TJD/RN mantém decisões e Potyguar segue punido com perda de pontos no Estadual

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) decidiu negar provimento dos recursos apresentados por Alecrim e Potyguar e manteve as decisões tomada pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, mantendo também suas decisões já tomadas.
Com isso, o Potyguar segue punido na esfera financeira (R$ 14 mil + R$ 6 mil) e desportiva (perda de 28 pontos). Ambas decisões cabem recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Como foram os julgamentos
No recurso do Alecrim, o tribunal pleno, por maioria de 4 votos a 2, manteve decisão da Primeira Comissão e negou o pedido do Alecrim pela revisão da multa aplicada ao Potyguar na decisão do julgamento sobre o quantitativo de atletas amadores relacionados em partidas do Campeonato Potiguar.
Já no segundo julgamento, por unanimidade de votos, o pleno também negou provimento do recurso apresentado pelo Potyguar que recorreu da pena de perda de pontos e multa financeira aplicada em julgamento sobre utilização de atletas amadores além do limite de idade.