VÍDEO: Confira 1º raio-x de Marcelinho no BBB 26

13 de janeiro de 2026

O currais-novense Marcelo Alves gravou, na manhã desta terça-feira (13) seu primeiro raio-x do Big Brother Brasil.

Raio-x é o vídeo diário que o brother grava para sua torcida, falando como foi o dia anterior e se tornando uma oportunidade de diálogo reto, claro e direcionado à sua base de votos.

Nessa oportunidade, Marcelo falou sobre a sensação de estar na casa, disse estar cansado após a bateria da Casa de Vidro, mas disse que está se recuperando para não ficar parado por muito tempo. Agradeceu o apoio de sua família, torcida e disse estar muito feliz pela experiência.

Confira íntegra do vídeo:

Well Lab Restaurante Sertanejo

Participantes do BBB 26: veja a lista completa de brothers e sisters

12 de janeiro de 2026

O Big Brother Brasil 26 começou nesta segunda-feira (12) e o nome de todos os participantes. Ao todo, até aqui, são 21 integrantes confirmados. Mais dois entrarão via quarto branco. Confira o nome de todos que estão na casa até aqui:

Veteranos:

  • Babu Santana (foto abaixo)
  • Ana Paula Renault
  • Alberto Cowboy
  • Sarah Andrade
  • Sol Vega
  • Jonas Sulzbach

Camarote:

  • Edilson Capetinha (foto abaixo)
  • Solange Couto (Dona Jura)
  • Juliano Floss
  • Aline Campos
  • Henri Casteli

Pipocas

  • Brigido 
  • Jordana 
  • Marciele
  • Brenno
  • Marcelinho (foto abaixo)
  • Maxiane 
  • Milena 
  • Paulo Augusto 
  • Pedro 
  • Samira 

Well Farma

BBB 26: saiba que horas começa edição de estreia do reality

12 de janeiro de 2026

Os fãs estão na expectativa para a estreia da nova temporada do Big Brother Brasil, marcada para esta segunda-feira (12). A programação tradicional do reality indica que o programa começa habitualmente no mesmo horário durante a semana, exceto às quartas-feiras devido à transmissão de futebol na Globo, e aos domingos, quando a exibição se inicia por volta das 23h00 após o “Fantástico”.

Nesta segunda, dia do lançamento do BBB 26, o programa está programado para começar às 22h25, logo após o capítulo da novela “Três Graças”. Esse horário se repetirá nas terças, quintas, sextas e sábados.

Alguns espectadores que deixarem a TV ligada antes poderão conhecer antecipadamente dois integrantes do grupo Camarote durante o intervalo da novela “Coração Acelerado”, que começa às 19h40.

Os demais participantes dos grupos Camarote e Veteranos serão apresentados somente no início do BBB 26, às 22h25. O único grupo já revelado é o Pipoca, com dez participantes das Casas de Vidro.

Creditos: CNN Brasil

QFome App

Marcel desiste do BBB antes da estreia e Breno assume vaga oficialmente

12 de janeiro de 2026

Antes mesmo do início oficial do Big Brother Brasil, uma mudança significativa ocorreu no elenco. Durante o programa Melhor da Tarde, nesta segunda-feira (12), Leo Dias anunciou que Marcel, participante da casa de vidro, desistiu da competição, informação obtida pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

Em resposta rápida, a TV Globo substituiu Marcel por Breno, que estava na lista de reservas. A informação foi confirmada por Tadeu Schimidt em entrada ao vivo na programação da Globo.

A desistência de Marcel gerou críticas dos apresentadores. Leo Dias comentou o perfil de Marcel, apontando que ele apresentava um comportamento marcado por frases feitas e uma atitude similar à de um “coach”, o que poderia torná-lo um personagem enfadonho para o programa. Para o jornalista, a saída pode ter beneficiado o entretenimento devido a esse perfil.

Thiago Pasqualotto questionou o processo seletivo, destacando a incoerência de alguém passar por todas as etapas rigorosas, eliminando milhares de inscritos, para desistir logo no começo.

O debate principal ressaltou o desperdício de uma oportunidade valiosa que poderia transformar a vida de muitos brasileiros anônimos que se inscrevem anualmente no programa.

Créditos: Band

Sidy's Tv e Internet

VÍDEO: Emoção e aplausos durante saída de corpo de Titina Medeiros do Teatro Alberto Maranhão

12 de janeiro de 2026

A saída do corpo de Titina Medeiros do Teatro Alberto Maranhão (TAM) foi coberta de emoção e aplausos. O velório teve início às 22h deste domingo e se encerrou para que o corpo pudesse seguir, em cortejo, até Acari, onde será novamente velado e, em seguida, sepultado.

Confira vídeo:

Academia Noova

Saiba quando e onde assistir entrada de Marcelo Alves e outros brothers na casa do BBB 26

12 de janeiro de 2026

Após o frisson da confirmação da vaga do currais-novense Marcelo Alves no Big Brother Brasil, surge a dúvida: quando será a entrada do brother na casa mais vigiada do Brasil? O Blog do Anthony Medeiros responde essa e outras perguntas pra você. Acompanhe.

Quando será a entrada?

A entrada será após a novela das nove, na edição desta segunda-feira (12) do programa, marcado para começar às 22h25. Diferente de outros anos, que os brothers entraram durante o dia e a edição à noite trouxe trechos desses momentos, a entrada deve ocorrer ao vivo.

Como foi a dinâmica após resultados da Casa de Vidro?

Os 10 brothers selecionados, entre eles Marcelinho, viajaram de suas cidades com destino ao Rio de Janeiro, onde está localizada a casa do Big Brother Brasil. Em regime de confinamento, eles puderam desfrutar dessa primeira vitória por poucos instantes, até que iniciaram o traslado.

Marcelo Alves não só foi escolhido, mas também obteve a maior diferença percentual entre todos os selecionados

E os que perderam? O que acontece?

É a grande novidade desse ano: o Laboratório BBB. Esse será o espaço onde participantes extras ficarão armazenados para substituir os chamados “plantas” ao longo do reality show. Os eliminados da Casa de Vidro poderão ocupar o lugar de participantes sem impacto no jogo, de acordo com julgamento do público.

Angélica Campos, diretora-geral do reality, afirmou: “São dinâmicas que a gente está trazendo para sacudir o jogo mesmo. Pra deixar o jogo interessante, mais competitivo. O prêmio é grande então tem que ralar pra conseguir”.

Wheyz

Prefeitura de Acari, onde Titina será sepultada, decreta luto oficial de três dias: ‘Filha ilustre’

12 de janeiro de 2026

A Prefeitura Municipal de Acari decretou luto oficial de três dias após morte da atriz Titina Medeiros. A oficialização veio nesta segunda-feira (12), com publicação de decreto no Diário Oficial dos Municípios da Femurn.

Na nota, o município chama Titina de “filha ilustre”e destacou sua contribuição para a cultura e história acariense.

Confira íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Acari manifesta profundo pesar pelo falecimento da atriz acariense Izabel Cristina de Medeiros (Titina Medeiros), artista de reconhecido talento e de inestimável relevância para a cultura potiguar e brasileira.

Titina sempre demonstrou amor genuíno por suas raízes, orgulho de sua terra natal e uma profunda ligação com a cultura do seu povo. Ao longo de sua brilhante trajetória artística, levou o nome de Acari com dignidade, sensibilidade e compromisso, tornando-se uma verdadeira representante da identidade acariense por onde passou.

Sua paixão pela arte e pela cultura marcou gerações, abrindo caminhos, inspirando novos talentos e reafirmando o valor da nossa gente, da nossa história e das nossas tradições. Seu legado ultrapassa palcos e telas, permanecendo vivo na memória coletiva e no coração do povo acariense.

Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Acari se solidariza com os familiares, amigos e admiradores, expressando sinceras condolências e prestando homenagem a uma filha ilustre que deixa um legado imensurável para a cultura e para a história do nosso município.

Titina Medeiros permanecerá eternamente viva na arte, na memória e no orgulho do povo de Acari.

Well Lab Isaac Nutri

Velório de Titina Medeiros reuniu artistas e autoridades em despedida à atriz no TAM

12 de janeiro de 2026
(Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)

O Brasil e o Rio Grande do Norte se despediram, na manhã desta segunda-feira (12), de uma de suas maiores personalidades culturais, Titina Medeiros. O velório da atriz potiguar, que faleceu aos 48 anos vítima de um câncer de pâncreas, reuniu familiares, amigos, autoridades e a classe artística no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, em um clima de profunda comoção e gratidão pelo seu legado.

Para o esposo de Titina, e também artista César Ferrário, a companheira de vida e de palco foi uma figura central nas lutas pela arte potiguar. “Titina é uma pessoa muito companheira, fiel aos desafios, nas lutas e na missão que a gente escolheu para a vida, que foi a arte e a cultura”, afirmou, muito emocionado.

Em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, a prima e médica, Vitória Medeiros, revelou detalhes sobre os últimos meses de Titina. Segundo ela, a doença foi descoberta no início de abril de 2025 e, desde então, a atriz optou por não divulgar o diagnóstico publicamente para concentrar suas energias no tratamento.

​”Ela me disse: ‘prima, eu não tenho energia para dar entrevistas, preciso concentrar toda a minha energia na minha cura’. Ela focou muito na cura espiritual e na purificação”, relembrou Vitória. A médica acrescentou que a escolha pelo silêncio foi respeitada pela família: “O câncer veio para fortalecer nossa família. Se ela não tivesse a cura física, ela teria a cura espiritual”.

De acordo com a prima, ​Titina enfrentou meses de uma batalha difícil, com idas e vindas hospitalares. No entanto, ela estava em casa quando o quadro se agravou. No momento de sua partida, na tarde de domingo (11), estavam presentes apenas ela e o marido, o ator César Ferrário.

A irmã da atriz, Sandra Medeiros, guardará como última lembrança a união familiar que Titina proporcionou. “Desde que ela adoeceu, nossa vida era na casa dela. O cotidiano que antes era na casa de mãe, passou a ser na dela. Ficamos com essa mensagem de amor que ela deixou”, relatou.

Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

‘O Agente Secreto’ conquista dois Globos de Ouro e aumenta chances no Oscar

12 de janeiro de 2026

'O Agente Secreto' conquista dois Globos de Ouro e aumenta chances no Oscar

‘O Agente Secreto’ foi premiado hoje com dois Globos de Ouro: melhor filme em língua não inglesa e melhor ator em filme de drama.

Esta é a segunda vitória consecutiva do Brasil no Globo de Ouro. No ano anterior, Fernanda Torres ganhou o prêmio de melhor atriz em filme de drama. Nesta edição, Wagner Moura recebeu o troféu de melhor ator em filme de drama.

Além disso, o filme estava indicado na categoria de melhor filme de drama, cuja vitória ficou com ‘Hamnet’.

O diretor Kleber Mendonça Filho agradeceu durante seu discurso, dedicando o prêmio aos jovens cineastas e elogiando Wagner Moura, a quem chamou de um grande ator e amigo. Ele reconheceu o time de produção e o elenco de ‘O Agente Secreto’ e ainda fez um apelo aos cineastas americanos a continuarem produzindo filmes.

Esta conquista aumenta as chances do Brasil na próxima premiação do Oscar. O Globo de Ouro é um importante indicador para o Oscar, cuja votação para indicação inicia amanhã e vai até 16 de janeiro, com divulgação oficial em 22 de janeiro.

‘O Agente Secreto’ é o terceiro filme produzido no Brasil a vencer a categoria de melhor filme em língua não inglesa. Anteriormente, ‘Orfeu Negro’ (1960) e ‘Central do Brasil’ (1998) já haviam sido premiados, embora o primeiro tenha sido oficialmente creditado à França por ser uma coprodução.

No total, nove filmes brasileiros já foram indicados nessa categoria, incluindo “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1978), “Pixote: A Lei do Mais Fraco” (1981), “Abril Despedaçado” (2001), “Cidade de Deus” (2002), “Diários de Motocicleta” (2004) e “Ainda Estou Aqui” (2024).

Segue a íntegra do discurso de Kleber Mendonça Filho:

“Eu quero dizer oi a todo mundo assistindo no Brasil. Alô, Brasil! Obrigado, Neon, obrigado ao festival de Cannes. Obrigado, também, à Vitrine Filmes, no Brasil, que transformou ‘O Agente Secreto’ num blockbuster em casa. Eu gostaria de agradecer à nossa equipe e ao grande elenco de ‘O Agente Secreto’, essa é uma pequena parte desse grupo. Obrigado, Wagner Moura. Que ator! Um grande ator e um grande amigo, essa combinação é explosiva. Obrigado, Emilie, minha produtora e parceira na vida. Martin e Tomás, espero que vocês estejam assistindo no Pacific Palisade, estaremos aí em breve. Estou muito honrado por estar neste grupo de filmes internacionais, e também com ótimos filmes dos Estados Unidos. Dedico este prêmio aos jovens cineastas, este é um momento muito importante para se fazer filmes aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Jovens cineastas americanos, façam filmes! Muito obrigado.”

Créditos: UOL

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura