Potiguar de Mossoró aposta em atividades em três períodos durante pré-temporada

11 de dezembro de 2025

O técnico carioca Emanuel Sacramento e o elenco do Potiguar de Mossoró iniciaram oficialmente, nesta semana, em Serra Negra do Norte, o período de pré-temporada visando as competições de 2026. A preparação começou com uma novidade: atividades em três períodos.

Sacramento ressaltou que o planejamento prevê 32 dias de intensa preparação até a estreia diante do Santa Cruz de Natal, marcada para 10 de janeiro. Entre as principais propostas do treinador está a adoção de uma rotina com sessões diárias de treinamento que trabalham o físico, parte técnica e tática dos jogadores.

Profissional experiente e profundo conhecedor do cenário local, Emanuel Sacramento acumula diversas passagens por clubes do Rio Grande do Norte, com destaque para o comando do tradicional Time Macho, de Mossoró, onde construiu boa parte de sua trajetória no estado.

Com informações do Terra da Xelita

Well Lab

Luis Enrique prefere enfrentar Pyramids a Flamengo na final do Intercontinental

11 de dezembro de 2025

Luis Enrique prefere enfrentar Pyramids a Flamengo na final do Intercontinental

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, declarou que prefere não enfrentar o Flamengo na final da Copa Intercontinental da Fifa, que ocorrerá na próxima quarta-feira.

Em entrevista à “TNT Sports”, o treinador espanhol afirmou: “Eu prefiro o Pyramids, que eu não conheço, e é claro que eles podem nos ganhar, mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro”.

Luis Enrique comentou sobre a atuação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, destacando a vitória do time carioca sobre o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos. Apesar da eliminação contra o Bayern de Munique nas oitavas de final, o Flamengo deixou uma boa impressão no técnico do PSG.

“Não os analisamos profundamente, mas conhecemos o time, vimos na Copa do Mundo de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, experientes, e com um grande treinador. Prefiro o Pyramids”, disse Luis Enrique, em tom bem-humorado.

O Flamengo assegurou vaga na semifinal da Copa Intercontinental após vencer o Cruz Azul por 2 a 1. A equipe carioca enfrentará o Pyramids, do Egito, no próximo sábado.

Na mesma data, o PSG empatou por 0 a 0 com o Athletic Bilbao, fora de casa, pela sexta rodada da Champions League. Antes da final da Copa Intercontinental, o time de Luis Enrique terá um compromisso contra o Metz, no sábado, pelo Campeonato Francês.

Créditos: ge

Restaurante Sertanejo

Flamengo vence Cruz Azul por 2 a 1 na Copa Intercontinental com dois gols de Arrascaeta

10 de dezembro de 2025

Flamengo vence Cruz Azul por 2 a 1 na Copa Intercontinental com dois gols de Arrascaeta

O Flamengo contou com a brilhante atuação de Giorgian de Arrascaeta para vencer o Cruz Azul por 2 a 1, em partida válida pela Copa Intercontinental, realizada nesta quarta-feira (10/12). O uruguaio marcou os dois gols do time carioca, um em cada tempo. O lateral Jorge Sánchez descontou para os mexicanos.

Com essa vitória, o Rubro-Negro garantiu a vaga para enfrentar o Pyramids na semifinal do torneio, confronto agendado para sábado (13/12), às 14h. O vencedor desse duelo enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta aproveitou um erro de Piovi, driblou um zagueiro e abriu o placar para o Flamengo.

O Cruz Azul conseguiu o empate aos 43 minutos, quando, após uma jogada pela direita, a defesa do Flamengo tentou afastar a bola, que sobrou para Jorge Sánchez. O lateral chutou firme de primeira e fez um golaço.

Na segunda etapa, Arrascaeta voltou a marcar, dando a vantagem definitiva para o time carioca com um gol de cavadinha.

A primeira boa chance do jogo foi do Cruz Azul. Após uma boa troca de passes, Rotondi recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Flamengo foi imediata. Aos 14 minutos, Arrascaeta aproveitou um erro de Piovi, desarmou o goleiro Gudiño e marcou o primeiro gol da partida.

Rotondi se destacou como o principal jogador do Cruz Azul, arriscando chutes perigosos de fora da área, mas sem acertar o alvo.

Apesar de estar atrás no placar, o time mexicano pressionava e mantinha a posse de bola, tornando o jogo perigoso para o Flamengo.

Aos 42 minutos, o Cruz Azul anotou um gol que foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, porém, Jorge Sánchez marcou o gol legítimo que empatou a partida.

No segundo tempo, o Cruz Azul voltou ofensivo. Gabriel Fernández teve chance clara, mas o goleiro Rossi fez a defesa.

Aos três minutos, Piovi cabeceou após um cruzamento, e o goleiro do Flamengo fez uma defesa tranquila.

Logo depois, Bruno Henrique teve sua primeira oportunidade no segundo tempo, mas não conseguiu dominar bem a bola.

O Flamengo conseguiu equilibrar a posse nos minutos seguintes, com Bruno Henrique criando chances aos 14 minutos.

Aos 26 minutos, Arrascaeta mostrou sua habilidade ao receber um passe de Everton Cebolinha, invadir a área e, após a defesa adversária afastar a bola, tocar por cobertura para marcar o segundo gol do Flamengo.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo continuou buscando o terceiro gol. Bruno Henrique e Luiz Araújo tiveram chances, sendo que este último driblou a defesa, mas parou no goleiro Gudiño.

O Flamengo terminou o jogo com várias oportunidades, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 a favor do Rubro-Negro.

Créditos: Metropoles

Well Farma

Currais Novos sediará 11º Aberto de Tênis de Mesa nos dias 13 e 14 de dezembro

10 de dezembro de 2025

A cidade de Currais Novos se prepara para receber mais uma edição de um dos eventos esportivos mais tradicionais da região: o 11º Aberto de Tênis de Mesa, que será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025.

O evento conta com o apoio do Colégio Camilo Toscano e da Prefeitura Municipal de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). A iniciativa reforça o compromisso do município com a promoção do esporte e o incentivo ao surgimento de novos talentos no tênis de mesa.

As inscrições já estão abertas, e os interessados podem garantir participação entrando em contato pelo telefone (84) 99806-7536.

O torneio deve atrair jogadores de diferentes categorias e faixas etárias, fortalecendo o calendário esportivo local e proporcionando ao público a oportunidade de acompanhar disputas de alto nível técnico.

QFome App

CCT garante sua melhor participação da história no JOMEC e se consolida como potência esportiva

10 de dezembro de 2025

O Colégio Camilo Toscano (CCT) encerrou sua participação nos Jogos Municipais Escolares (JOMEC) 2025 com o melhor desempenho de sua trajetória. Foram 65 medalhas de ouro, 52 de prata e 31 de bronze, números que fortalecem ainda mais o nome do CCT no cenário esportivo local.

Neste ano, o CCT entrou na competição com uma das delegações mais numerosas e completas: 277 atletas, 84 equipes, totalizando 418 inscrições. Mas não foi apenas o tamanho da equipe que impressionou, mas também a amplitude das modalidades disputadas. Foram representados esportes coletivos e individuais. A instituição esteve presente em toda a competição.

A instituição garantiu bons resultados no vôlei indoor, vôlei de dupla, futsal, society, badminton, tênis de mesa, atletismo, jiu-jitsu, karatê, judô, natação, dama, xadrez e queimada. Essa presença diversificada é a marca da instituição, incentivando diferentes talentos e oferecen do oportunidades esportivas para todos os perfis de estudantes.

A conquista é fruto de um trabalho consistente, marcado pela parceria entre alunos e professores. A combinação da experiência de educadores tradicionais, como Afrânio Aurélio e Maria Lúcia, com a energia e inovação da nova geração trouxe equilíbrio técnico, motivação e confiança para cada atleta.

A direção do CCT reforça o orgulho pela performance dos seus estudantes e agradece às famílias e profissionais envolvidos. “No JOMEC 2025, o CCT mostrou que resultados grandiosos nascem da união, do compromisso e da crença no potencial de cada estudante”, destacou o professor Valdevino, ex-atleta de futsal e coordenador da modalidade na competição.

Com esse resultado, o CCT reafirma: aqui, o esporte é formação, diversidade, disciplina e superação. E a escola segue firme na missão de desenvolver talentos e construir vencedores (dentro e fora das quadras).

Sidy's Tv e Internet

Potyguar e União farão final do feminino no sábado (13); saiba detalhes

10 de dezembro de 2025

O vencedor do Potiguar Feminino de 2025 será conhecido no próximo sábado (13). A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta terça-feira (9), a data da finalíssima entre União e Potyguar, que acontecerá no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O jogo, que acontece em jogo único, está marcado para às 8h30 – em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

União e Potyguar chegaram à final após eliminarem Estrela Potiguar e Monamy, respectivamente, e vão protagonizar a reedição da final do Estadual de 2024. Na ocasião, o clube de Extremoz venceu o time de Currais Novos por 1 a 0 e conquistou o heptacampeonato estadual.

Como chegam as equipes

A equipe comandada pela técnica Walessa Silva terminou a primeira fase invicta na liderança do Grupo A com cinco vitórias em cinco jogos, sem levar gols e com o melhor ataque da competição – 55 gols marcados. Na semifinal, eliminou o Estrela Potiguar após vencer por 1 a 0 com gol da meia Gabi Barrozo.

Já o time seridoense do treinador José Renntonny, também fechou a fase de grupos invicto e na liderança do Grupo B. Na campanha, foram três vitórias e um empate em quatro jogos disputados. A equipe balançou as redes em 22 oportunidades e não sofreu gols. Na segunda fase, venceu o Monamy de goleada por 13 a 0.

Academia Noova

Palmeiras renova com Abel Ferreira até dezembro de 2027

10 de dezembro de 2025

Palmeiras renova com Abel Ferreira até dezembro de 2027

O Palmeiras anunciou oficialmente a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira, válida até dezembro de 2027.

No comando do clube há seis temporadas, Abel já demonstrava a intenção de permanecer há meses, tendo até informado a presidente Leila Pereira sobre sua decisão. Em novembro, pouco antes da final da Libertadores, confirmou publicamente a renovação.

Um dos fatores para a continuidade foi a adaptação da família ao Brasil, além da reformulação do elenco, agora marcado pelo estilo do treinador.

Abel destacou seu alinhamento com os valores do clube e afirmou que o Palmeiras representa para ele um modo de vida. Segundo o técnico, a decisão foi tomada em conjunto com a família e apoiada pela presidente, que reafirmou sua confiança após um momento difícil na temporada, a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil.

Ele preferiu esperar para assinar, mas garantiu que continuaria no clube. Ressaltou que o Palmeiras é movido por títulos e um time que sabe exatamente o que quer e onde está. Para Abel, as lições de 2025 serão fundamentais para conquistar vitórias em 2026.

Com cinco anos no clube, Abel acumula dez títulos e está próximo de se tornar o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras, atualmente empatado com Oswaldo Brandão. Em 2025, disputou quatro finais importantes — Paulista, Libertadores e Brasileiros de 2024 e 2025 — ficando com o vice-campeonato em todas.

Mesmo com a ausência de títulos na última temporada, o treinador descartou qualquer fim de ciclo no clube. Ele expressou orgulho, gratidão e responsabilidade pelo apoio recebido e pelo crescimento profissional proporcionado pelo Palmeiras.

Abel ressaltou a paixão dos torcedores e a relação construída ao longo dos anos, afirmando que o clube é movido por um espírito competitivo intenso, fruto da história vencedora do time.

Desde sua estreia em novembro de 2020, o técnico acumulou 365 partidas, sem contar os jogos comandados interinamente pela comissão técnica durante suas suspensões. Ele é também o treinador que mais disputou finais pelo Palmeiras, com 13 no total.

Créditos: ge

Wheyz

Caio Max Augusto Vieira é eleito melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025

10 de dezembro de 2025

Caio Max Augusto Vieira é eleito melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025

Caio Max Augusto Vieira foi eleito o melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025. O potiguar recebeu a premiação em um evento da CBF realizado na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Com 43 anos, Caio construiu sua carreira no Rio Grande do Norte e, em 2025, passou a integrar o quadro da Federação Goiana de Futebol.

Na temporada, ele atuou como VAR em quase 50 jogos, incluindo partidas do Brasileirão, Série B e Copa do Brasil.

Durante o evento, Caio falou sobre a pressão que a função de VAR envolve e destacou a importância da arbitragem para o futebol brasileiro. Ele parabenizou o presidente da comissão, Rodrigo Cintra, e o presidente da CBF, Samir Xaud, expressando confiança na transformação da arbitragem no país. Ele disse:

“VAR, essa mais nova função ‘não grata’ no futebol. E o quanto isso é difícil, o quanto pressão a gente sofre. E estar aqui, representando todos os meus colegas, é uma honra. Estou literalmente agradecido porque estar lá em cima (na cabine do VAR) não é fácil. E todos vocês sabem, presidentes de clubes, presidentes de federações, presidente da CBF, todos os envolvidos no futebol, o quanto o futebol brasileiro anseia por uma arbitragem melhor. E eu queria parabenizar não só o nosso presidente da comissão, Rodrigo Cintra, mas principalmente o presidente Samir (Xaud). O senhor vai revolucionar a arbitragem brasileira. Nós temos certeza que isso vai acontecer. Todos nós que participamos do ambiente do futebol e o torcedor brasileiro anseiam por isso.”

Créditos: ge

Well Lab Isaac Nutri

Caio Max Augusto Vieira é eleito melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025

10 de dezembro de 2025

Caio Max Augusto Vieira é eleito melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025

Caio Max Augusto Vieira foi eleito o melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025. O potiguar recebeu a premiação em um evento da CBF realizado na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Com 43 anos, Caio construiu sua carreira no Rio Grande do Norte e, em 2025, passou a integrar o quadro da Federação Goiana de Futebol.

Na temporada, ele atuou como VAR em quase 50 jogos, incluindo partidas do Brasileirão, Série B e Copa do Brasil.

Durante o evento, Caio falou sobre a pressão que a função de VAR envolve e destacou a importância da arbitragem para o futebol brasileiro. Ele parabenizou o presidente da comissão, Rodrigo Cintra, e o presidente da CBF, Samir Xaud, expressando confiança na transformação da arbitragem no país. Ele disse:

“VAR, essa mais nova função ‘não grata’ no futebol. E o quanto isso é difícil, o quanto pressão a gente sofre. E estar aqui, representando todos os meus colegas, é uma honra. Estou literalmente agradecido porque estar lá em cima (na cabine do VAR) não é fácil. E todos vocês sabem, presidentes de clubes, presidentes de federações, presidente da CBF, todos os envolvidos no futebol, o quanto o futebol brasileiro anseia por uma arbitragem melhor. E eu queria parabenizar não só o nosso presidente da comissão, Rodrigo Cintra, mas principalmente o presidente Samir (Xaud). O senhor vai revolucionar a arbitragem brasileira. Nós temos certeza que isso vai acontecer. Todos nós que participamos do ambiente do futebol e o torcedor brasileiro anseiam por isso.”

Créditos: ge

Restaurante Sertanejo

Grande acerto: Troféu do Jomec faz homenagem a professor Kleyton

9 de dezembro de 2025

A Secretaria Municipal de Educação (SME) acertou em cheio ao batizar os troféus do Jomec, que reúne exclusivamente as escolas que atuam em nosso município, com o nome do professor Kleyton Maximino.

São dois troféus entregues com o nome do professor Kleyton: um exclusivo a escola que mais pontuou entre as instituições municipais e outro para a escola, entre todas as participantes, que ficou com o título de campeão geral.

Kleyton partiu em abril de 2024, deixando uma saudade imensa entre os praticantes de esporte da nossa cidade. Ele era um incentivador do esporte escolar e foi um dos principais nomes que capitaneavam a prática do handebol currais-novense.

Kleyton atuava na Subcoordenadoria de esporte, vinculada à SME, quando faleceu. Mais do que justa a homenagem!

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura