Velório de Titina Medeiros reuniu artistas e autoridades em despedida à atriz no TAM

12 de janeiro de 2026
(Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)

O Brasil e o Rio Grande do Norte se despediram, na manhã desta segunda-feira (12), de uma de suas maiores personalidades culturais, Titina Medeiros. O velório da atriz potiguar, que faleceu aos 48 anos vítima de um câncer de pâncreas, reuniu familiares, amigos, autoridades e a classe artística no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, em um clima de profunda comoção e gratidão pelo seu legado.

Para o esposo de Titina, e também artista César Ferrário, a companheira de vida e de palco foi uma figura central nas lutas pela arte potiguar. “Titina é uma pessoa muito companheira, fiel aos desafios, nas lutas e na missão que a gente escolheu para a vida, que foi a arte e a cultura”, afirmou, muito emocionado.

Em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, a prima e médica, Vitória Medeiros, revelou detalhes sobre os últimos meses de Titina. Segundo ela, a doença foi descoberta no início de abril de 2025 e, desde então, a atriz optou por não divulgar o diagnóstico publicamente para concentrar suas energias no tratamento.

​”Ela me disse: ‘prima, eu não tenho energia para dar entrevistas, preciso concentrar toda a minha energia na minha cura’. Ela focou muito na cura espiritual e na purificação”, relembrou Vitória. A médica acrescentou que a escolha pelo silêncio foi respeitada pela família: “O câncer veio para fortalecer nossa família. Se ela não tivesse a cura física, ela teria a cura espiritual”.

De acordo com a prima, ​Titina enfrentou meses de uma batalha difícil, com idas e vindas hospitalares. No entanto, ela estava em casa quando o quadro se agravou. No momento de sua partida, na tarde de domingo (11), estavam presentes apenas ela e o marido, o ator César Ferrário.

A irmã da atriz, Sandra Medeiros, guardará como última lembrança a união familiar que Titina proporcionou. “Desde que ela adoeceu, nossa vida era na casa dela. O cotidiano que antes era na casa de mãe, passou a ser na dela. Ficamos com essa mensagem de amor que ela deixou”, relatou.

Tribuna do Norte

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura