Thais Carla reflete sobre desafios e mudanças após perder 72 kg

1 de dezembro de 2025

Thais Carla reflete sobre desafios e mudanças após perder 72 kg

Thais Carla compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (1/12), um vídeo motivacional no qual fala sobre as dificuldades ao iniciar mudanças pessoais. A influenciadora aproveitou para comentar seu processo de emagrecimento e destacou que enfrenta desafios, apesar de parte do público acreditar que sua nova rotina seria fácil.

No vídeo divulgado no Instagram, Thais reflete sobre o começo de qualquer jornada. Ela afirma que ninguém está realmente pronto para iniciar algo, mas que se sente pronto apenas ao final, pois começar é sempre acompanhado de insegurança e medo, mas experimentar o novo é fundamental.

Ela incentiva seus seguidores a serem mais gentis consigo mesmos e a repetirem diariamente o mantra “eu mereço tentar”. Durante o vídeo, a influenciadora diz estar ao lado dos seguidores, dando apoio e encorajamento.

Thais também comentou sua própria trajetória de transformação, reconhecendo os obstáculos encontrados no caminho. Ao finalizar, reforça que o primeiro passo é essencial para qualquer mudança, conclamando seu público a se levantar, vestir a roupa de academia e agir.

Desde que passou pela cirurgia bariátrica em abril deste ano, Thais Carla já perdeu 72 kg. Em suas redes sociais, ela documenta a rotina de exercícios e as conquistas resultantes da perda de peso, como conseguir realizar atividades que antes eram limitadas por seu corpo.

Créditos: Metropoles

Well Lab

Marcos Mion visita Cidade do Forró com Dorgival Dantas no RN

20 de novembro de 2025

Marcos Mion visita Cidade do Forró com Dorgival Dantas no RN

O apresentador Marcos Mion está no Rio Grande do Norte produzindo conteúdos para o programa Caldeirão do Mion, da Rede Globo. Nesta quarta-feira (19), ele conheceu a Cidade do Forró, localizada na Fazenda Tomé Xote, em Olho d’Água do Borges, na região Oeste do estado.

No local, Mion foi recebido pelo cantor e compositor Dorgival Dantas, que explicou ao apresentador a concepção e o funcionamento da Cidade do Forró, que há três anos é cenário do projeto “Derradeiro de Maio”.

Mion tem visitado diversos pontos com belezas naturais e culturais do Rio Grande do Norte em uma ação promovida pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), tendo Dorgival Dantas como embaixador do turismo.

Em breve, a Cidade do Forró será uma das atrações divulgadas. O apresentador tem compartilhado algumas prévias dos conteúdos gravados no estado em suas redes sociais.

Créditos: Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

Currais Novos realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em novembro

17 de novembro de 2025

A Prefeitura de Currais Novos realiza, no próximo dia 18 de novembro de 2025, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, um importante momento de participação social, diálogo e construção coletiva de estratégias para garantir mais oportunidades, proteção e direitos para crianças e adolescentes do município.

O encontro acontecerá das 8h às 13h, no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, reunindo representantes do poder público, conselhos de direitos, instituições parceiras, educadores, profissionais de diversas áreas, lideranças comunitárias, famílias e, de forma especial, adolescentes, que são protagonistas nesse processo.

O Fórum Comunitário é uma das etapas centrais do processo de adesão ao Selo UNICEF, iniciativa que reconhece e estimula municípios a avançarem nas políticas públicas que impactam diretamente a vida de meninas e meninos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e proteção.

Durante o evento, serão apresentados os principais indicadores sociais do município, ações já desenvolvidas pelas secretarias e órgãos parceiros, além da construção coletiva de propostas que irão compor o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes. A ideia é que cada segmento da sociedade possa contribuir com sugestões, críticas e percepções sobre os desafios e potencialidades de Currais Novos.

De acordo com a gestão municipal, o Fórum é uma oportunidade para ampliar a escuta da população e transformar essa participação em ações concretas: mais acesso a serviços, mais proteção, mais inclusão e mais qualidade de vida para a infância e adolescência. A Prefeitura reforça que pais, mães, responsáveis, educadores, conselheiros, lideranças religiosas, representantes de associações, coletivos juvenis e estudantes são convidados a participar ativamente.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reforça o compromisso de Currais Novos em construir uma cidade mais justa, acolhedora e comprometida com o presente e o futuro de suas crianças e adolescentes.

A gestão municipal destaca que “a mudança começa com a presença de cada um e cada uma nesse processo” e reforça o convite para que a população participe, opine e ajude a desenhar os próximos passos das políticas públicas voltadas à infância e adolescência no município.

Well Farma

Festival DoSol inicia programação com shows em Caicó e Currais Novos

15 de novembro de 2025

O Festival DoSol 2025 dá a largada da sua 22ª edição neste fim de semana, dias 15 e 16, com apresentações nas cidades de Caicó e Currais Novos. Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte pela Lei n° 12.075/2025, o evento celebra a diversidade da música potiguar e nacional, com programação totalmente gratuita no interior do RN.

No sábado (15), a Ilha de Santana, em Caicó, será o ponto de partida do circuito, a partir das 18h. O público vai conferir o synthwave da Cacto Neon, de Santa Cruz (RN), seguido pela mistura de ritmos da banda O Pantim (RN), o peso do metal sludge da Unokkai (RN) e o horror punk da Sertão Sangrento (RN).

As paulistas da The Mönic, uma das bandas femininas mais potentes da cena independente, sobem ao palco antes da Camarones Orquestra Guitarrística (RN). A noite termina em alta voltagem com o thrash metal dos mineiros da Black Pantera (MG).

No domingo (16), é a vez de Currais Novos receber a musicalidade e a poética regional de Julhin de Tia Lica (RN) e Wescley Gama (RN), seguidos pelas bandas Noscopia (RN), The Mönic (SP), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Black Pantera (MG), que encerra a programação na Praça Tetê Salustino, em mais uma performance intensa.

“Incluir o interior do RN na nossa agenda é sempre um desafio, mas é algo que não abrimos mão porque nos traz muita alegria espalhar ações culturais por várias localidades. Sabemos da importância de ir além dos grandes centros, por isso não vemos a hora de pegar a estrada e fazer isso acontecer”, adianta Ana Morena, coordenadora geral do evento.

As ações do Festival DoSol no interior do RN são viabilizadas através da emenda cultural do mandato da Deputada Estadual Isolda Dantas e tem o apoio do Banco do Nordeste Cultural Mossoró e da Prefeitura de Currais Novos.

Depois do Seridó, o circuito segue viagem para Assu (21), Mossoró (22) e encerra o mês em Natal (28 e 29), somando mais de 80 apresentações de 73 artistas em toda a edição.

A 22ª edição do Festival DoSol tem patrocínio da Cerveja Sol através da Lei Câmara Cascudo, Governo do RN, Fundação José Augusto e Secretaria Estadual de Cultura do RN. Também tem patrocínio da Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão, Capitania das Artes e Prefeitura de Natal.

Serviço – Festival DoSol 2025
Quando: 15 e 16 de novembro
Onde: Caicó (Ilha de Santana) e Currais Novos (Praça Tetê Salustino)
Entrada gratuita

Confira agenda de apresentações:

CAICÓ – ILHA DE SANTANA
Sábado, 15/11
18h – Cacto Neon (RN)
19h – O Pantim (RN)
20h – Unokkai (RN)
21h – Sertão Sangrento (RN)
22h – The Mönic (SP)
23h – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
00h – Black Pantera (MG)

CURRAIS NOVOS – PRAÇA TETÊ SALUSTINO
Domingo, 16/11
17h – Julhin de Tia Lica (RN)
18h – Wescley Gama (RN)
19h – Noscopia (RN)
20h – The Mönic (SP)
21h – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
22h – Black Pantera (MG)

QFome App

Tony Ramos envia vídeo a Tânia Maria, atriz potiguar de ‘O Agente Secreto’

12 de novembro de 2025

Tony Ramos envia vídeo a Tânia Maria, atriz potiguar de 'O Agente Secreto'

O ator Tony Ramos gravou um vídeo divulgado na terça-feira (11) com uma mensagem para a atriz potiguar Tânia Maria, que faz parte do elenco do filme “O Agente Secreto”. Tony contou que soube, através de uma entrevista e pessoas próximas, que Tânia manifestou interesse em conhecê-lo, aproveitando para agradecer o carinho e desejar sucesso à atriz.

“Fiquei muito feliz de saber do seu desejo de me conhecer. Não houve ainda essa oportunidade, sei que você está envolvida com a produção e divulgação do filme. Neste vídeo, eu me apresento, eu, Tony Ramos, agradecendo o carinho pela citação do meu nome”, afirmou o ator.

Tony Ramos ressaltou o desejo de conhecer a atriz potiguar pessoalmente, mencionando ainda a possibilidade de trabalharem juntos, citando seus trabalhos em “Bacurau” e agora “O Agente Secreto”, dirigidos por Kleber Mendonça Filho. “Quem sabe, um dia, possamos nos conhecer trabalhando juntos”, disse.

Ele desejou saúde, paz e alegrias para Tânia Maria e sua família, parabenizando-a pela trajetória.

Tânia Maria, 78 anos, natural do povoado de Cobra, na zona rural de Parelhas, região do Seridó potiguar, distante 244 km de Natal, iniciou sua carreira como atriz aos 72 anos com o filme “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Em “O Agente Secreto”, Tânia interpreta Dona Sebastiana, personagem que tem recebido destaque da crítica. Sua atuação espontânea vem conquistando elogios internacionais e atenção da indústria cinematográfica. Na trama, Sebastiana é dona de um prédio em Recife que abriga refugiados.

O filme, ambientado nos anos 1970 em Recife, acompanha a história de um professor universitário, vivido por Wagner Moura, que retorna à cidade para encontrar o filho durante a ditadura militar. “O Agente Secreto” estreou no Brasil em 6 de novembro e está em cartaz nos cinemas do país.

A obra já ganhou prêmios internacionais, incluindo Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes 2025. Também recebeu o prêmio “Art et Essai” da associação francesa de exibidores independentes e o prêmio da crítica internacional.

Créditos: Tribuna do Norte

Sidy's Tv e Internet

Príncipe William visita Cristo Redentor e recria foto icônica da princesa Diana

5 de novembro de 2025

Príncipe William visita Cristo Redentor e recria foto icônica da princesa Diana

O príncipe William, filho do rei Charles III e da princesa Diana, esteve no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 5. Ele aproveitou a visita para refazer uma famosa fotografia da sua mãe.

William posou no mesmo local em que a princesa de Gales foi fotografada em 1991, durante uma viagem oficial de seis dias ao Brasil ao lado do príncipe Charles.

No alto do Corcovado, fechado ao público por cerca de 45 minutos, o herdeiro britânico apreciou a vista da Baía de Guanabara antes de recriar a imagem.

Ele foi conduzido à capela pelo padre Omar Raposo, guardião do Santuário do Cristo Redentor, e cumprimentou o cardeal Dom Orani Tempesta.

Essa é a primeira visita oficial de William ao Brasil, relacionada à agenda climática.

Chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira, 3, e seguirá para Belém, no Pará, onde participará da Cúpula de Líderes Mundiais da COP30, na quinta-feira, 6.

No Rio, encerrará a visita nesta quarta-feira com a cerimônia do Earthshot Prize, prêmio ambiental por ele criado, que será realizada no Museu do Amanhã.

Durante a estadia, está prevista também sua participação no programa Domingão com Huck, conforme anunciou o apresentador Luciano Huck no domingo anterior, dia 2.

Créditos: Terra

Academia Noova

Detonautas une música e cinema em “Potinho de Veneno”, seu primeiro single inédito em dois anos

3 de novembro de 2025

Uma desilusão aliada a um desejo de vingança é o pano de fundo para a história que o Detonautas conta em “Potinho de Veneno”, novo single disponível em todas as plataformas no dia 31 de outubro. Lançada via Deck, a faixa mescla influências que vão da música ao cinema — tendo como inspiração as obras de Rita Lee e de cineastas como Quentin Tarantino — enquanto costura elementos indie rock, pop e tecnobrega a um clima vibrante, irônico e nostálgico. O projeto vem acompanhado de um videoclipe e antecede o lançamento do novo álbum de estúdio da banda, previsto para 2026.

“Potinho de Veneno” tem como ponto de partida a imersão de Tico Santta Cruz nas biografias e discografia da cantora paulistana. Profundamente inspirado por sua forma de compor e de construir narrativas, o vocalista do Detonautas se uniu aos produtores Pablo Bispo e Ruxell para criar sua primeira canção inédita em dois anos. Juntos, os três conectaram duas correntes artísticas diferentes para dar vida a uma faixa cinematográfica.

“O título vem dessa influência muito direta da obra da Rita Lee sobre mim, que eu consumi intensamente ao longo dos últimos anos. Da concepção ao vocabulário, essa percepção da forma com que ela criava foi um grande fio condutor na construção dessa música. Inclusive, fomos os primeiros artistas a gravar no estúdio da Warner Chapell no Brasil, batizado como ‘Rita Lee & Roberto Carvalho’, o que eu achei muito significativo, mais uma prova da minha conexão com ela. O próprio Roberto ouviu e adorou o single”, conta Tico.

Guiada pelas diferentes vertentes de arte consumidas pelo cantor, “Potinho de Veneno” parte de uma combinação ousada. Suas referências musicais, que vão de Gaby Amarantos aos Beach Boys, ganham ainda mais profundidade quando se conectam a elementos inspirados no cinema estilizado de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, criando um ambiente artístico que transita entre o tropical brasileiro e o universo pop cinematográfico, resultando em uma obra intensa, visual e carregada de personalidade.

“Depois de pronta no violão, levei a composição ao Pablo e o convidei para ser meu parceiro nessa, o que já era uma vontade nossa desde a época da pandemia. Ele me conectou ao Ruxell e nós fomos buscar a batida tanto em ritmos do Pará e da região nordeste, como no rock clássico, da década de 60, principalmente nas guitarras. Então, em termos de gênero, ela é um indie rock com pitadas de pop e música brasileira.”

Wheyz

Podcast Capítulo Extra estreia primeira temporada com a escritora, atriz e apresentadora Fernanda Cunha

13 de outubro de 2025

Estreia nesta quarta-feira (15), no Youtube, o Podcast Capítulo Extra, da jornalista e produtora cultural Bethise Cabral. Mirando a produção contemporânea brasileira e feminina, em especial a nordestina, Bethise entrevista escritoras do Rio Grande do Norte, do Ceará, de Pernambuco e do Seridó nessa primeira temporada.

O desejo de produzir o programa veio do desejo de compartilhar impressões sobre obras literárias lidas que ultrapassassem o espaço de um clube de leitura. Há alguns anos as leituras da jornalista apresentam, de forma proposital, esse recorte de gênero.

“Pesquiso muito e leio prioritariamente mulheres. Dedico ainda mais atenção ao que mulheres negras têm escrito e também produzido na cultura brasileira. O estalo para produzir o Capítulo Extra veio após a leitura de Mata Doce, da escritora baiana Luciany Aparecida”, explica Bethise.

E continua: “Sabe aqueles romances que te prendem e que te fazem se demorar por não querer viver o luto do fim da leitura? Mata Doce é um desses. Eu li e não consegui me desvencilhar dos personagens por semanas. E daí veio a ideia de colocar o Capítulo Extra no mundo”, comenta.

Nessa primeira temporada os episódios irão ao ar quinzenalmente e terá a produção literária como foco. “A ideia é que seja a primeira de muitas temporadas. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, conclui.

Well Lab Isaac Nutri

Delegação da APAE Currais Novos emociona no Rio de Janeiro com peça no XII Festival Nossa Arte

11 de dezembro de 2024

Na noite desta terça-feira (10), a delegação da APAE de Currais Novos brilhou no palco do XII Festival Nossa Arte das APAEs, realizado no Rio de Janeiro, com a emocionante peça “Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida”.

Sob a direção sensível de Allan Sousa, a apresentação trouxe uma reflexão profunda sobre superação e a riqueza das vivências individuais e coletivas, mostrando a arte como uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social.

O espetáculo foi recebido com entusiasmo e emocionou o público ao destacar as potencialidades dos participantes. Representando com excelência o município de Currais Novos e o estado do Rio Grande do Norte, a apresentação foi o resultado de intenso trabalho, dedicação e apoio, liderado pela presidente da APAE, Ivaneide Santos, em parceria com educadores, famílias e a comunidade local.

O Festival Nossa Arte, que celebra a diversidade e a inclusão, reafirma o papel fundamental da APAE em promover oportunidades e fortalecer as habilidades artísticas dos assistidos. A participação da delegação de Currais Novos é motivo de orgulho e inspiração, mostrando que a união entre arte e inclusão transforma vidas.

Restaurante Sertanejo

RPM encerra atividades oficialmente e show em Currais Novos foi um dos últimos da história da banda

5 de junho de 2024
Foto: Ismael Medeiros

O show da banda RPM, em Currais Novos, realizado no último dia 24 de maio durante o Cactus Moto Fest, foi um dos últimos (senão o derradeiro) da história da marca.

Nesta quarta-feira (5), o cantor Paulo Ricardo, ex-vocalista do RPM, conseguiu na justiça que o ex-colega e guitarrista da banda, Fernando Deluqui seja proibido de usar o nome da marca, segundo informações de Rogério Gentile. Segundo o cantor, a formação atual se trata de uma “banda cover.”

No Instagram da banda, a última apresentação registrada no feed foi mesmo a apresentação em Currais Novos. Uma nova apresentação seria realizada no dia 6 de junho, em São Paulo, mas a decisão judicial impede que os artistas subam no palco com o nome eternizado na história do rock brasileiro.

Entenda

Deluqui é o último membro da formação original que segue no RPM. Com novos integrantes — Dioy Pallone, Kiko Zara e Gus Martins — o grupo, que foi uma das maiores sensações do rock nacional nos anos 1980, se apresentava usando o mesmo nome.

“Muitos fãs e consumidores acabam por ser enganados”, afirmou Paulo Ricardo à Justiça. “Acreditam adquirir ingressos e produtos do RPM quando em verdade é de outra banda.” Ele ainda disse que o motivo do processo era proteger a memória e o legado da banda, “que faz parte da história de tantas pessoas.”

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura