Brasil x França: horário e onde assistir ao amistoso da Seleção Brasileira

26 de março de 2026

O Brasil enfrenta a França no primeiro amistoso da Data Fifa de março. As equipes se enfrentam no Gillette Stadium, utilizado pelo time New England Patriots da NFL, nesta quinta-feira (26), às 17h.

O jogo terá transmissão da TV Globo, da GE TV e do SporTV.

Como chegam os times

A seleção teve desfalques de última hora na lista feita por Carlo Ancelotti na última semana. O lateral Alex Sandro, do Flamengo, foi desconvocado após sofrer uma lesão muscular na coxa durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Para a vaga, o treinador chamou Kaiki Bruno.

No gol, Alisson Becker também foi cortado após apresentar problema físico atuando pelo Liverpool. O substituto escolhido foi Hugo Souza.

Já o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi desconvocado após relatar dores no joelho depois da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City.

A França também tem problemas. William Saliba, do Arsenal, sofreu uma lesão nos minutos finais da final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City e foi cortado. Maxence Lacroix, do Crystal Palace, foi convocado para o seu lugar.

Convocados

Brasil

  • Hugo Souza (Corinthians), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe); Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Ibañez (Al Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma); Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray); Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

França 

  • Lucas Chevalier (PSG), Mike Maignan (Milan), Brice Samba (Rennes); Lucas Digne (Aston Villa), Malo Gusto (Chelsea), Lucas Hernandez (PSG), Theo Hernandez (Al Hilal), Pierre Kalulu (Juventus), Ibrahima Konaté (Liverpool), William Saliba (Arsenal), Dayot Upamecano (Bayern de Munique), Eduardo Camavinga (Real Madrid), N’Golo Kanté (Fenerbahçe), Manu Koné (Roma), Adrien Rabiot (Milan), Aurelien Tchouaméni (Real Madrid), Warren Zaïre-Emery (PSG), Maghnes Akliouche (Monaco), Ryan Cherki (Manchester City), Ousmane Dembélé (PSG), Desiré Douré (PSG), Hugo Ekitiké (Liverpool), Randal Kolo Muani (Tottenham Hotspur), Kylian Mbappé (Real Madrid), Michael Olise (Bayer de Munique), Marcus Thuram (Inter de Milão).
Well Lab

América inicia Copa do Nordeste após tetracampeonato potiguar

25 de março de 2026

América inicia Copa do Nordeste após tetracampeonato potiguar

O América entra em campo nesta quarta-feira (25), às 19h, na Arena das Dunas, para começar sua participação na Copa do Nordeste 2026. O adversário será o Maranhão, marcando a transição dos objetivos locais para a disputa nacional.

Após conquistar o tetracampeonato potiguar, o grupo teve um breve descanso e já voltou à preparação para a sequência da temporada, tendo como meta principal o acesso no Campeonato Brasileiro. A Copa do Nordeste surge como oportunidade para manter o ritmo competitivo e buscar prêmios financeiros.

O zagueiro Renzo, que marcou um gol decisivo na final estadual, representa esse momento do clube. Ele destacou a importância da conquista e sua relevância pessoal. “Ainda não caiu totalmente a ficha. É uma coisa nova para mim decidir uma final tão importante, mas estou muito feliz e, aos poucos, vou assimilando tudo isso”, comentou.

Apesar da euforia, Renzo reforçou que o time já concentra-se nos próximos desafios. “É importante a gente virar essa chave, porque já temos um jogo muito importante na quarta-feira. Um gol como aquele ajuda na confiança, mas agora é seguir trabalhando”, afirmou.

Nos bastidores, o América anunciou a contratação do zagueiro Pedro Jorge, de 23 anos, que estava no QFC desde 2025 e se destacou no Campeonato Potiguar. Formado nas categorias de base do Náutico-PE, ele tem passagens por Iguatu-CE, Linense-SP, Londrina-PR, Maguary-PE, Floresta-CE, Grêmio Pague Menos-CE e Atlético-CE, e já integra o elenco.

A equipe confirmou a saída dos atacantes Iarley e Ricardo Lopes, que não fazem mais parte do grupo para a continuidade da temporada.

Para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, a tendência é manter a base campeã estadual, com foco na consistência defensiva. Renzo comentou sobre o entrosamento na defesa ao lado de Lucas Rodrigues. “A gente revezou bastante na pré-temporada e com todos deu uma boa liga. Agora, com essa sequência, conseguimos ser decisivos e precisamos manter esse nível”, concluiu.

Créditos: Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

Completar álbum da Copa 2026 pode custar até R$ 7 mil sem trocas

23 de março de 2026

Completar álbum da Copa 2026 pode custar até R$ 7 mil sem trocas

Completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2026 pode ser dispendioso. Um cálculo do matemático Frederico Torres, ouvido pela CBN, aponta que o custo médio para fechar a coleção pode ultrapassar R$ 7 mil se o colecionador não realizar trocas de figurinhas repetidas.

Essa estimativa leva em conta que o álbum deste ano terá quase mil figurinhas, devido à participação recorde de 48 seleções na Copa de 2026. Além disso, jornaleiros consultados pela CBN preveem que os pacotes custarão R$ 7, com sete figurinhas cada um. Na última edição, o pacote valia R$ 4 e trazia cinco cromos.

O matemático explica que seria praticamente impossível comprar apenas mil figurinhas e obter todas diferentes: “Seria necessário adquirir entre sete e dez vezes a quantidade de figurinhas para ter alta chance de completar o álbum se não houver trocas”.

A troca de figurinhas repetidas é a estratégia mais comum e pode reduzir os custos em quase 80%. Caso cerca de 50 pessoas participem das trocas, o gasto médio pode cair para aproximadamente R$ 1,4 mil, segundo o cálculo.

Enquanto colecionadores aguardam o lançamento do álbum, ele já virou alvo de golpes na internet. Diversos anúncios em redes sociais e sites de compra divulgam uma suposta pré-venda, sem confirmação oficial.

Essas propagandas oferecem descontos de até 80% e informam que restam poucas unidades, atraindo compradores. Em alguns casos, o valor chega a R$ 1,7 mil pelo álbum.

Após o pagamento via Pix com o envio dos dados requisitados, as vítimas não recebem o produto. O site Reclame Aqui contabiliza centenas de reclamações de consumidores lesados.

A Panini, responsável pela edição do álbum mundialmente, confirma que esses anúncios são falsos e que ainda não iniciou venda ou pré-venda.

Nas bancas de jornais, a movimentação já começou, pois as figurinhas geram renda extra a cada quatro anos. José Gonçalves Brito, dono de uma banca em Brasília, é ponto de encontro clássico para colecionadores durante as Copas. Ele alerta sobre os golpes que circulam na internet.

“A Panini ainda não divulgou nenhuma nota sobre venda ou pré-venda, e já há pessoas procurando e comprando. Um senhor pagou R$ 580 por dois álbuns para o neto e depois descobriu que era golpe”, conta.

Espera-se que as informações sobre o início das vendas sejam divulgadas até o fim de março, com lançamento previsto para abril.

José Luiz, servidor do Ministério Público Militar de 74 anos, também aguarda ansioso para começar o álbum deste ano, mas afirma estar atento a fraudes.

“Já fiz álbuns de diversos campeonatos. Tentaram aplicar golpes, mas a banca avisou que eram falsos. Eles mantêm contato via WhatsApp para informar quando o álbum chegar”, relata.

As últimas seleções classificadas para a Copa deverão ser definidas até o fim deste mês. A situação do Irã, que garantiu vaga mas anunciou desistência, ainda é incerta. A CBN tentou contato com a Panini, mas não obteve resposta.

Créditos: cbn globo

Well Farma

Jovem currais-novense se destaca em avaliação no Sport Recife e pode ganhar nova oportunidade

23 de março de 2026

O jovem garoto Davi, de 13 anos, foi bem na avaliação que teve nas categorias de base do Sport Club do Recife. De acordo com a família do garoto, ele foi bem avaliado e pode ganhar uma nova oportunidade no clube pernambucano nas próximas semanas.

Ao todo, seis atletas foram avaliados na última semana. Davi viajou com o avô e ficou alojado em uma pousada, indo para o clube nos momentos dos treinos.

A semana de testes foi encerrada com um jogo-treino, momento em que o atleta finalmente pôde ser observado em situação real de jogo.

Atuando como ponta-direita na categoria sub-14, Davi participou diretamente de duas jogadas de gol, mostrou boa movimentação e explorou bem as jogadas de linha de fundo, chamando a atenção da comissão técnica.

QFome App

CAF declara Marrocos campeão da Copa Africana de Nações 2025 por WO contra Senegal

18 de março de 2026

CAF declara Marrocos campeão da Copa Africana de Nações 2025 por WO contra Senegal

A Confederação Africana de Futebol (CAF) declarou Marrocos campeão da Copa Africana de Nações 2025 após um empate em campo que virou um resultado por WO (walkover) contra o Senegal. Conforme o Artigo 84 do regulamento, a seleção senegalesa perdeu a final por ausência, com o placar oficial registrado como 3 a 0 para Marrocos.

Dois meses depois da final da Copa Africana de Nações, a CAF alterou o resultado original da partida contra o Senegal, que havia vencido por 1 a 0 num jogo marcado por muita controvérsia. Em decisão do Conselho da entidade, os senegaleses foram punidos com a derrota por WO, e o título foi oficialmente concedido a Marrocos.

A decisão atendeu a um pedido da Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) e foi fundamentada nos artigos 82 e 84 do regulamento do campeonato. O Artigo 82 determina que a equipe que deixar o campo antes do final do jogo sem permissão do árbitro infringe as regras. O Artigo 84 estabelece a eliminação da equipe e a perda da partida por 3 a 0 diante dessa infração.

A medida decorreu do suposto abandono do campo pelos jogadores do Senegal no final do segundo tempo. A causa foi a marcação de um pênalti a favor de Marrocos, que irritou os jogadores senegaleses. Orientados pelo técnico Pape Thiaw, eles deixaram o gramado por cerca de dez minutos, até que o capitão Sadio Mané os convenceu a retornar.

A Federação Senegalesa de Futebol ainda poderá recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Até os acréscimos do segundo tempo, a final entre Marrocos e Senegal estava empatada sem gols, numa partida equilibrada. O lance que mudou o panorama ocorreu aos 47 minutos, quando o árbitro marcou falta a favor de Marrocos. Logo após, aos 52 minutos, um lance polêmico com Brahim Díaz, atacante espanhol naturalizado marroquino, provocou a marcação de um pênalti para Marrocos.

Revoltados com essa decisão, os jogadores do Senegal expressaram indignação e chegaram a deixar o campo, causando uma paralisação. Após cerca de dez minutos, motivados por Sadio Mané, eles retornaram para a continuação do jogo.

Na cobrança do pênalti, Brahim Díaz tentou uma cavadinha, mas foi parado pelo goleiro Mendy, o que surpreendeu a torcida marroquina. Na prorrogação, Senegal marcou o gol da vitória, anotado por Papa Gueye com um chute de fora da área.

Com a vitória no campo, Senegal conquistaria seu segundo título na competição, o primeiro desde 2021/2022. O controverso desfecho, porém, transferiu o título para Marrocos, encerrando um jejum de 50 anos desde o último título do país, em 1976. A decisão da CAF altera o vencedor oficial, apesar do caráter épico da partida.

Créditos: O Globo

Sidy's Tv e Internet

Rio Grande do Norte é premiado em concurso nacional com invento agrícola

18 de março de 2026

O extensionista rural da Emater, Edmilson Martins de Souza, que atua no escritório de São José do Seridó, foi premiado com o terceiro lugar em uma das categorias do 1º Concurso Nacional de Inventos de Máquinas, Equipamentos e Implementos adaptados à Agricultura Familiar e aos Povos e Comunidades Tradicionais. A competição foi promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Embrapa e a Anater e o apoio da Fundação Banco do Brasil.

A cerimônia de premiação ocorrerá em Campinas (SP) durante a Feira Nacional de Máquinas e Tecnologias para a Agricultura Familiar, nos dias 16, 17 e 18 de março de 2026, e contará com a presença do secretário Alexandre Oliveira (Sedraf).

Edmilson Martins, que já está de malas prontas, competiu pela categoria “agricultor familiar”, atividade que desempenha em paralelo com as funções de extensionista rural da Emater. A invenção premiada é um micro trator montado com peças de sucata, batizado por ele de “Pataco”.

O equipamento funciona com partes reaproveitadas de outras máquinas: tem motor de forrageira, caixa de marchas de carro popular e sistema hidráulico de carreta, entre outros componentes. O equipamento, utilizado em seu sítio de 50 hectares, realiza preparo do solo, adubação e colheita.

O experimento foi apresentado em novembro de 2025, na 3a Feira Potiguar da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Fepafes), realizada em Natal. Edmilson Martins é inventor há cerca de 10 anos.

Em nível nacional, o concurso reuniu 242 inscrições, entre 113 agricultores e agricultoras familiares; 66 pesquisadores e pesquisadoras; e 63 empreendedores e empreendedoras de micro e pequenas empresas.

Academia Noova

Professor George Costa conquista destaque em competição e alunos também sobem ao pódio em Natal

18 de março de 2026

O professor George Costa, daqui de Currais Novos, voltou a se destacar em competições esportivas ao participar do Open Natal de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo (15), na capital potiguar.

Além do bom desempenho individual, o resultado foi acompanhado por uma participação expressiva de atletas da sua equipe, a Pitbull Brothers.

Ao todo, oito alunos da escola também conquistaram medalhas durante o evento, reforçando o trabalho desenvolvido pelo professor na formação de atletas.

A competição reuniu competidores de diferentes regiões do estado. Para George Costa, o resultado coletivo reforça a evolução da equipe e o crescimento da modalidade entre os praticantes da região.

Wheyz

Presidente do Potiguar critica arbitragem após empate contra América

16 de março de 2026

Presidente do Potiguar critica arbitragem após empate contra América

O ambiente no Potiguar de Mossoró após o empate em 1 a 1 com o América na semifinal do Campeonato Potiguar, que garantiu a vaga para a Copa do Brasil de 2027, não foi apenas de celebração.

O presidente do clube, Jerônimo Jales, expressou sua insatisfação com a arbitragem do jogo realizada por Tarcísio Flores da Silva (CBF). Segundo ele, o Potiguar foi prejudicado pela marcação de um pênalti a favor do adversário e por inversões de faltas durante a partida, que ocorreu no domingo (15), na Arena das Dunas, em Natal.

“Saio daqui hoje muito triste pelo que vimos. A arbitragem colocou em dúvida todo o trabalho de um ano que estávamos realizando. O América é um time grande e gigante, e não precisa disso […] Não se faz isso com muitos pais de família. O que construímos ao longo do ano em Mossoró, Tarcísio hoje colocou uma pá de cal por cima. Isso é lamentável”, declarou o presidente.

Jerônimo também informou que apresentará uma representação contra o árbitro Tarcísio Flores na Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Isso não se faz com o esforço de um ano de uma equipe que já possui estrutura e incentivos limitados. Jogamos todas as partidas fora de casa e ele (Tarcísio) veio aqui e prejudicou nossa equipe. O Potiguar foi prejudicado hoje”, afirmou.

Com o empate, o Potiguar de Mossoró terminou o Campeonato Potiguar em terceiro lugar na classificação geral e confirmou sua vaga na Copa do Brasil de 2027, retornando ao calendário nacional do futebol brasileiro após dois anos. A última participação do time na competição nacional foi em 2014, quando avançou até a segunda fase após eliminar a Portuguesa de São Paulo.

Créditos: Tribuna do Norte

Well Lab Isaac Nutri

FIA confirma cancelamento dos GPs do Bahrein e Arábia Saudita em abril 2026

15 de março de 2026

FIA confirma cancelamento dos GPs do Bahrein e Arábia Saudita em abril 2026

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou neste sábado (14) que as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita da Fórmula 1, previstas para abril de 2026, não serão realizadas no próximo mês. A decisão foi motivada pelo conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã, que gerou impacto em toda a região do Oriente Médio.

Essas provas não terão substituições imediatas, deixando o calendário da temporada 2026 com apenas 22 corridas até o momento. Embora veículos internacionais já tenham divulgado a informação na última sexta-feira, o comunicado oficial da FIA foi divulgado neste sábado.

No posicionamento divulgado pela entidade, sem mencionar diretamente o termo “cancelamento”, afirmou que a decisão decorreu de uma análise cuidadosa sobre a situação no Oriente Médio. Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, comentou que, apesar da dificuldade da decisão, esta é a correta pela atual conjuntura, manifestando gratidão pela compreensão dos promotores locais e a expectativa de retornar quando possível.

Originalmente, o GP do Bahrein seria a quarta etapa da temporada, entre os dias 10 e 12 de abril, e o GP da Arábia Saudita ocorreria na semana seguinte, de 17 a 19 do mesmo mês. Avaliaram-se possíveis substituições, como corridas em Ímola (Itália), Portimão (Portugal) ou Istambul (Turquia), mas as opções foram descartadas pela falta de tempo para a organização.

Assim, a Fórmula 1 não terá corridas em abril de 2026, um fato que não acontecia desde 2020, quando a pandemia da Covid-19 alterou o calendário.

A decisão afeta também as categorias de base da Fórmula 1, com brasileiros Rafael Câmara e Emmo Fittipaldi na Fórmula 2, além de Pedro Clerot e Fefo Barrichello na Fórmula 3. O retorno às competições está previsto apenas para 7 de junho, em Monte Carlo, Mônaco. Além disso, testes previstos da Fórmula 2 e Fórmula 3 no Bahrein, entre 25 e 27 de março, também foram cancelados.

A FIA e a Fórmula 1 têm acompanhado o conflito no Oriente Médio desde o início da escalada militar em 28 de fevereiro. Bahrein e Arábia Saudita foram alvos de ataques iranianos em retaliação às ofensivas de Estados Unidos e Israel.

No primeiro dia do confronto, um míssil iraniano atingiu uma base da Marinha dos EUA próxima ao circuito de Sakhir, onde seria o GP do Bahrein, provocando ainda o cancelamento de um teste de pneus da Pirelli. Na Arábia Saudita, duas mortes foram registradas em 8 de março após um projétil atingir área residencial em Al-Kharj.

Em consequência do conflito, a FIA havia adiado também a etapa do Catar do Mundial de Endurance (WEC), marcada para 28 de março no circuito de Lusail, que integra o calendário da Fórmula 1.

Sem os GPs do Bahrein e Arábia Saudita, o calendário da Fórmula 1 em 2026 ainda prevê duas etapas no Oriente Médio: o GP do Catar em 29 de novembro e o GP de Abu Dhabi em 6 de dezembro. Contudo, a realização dessas provas será decidida futuramente, pois encerram a temporada.

No comunicado oficial, a FIA declarou: “Foi confirmado hoje que, após avaliações cuidadosas e devido ao cenário atual no Oriente Médio, os Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita não ocorrerão em abril. Embora várias alternativas tenham sido consideradas, decidiu-se que não haverá substituições neste mês. As etapas da Fórmula 2, Fórmula 3 e da F1 Academy também foram suspensas nas datas previstas. A decisão foi tomada em total concordância com o Grupo Fórmula 1, promotores locais e parceiros da região.”

Créditos: ge

Restaurante Sertanejo

Hoje é dia do Vasco (de Ismael) contra meu Palmeiras; veja informações

12 de março de 2026

Quem acompanha o Comentário Esportivo na Sidy’s TV tem se acostumado a acompanhar o noticiário esportivo em clima descontraído. Uma das resenhas que trazemos por lá é o empate (apenas no programa) entre o Vasco (de Ismael) e meu Palmeiras.

Hoje é dia de duelo entre as duas equipes, que medem forças às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

A disputa é desigual nos últimos anos. A última derrota do Palmeiras pro clube carioca foi em 2015, há 11 anos. Estarei na torcida pra sequência se ampliar, certamente. A arenga não pode acabar.

Informações

Pelo lado do Vasco, é a estreia de Renato Gaúcho no comando da equipe. Reestreia, na verdade, já que esta será a terceira passagem do técnico pelo comando do clube cruzmaltino.

Já o Palmeiras entra em campo pela primeira vez após o título estadual do Campeonato Paulista, o quinto nos últimos sete anos.

É também o retorno do duelo entre as duas equipes à São Januário. Desde 2020 a partida não era realizada no estádio vascaíno, que levava a partida contra o Verdão para outros estádios. Em 2021, as equipes empataram em 2 a 2, no Maracanã. Posteriormente, em 2024 e em 2025, a direção vascaína levou o jogo para o Mané Garrincha. O Palmeiras venceu os dois jogos, ambos por 1 a 0.

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura