Confusão nas redes sociais após morte de escritor Michael J. Schumacher

7 de janeiro de 2026

Confusão nas redes sociais após morte de escritor Michael J. Schumacher

O escritor e biógrafo americano Michael J. Schumacher morreu aos 75 anos. A notícia, divulgada na terça-feira (6/1), causou confusão nas redes sociais, onde muitos prestaram homenagens erradas ao piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1 recluso desde 2013 após um acidente de esqui.

A morte de Michael J. Schumacher foi amplamente noticiada internacionalmente por ser um autor reconhecido, o que intensificou o equívoco com seu homônimo alemão. Apesar de alertas sobre o caso, diversas pessoas foram às redes lamentar o falecimento do ex-piloto da Ferrari.

No X, usuários escreveram mensagens como “O homem, o mito, a lenda Michael Schumacher morreu” e “Descanse em paz, Michael, você foi um herói das pistas”, marcando a conta oficial do piloto. Outra pessoa comentou ter descoberto que existiam dois Michael Schumachers ao perceber que a morte não era do heptacampeão.

Michael J. Schumacher construiu sua carreira escrevendo sobre personalidades como Eric Clapton, Allen Ginsberg e Francis Ford Coppola, além de biografias renomadas do poeta Ginsberg e do quadrinista Will Eisner.

Sua filha Emily homenageou o pai, destacando que ele gostava muito de conversar e ouvir as pessoas, valorizando suas histórias. Ela comentou que seu pai trabalhava com anotações manuscritas em cadernos antes de transferi-las para máquina de escrever, lembrando-o sempre com uma xícara de café e seu caderno em mãos.

Já o piloto Michael Schumacher não é visto em público desde 29 de dezembro de 2013, quando sofreu acidente de esqui em Méribel, França. O piloto venceu 91 corridas na Fórmula 1 e conquistou sete títulos mundiais, sendo os dois primeiros em 1994 e 1995 com a Benetton, e os cinco seguintes, de 2000 a 2004, pela Ferrari.

Créditos: O Tempo

Well Lab

Bruno, da dupla com Marrone, perde 17 kg com uso do Mounjaro

6 de janeiro de 2026

Bruno, da dupla com Marrone, perde 17 kg com uso do Mounjaro

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, compartilhou que teve uma grande transformação física ao usar o medicamento Mounjaro. Ele afirmou estar satisfeito com a mudança.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias na quinta-feira (1º), Bruno revelou que usou a caneta emagrecedora em dose mínima, o que já trouxe resultados positivos. “Emagreci. Emagreci, aí”, confirmou.

Segundo o artista, o Mounjaro foi eficaz porque as dietas anteriores não funcionavam. “Eu fazia regime e não conseguia emagrecer. Ficava sem comer, tentava dieta e não funcionava. Acho que eu estava inflamado, bebendo, sei lá”, explicou.

Ele detalhou o uso do medicamento: “Tomei o Mounjaro, a dose 2,5, uma vez por semana. Continuei fazendo os regimes que eu já fazia e começou a dar resultado. Aí eu falei: ‘Caramba’. Foi um estímulo”.

Com a melhora, Bruno percebeu as mudanças no corpo e na qualidade de vida. “Cada dia que eu entrava em uma camisa que não servia mais, eu pensava: ‘Não acredito’. Calça de 15 anos atrás que não abotoava e, de repente, abotoou. É muito gostoso”, celebrou.

No total, ele perdeu 17 quilos. “Com 56 anos, graças a Deus, saúde, estou conseguindo meus propósitos. Emagrecer, ficar bem. Estou feliz”, finalizou, lembrando que também fez uma reeducação alimentar enquanto usava a caneta.

Créditos: MidiaMAIS

Restaurante Sertanejo

Andressa Urach defende vídeo íntimo com filho e cita Bíblia

6 de janeiro de 2026

Andressa Urach defende vídeo íntimo com filho e cita Bíblia

Andressa Urach respondeu às críticas após anunciar a produção de um vídeo íntimo junto com seu filho mais velho, Arthur Urach. A influenciadora, conhecida por criar conteúdo adulto nas redes sociais, afirmou ter recebido comentários ofensivos sobre o trabalho.

Ela explicou que seu trabalho é legalizado, declara impostos e afirmou não fingir ser outra pessoa. A ex-participante da Fazenda disse ainda que “chocaria o mundo” com essa colaboração.

Ao se defender, Andressa mencionou que a Bíblia mostra relações próximas entre parentes, citando relatos bíblicos em Gênesis e outros livros que indicam ligações familiares complexas, ressaltando que esses fatos históricos não são incentivos, mas mostram que o mundo nunca foi idealizado ou simples.

Andressa destacou que seu filho, Arthur Urach, de 20 anos, não foi obrigado a gravar com ela. Arthur já chegou a ter um perfil com conteúdo adulto no ano anterior, mas optou por não continuar. Agora, ele retomará a produção de conteúdo.

Ela criticou a sociedade patriarcal, machista e hipócrita, afirmando não ter medo do cancelamento ou de qualquer homem.

A influenciadora já fez outras colaborações com o filho, que foi responsável pelas câmeras na maioria das gravações publicadas nas plataformas adultas da mãe. Arthur afirmou que separa o profissional do pessoal e não se incomoda em ajudá-la.

Créditos: Noticias da TV

Well Farma

Andressa Urach defende vídeo íntimo com filho e cita Bíblia

6 de janeiro de 2026

Andressa Urach defende vídeo íntimo com filho e cita Bíblia

Andressa Urach respondeu às críticas após anunciar a produção de um vídeo íntimo junto com seu filho mais velho, Arthur Urach. A influenciadora, conhecida por criar conteúdo adulto nas redes sociais, afirmou ter recebido comentários ofensivos sobre o trabalho.

Ela explicou que seu trabalho é legalizado, declara impostos e afirmou não fingir ser outra pessoa. A ex-participante da Fazenda disse ainda que “chocaria o mundo” com essa colaboração.

Ao se defender, Andressa mencionou que a Bíblia mostra relações próximas entre parentes, citando relatos bíblicos em Gênesis e outros livros que indicam ligações familiares complexas, ressaltando que esses fatos históricos não são incentivos, mas mostram que o mundo nunca foi idealizado ou simples.

Andressa destacou que seu filho, Arthur Urach, de 20 anos, não foi obrigado a gravar com ela. Arthur já chegou a ter um perfil com conteúdo adulto no ano anterior, mas optou por não continuar. Agora, ele retomará a produção de conteúdo.

Ela criticou a sociedade patriarcal, machista e hipócrita, afirmando não ter medo do cancelamento ou de qualquer homem.

A influenciadora já fez outras colaborações com o filho, que foi responsável pelas câmeras na maioria das gravações publicadas nas plataformas adultas da mãe. Arthur afirmou que separa o profissional do pessoal e não se incomoda em ajudá-la.

Créditos: Noticias da TV

QFome App

Giulian Monte é uma das atrações dos shows da virada do ‘Natal em Natal’ nesta quarta-feira (31)

31 de dezembro de 2025

A Prefeitura do Natal está realizado, desde o último dia 21 de dezembro, o “Natal em Natal”. Os shows vem sendo realizados na área da engorda de Ponta Negra e chegaram a atrair, em uma só noite, mais de 100 mil pessoas ao local.

É nesse clima que o currais-novense Giullian Monte sobe no palco durante esta quarta-feira (31). Ele será uma das cinco atrações a se apresentarem na última noite do evento.

Também vão cantar os artistas Henry Freitas, Israel Fernandes, Durval Lelys e Ricardo Chaves. Exclusivamente no dia 31, também terá “Natal em Natal” na Redinha, com shows do mesmo Ricardo Chaves, e também da Banda Mel e Banda Detroit.

Sidy's Tv e Internet

Zé Felipe e Ana Castela anunciam término do relacionamento

30 de dezembro de 2025

Zé Felipe e Ana Castela anunciam término do relacionamento

Zé Felipe anunciou, nesta segunda-feira (29/12), o fim do relacionamento com Ana Castela. Eles estavam juntos oficialmente desde outubro deste ano.

O anúncio foi feito pelo cantor nas redes sociais, onde explicou que a decisão foi consensual e sem conflitos, após conversas entre ambos. O término aconteceu porque eles entenderam que seria melhor seguir caminhos distintos neste momento da vida.

O artista ressaltou o carinho e a admiração que ainda tem por Ana Castela, além da gratidão pelo tempo que estiveram juntos. “Sou grato por tudo o que vivemos juntos. Aprendi muito com ela e pude enxergar outra versão de mim, coisas que eu não fazia há muito tempo”, declarou.

Na nota, Zé Felipe reforçou que o fim do relacionamento não foi motivado por brigas ou desentendimentos e pediu respeito à privacidade de ambos. Ele também criticou a propagação de boatos nas redes sociais e solicitou que eventuais especulações ou ataques sejam dirigidos somente a ele.

Na mensagem completa, o cantor destacou o afeto que sua família tem pela família Castela, agradeceu os sogros Michele e Rodrigo, e amigos Darci, Duda e Vettuche, afirmando que sempre poderão contar com ele. Ele também afirmou: “Eu amo a Ana. Nosso término não foi por brigas. Conversamos e percebemos que o melhor era seguir caminhos individuais em busca de nossos objetivos. Desejo a ela toda a felicidade do mundo.”

Além disso, Zé Felipe lamentou a criação de informações falsas na internet e pediu compreensão e respeito neste momento delicado.

Créditos: Metropoles

Academia Noova

Arnaldinho Netto comemora sucesso de música ‘Chorando em Áudio’; ouça

29 de dezembro de 2025

O cantor Arnaldinho Netto vive grande momento em sua carreira. Sua música “Chorando em Áudio”, cantada ao lado de Rey Vaqueiro, vem alcançando números interessantes nas plataformas digitais, o que vem sendo comemorado pelo cantor e sua equipe nas últimas semanas.

A canção foi gravada em Caruaru e faz parte do DVD de Arnaldinho, lançado neste ano. Nascido em Lajes Pintadas, município vizinho a Santa Cruz, tem grande influência em sua música do ambiente cultural da vaquejada. Tem a sanfona como uma grande companheira e exalta a cultura nordestina com músicas que falam de amor e da vida no sertão.

Wheyz

Natal em Natal reúne 100 mil pessoas na orla de Ponta Negra

29 de dezembro de 2025

Natal em Natal reúne 100 mil pessoas na orla de Ponta Negra

Na noite deste domingo (28), o evento Natal em Natal atraiu cerca de 100 mil pessoas para a orla de Ponta Negra, alcançando o maior público dos quatro primeiros dias da programação promovida pela Prefeitura do Natal. Os shows gratuitos continuam até 31 de dezembro, sempre a partir das 19h.

Nesta noite, quatro atrações musicais se apresentaram. Hiago Medeiros, da Paraíba, abriu a programação, seguido por Priscila Freire, que interpretou clássicos do axé music. Em seguida, Léo Santana apresentou um dos momentos mais esperados. A banda Calcinha Preta encerrou a noite com sucessos do forró.

O prefeito Paulinho Freire, presente no evento, destacou o sucesso em público, organização e logística. Segundo ele, o Natal em Natal tem contribuído para geração de renda, criação de empregos e o movimento econômico do município. O prefeito convidou a população a participar dos próximos dias, que incluem shows na segunda, terça e na virada do ano.

A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, informou que a estrutura montada para o evento foi ampliada em relação ao ano anterior. O palco recebeu melhorias significativas, como aumento da cenografia em LED, expansão do painel de 100 para 250 metros e ampliação da área de backstage, que passou a incluir suporte para o show de drones — configurando a maior estrutura de shows já montada pela Prefeitura.

As apresentações gratuitas seguem até 31 de dezembro na orla de Ponta Negra. Na segunda-feira (29), os shows começam às 19h com Raynel Guedes, Nuzio Medeiros e Sorriso Maroto.

Créditos: Tribuna do Norte

Well Lab Isaac Nutri

Galvão Bueno é internado com pneumonia em estágio inicial na Santa Casa de Londrina

25 de dezembro de 2025

Galvão Bueno é internado com pneumonia em estágio inicial na Santa Casa de Londrina

Galvão Bueno, narrador esportivo de 75 anos, foi internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná, na quinta-feira, 25, após sentir-se mal na noite de Natal. Ele foi hospitalizado para observação devido à confirmação de pneumonia em estágio inicial, quadro que está estável e sem gravidade.

A informação foi confirmada pelo Grupo Galvão Bueno e pela assessoria de imprensa do narrador ao portal IstoÉ. Em comunicado, a equipe explicou que em novembro ele já havia tratado com sucesso uma pneumonia, e que nos últimos dias apresentou sintomas semelhantes. Por precaução, a equipe médica decidiu realizar exames preliminares no hospital, que confirmaram o diagnóstico.

O boletim ressaltou que Galvão está bem, sem sintomas graves, e permanecerá internado para realizar novos exames e receber cuidados adequados. A família e o narrador agradecem o carinho e a preocupação demonstrados por amigos, fãs e jornalistas.

De acordo com os médicos, a pneumonia pode retornar após cerca de um mês, o que ocorreu neste caso. Por isso, novos exames estão sendo realizados e aguarda-se o laudo detalhado sobre o estado de saúde de Galvão Bueno.

Créditos: IstoÉ

Restaurante Sertanejo

Documentário da TV Assembleia destaca trajetória do Sebo Vermelho e Abimael Silva

25 de dezembro de 2025

Documentário da TV Assembleia destaca trajetória do Sebo Vermelho e Abimael Silva

Em 2025, o Sebo Vermelho celebrou 40 anos de existência, consolidando-se como um marco no mercado editorial e cultural de Natal. O sebista e editor Abimael Silva, fundador da instituição, tem sua história retratada no documentário “O Adorador de Livros”, uma produção da TV Assembleia para o especial Identidade RN.

O curta documental de 18 minutos, disponível no Youtube, narra a trajetória do sebo por meio do relato do próprio Abimael, além de depoimentos de escritores, jornalistas e admiradores de seu trabalho.

Abimael conta no filme que sempre sonhou em trabalhar numa livraria, o que o levou a abandonar um emprego bancário para se dedicar à venda de livros na Cidade Alta. O Sebo Vermelho foi inaugurado em outubro de 1985 na Rua Vigário Bartolomeu, quando Abimael tinha 21 anos e um acervo de 600 livros. Ele sentia que Natal sempre careceu de livrarias, motivo pelo qual decidiu abrir a sua.

Ao longo dos anos, Abimael já editou cerca de 700 livros, todos de autores importantes para o Rio Grande do Norte. Diversos nomes da cena cultural potiguar também aparecem no filme para falar sobre ele, como Vicente Serejo, Tarcísio Gurgel, Tácito Costa, Daliana Cascudo, Manoel Onofre Júnior e Vera Pinto, ressaltando a relevância do editor para a cultura local.

Daliana Cascudo afirma que “Abimael resiste e insiste em valorizar a literatura do estado”. Para o escritor Manoel Onofre Júnior, Abimael atua como um verdadeiro mecenas da cultura potiguar. Antes de se estabelecer na Avenida Rio Branco, onde está desde 1997, o sebo funcionou em outros pontos da Cidade Alta, como na Rua Princesa Isabel (até 1993) e na Rua Santo Antônio (até 1996).

A jornalista Marana Torrezani, produtora do documentário, destaca que a contribuição de Abimael para o patrimônio histórico do estado é quase incalculável, seja pelo sebo em si ou pelo trabalho editorial realizado. Ela ressalta ainda o impacto desse trabalho para a memória e identidade do Rio Grande do Norte, sobretudo porque Abimael atua de forma autônoma, sem apoio de órgãos públicos.

Marana acrescenta que desconhece outro sebo editor no Brasil com iniciativa tão produtiva em número e qualidade quanto à de Abimael, especialmente considerando o panorama da indústria editorial nacional e o contexto do Rio Grande do Norte nesse setor.

O programa Identidade RN tem como objetivo dar visibilidade e registrar histórias pouco documentadas, garantindo que esses registros permaneçam como arquivos vivos para o futuro. No caso de Abimael e do Sebo Vermelho, essa preservação é ainda mais relevante dada a importância deles para a memória e identidade cultural do estado.

Créditos: Tribuna do Norte

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura