Bolsonaro volta a chamar Dino de “baleia” em discurso na ALRN

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve nesta quinta-feira (30) em Natal para ser homenageado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e em seu discurso fez críticas ao atual governo e a uma decisão do STF, insinuação sobre o resultado das eleições e uma provocação ao ministro da Justiça, Flávio Dino.
“Meu último processo agora é importunar baleias. Tem uma baleia que eu importuno lá na Esplanada dos Ministérios. Uma baleia lá no Ministério da Justiça. E vou importuná-la por ocasião da sabatina”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro fez críticas ao atual governo e ao STF, falou sobre o carinho que recebeu do povo potiguar e voltou a fazer insinuações sobre as eleições. “Estávamos indo muito bem até que resolveram trocar. E esse alguém não foi o povo brasileiro. Mas vamos em frente”, disse.
Ao contrário de outras viagens que Bolsonaro fez a Natal, a atual visita não teve tanta participação popular. As galerias da Assembleia Legislativa não ficaram lotadas e do lado de fora também não se viu tanta aglomeração quanto em visitas anteriores. A baixa adesão dos motociclistas a sua chegada, por exemplo, fez com que a motociata realizada em outras ocasiões também não ocorresse.
Com informações do NOVO Notícias