UnP migra cursos semipresenciais de Currais Novos para Caicó e alunos reagem nas redes sociais

As atividades do polo Currais Novos da Universidade Potiguar (UnP) serão migradas para Caicó, distante 100 km do município currais-novense. A mudança deve ocorrer a partir de agosto e os estudantes foram comunicados através de um e-mail institucional, gerando reação negativa dos alunos nas redes sociais.
No comunicado enviado aos estudantes, a instituição garantiu que as atividades do cursos semipresenciais permanecerão à disposição dos alunos, porém estarão atreladas ao polo Caicó. Isto significa que os alunos se reportarão ao novo polo para o desempenho de atividades presenciais, por exemplo.
Ainda no comunicado, a instituição afirmou aos alunos que “não há necessidade de ação neste momento” e disse, ainda, que novas informações para “começar o semestre com tranquilidade” serão dadas até o início das aulas (veja íntegra de comunicado ao fim do texto).

Reação
Pouco após a chegada das mensagens, estudantes protestaram nas redes sociais. Em uma imagem que circulou em grupos de whatsapp, os alunos reclamavam e fizeram alerta à população.
“Recebemos a notícia por acaso. Se você pretende fazer parte dessa instituição, reveja os valores que a UnP repassa aos seus alunos”, afirmou a publicação, atribuída a alunos do curso de fisioterapia.
Uma estudante do curso de enfermagem, que preferiu não se identificar, também demonstrou preocupação.
“Isso foi um grande desrespeito com nós alunos. Até semana passada tivemos atividades de projetos de extensão. Hoje mesmo enviei minha última atividade e, de repente, recebemos essa notícia. Isso não acontece do dia pra noite, já deve ter sido planejado há, no mínimo, um mês”, afirma.
No comunicado, a instituição ofertou uma bolsa adicional de 45% de desconto em qualquer uma das unidades onde o curso em questão seja ofertado. A mudança de cidade para atividades presenciais, contudo, pode ser impeditivo para que a opção seja feita.
O Blog do Anthony Medeiros procurou a UnP em busca de um posicionamento oficial. O espaço segue aberto para esclarecimentos.


