste do piso salarial dos educadores para 2025.

O percentual definido foi de 6,27% com aplicação a partir de fevereiro e retroatividade a 1º de janeiro deste ano. Além do reajuste, também ficou acordado um acréscimo de 3% referente ao passivo, a ser implementado a partir de 1º agosto.

“Essas medidas são essenciais para garantir a valorização dos profissionais da educação e a manutenção da qualidade do ensino, pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa sociedade. O SINTE regional de Currais Novos está comprometido em continuar lutando por melhores condições de trabalho e remuneração, sempre em busca de um futuro mais promissor para a educação”, disse o sindicato, em comunicado feito no Instagram.

QFome App
RN Prefeitura