‘Sonho cruel’: Artilheiro do ABC já foi vendedor de desinfetante e quase abandonou futebol

11 de fevereiro de 2025

O sonho do futebol muitas vezes é cruel, no sentido mais puro do dicionário da palavra: que faz o mal, atormenta, maltrata e é impiedoso. É preciso abdicar de muitas coisas para, no fim, nem sempre alcançar o sucesso que se imagina. Um levantamento já apontava que apenas 12% dos jogadores conseguiam salários acima de R$ 5 mil. Talento, perseverança e sorte, em muitos casos, são fatores primordiais para tentar entrar nesse seleto grupo de remuneração.

No caso de Emanuel, revelação da temporada do ABC e um dos artilheiros do Brasil, a perseverança teve que se sobressair aos demais fatores. Cearense, de Juazeiro do Norte, o jovem saiu cedo de casa em busca do sonho.

Pai na adolescência, o jogador, para ajudar em casa, teve que trabalhar como ambulante e realizar outros serviços braçais. Em entrevista exclusiva ao Blog do Bolinha, Emanuel relatou as dificuldades vividas até se firmar nos gramados.

“Comecei muito cedo. Aos 13 anos, saí de casa pela primeira vez e não deu certo. Tive um relacionamento novo e fui pai bem jovem. Trabalhei como vendedor ambulante de desinfetante. Trabalhei também com carga e descarga de bombons e produtos desse segmento”, contou.

Com passagens pelas bases do Ceará e do Floresta (CE), o atleta se firmou no alvinegro de Natal. Porém, precisou enfrentar a realidade cruel do futebol. Não tinha empresários famosos nem apadrinhamento. Era apenas ele e seu sonho. A vontade de desistir surgiu mais de uma vez. Abraçado apenas ao desejo de se destacar e brilhar nos gramados, Emanuel convivia com a pressão de gerar retorno financeiro.

“Para chegar até onde cheguei é sempre muito difícil. Muitos clubes não valorizam. No futebol, um meio movido a interesses e dinheiro, muitas vezes não importa o talento que você tenha. Pode aparecer alguém que queira lhe prejudicar. Quis desistir do futebol duas vezes por ter minha filha e não conseguir mantê-la, mesmo me esforçando muito”, relatou.

A situação foi também mencionada por Carlos, o Cabelo, ex-coordenador das bases do ABC. De acordo com ele, Emanuel não estava nem entre os jovens que seriam promovidos ao profissional nesta temporada. Mal aproveitado, o centroavante chegou a ser utilizado como atleta de beirada de campo. Porém, o ex-coordenador afirmou que insistiu e conseguiu a promoção do jogador.

Depois de ser promovido, o impacto foi quase instantâneo. Os números já são melhores que os de Matheus Matias, e Emanuel já se coloca como o melhor começo de uma promessa da base dos últimos anos do alvinegro. Neste momento, o jovem cearense, maltratado e pisoteado muitas vezes pela crueldade do futebol, conseguiu transformar sua dificuldade em sucesso. No apelido carinhoso dado por parte da torcida, Emanuel chutou para longe as adversidades e virou “o cruel”.

Destaque do ABC na temporada, o atacante, que já deve ter vários times de olho, mantém os pés no chão. Uma coisa é certa: se mantiver essa essência, poderemos estar presenciando o surgimento de um grande nome do futebol brasileiro.

“O início da minha trajetória faz com que me mantenha firme, buscando seguir humilde e com os pés no chão. Quero sempre atender da melhor maneira, com atenção e cuidado, os fãs e admiradores. Me dedico ao máximo para seguir fazendo tudo da melhor maneira”, concluiu.

96 FM

Well Lab

Potyguar faz parceria para projeto do handebol do clube

4 de fevereiro de 2025

Na noite da última segunda-feira (03), a diretoria do Potyguar Seridoense, Torcida Jovem e membros do Currais Novos Handebol Clube (CNHC) se reuniram para uma reunião importante visando o planejamento do handebol do “Leão do Seridó”.

O encontro resultou em uma parceira entre o Potyguar e o CNHC, uma das principais equipes de nossa região na modalidade. A reunião teve como foco alinhar ideias, conscientizar sobre as dificuldades e reforçar o compromisso de seguir em frente.

Também ficou decidido sobre os responsáveis pelo trabalho. Mário Júnior e Lucas Davy tomarão conta da modalidade do Potyguar.

Entre os principais pontos debatidos, estão a oferta de estrutura para os treinamentos, acompanhamento pedagógico para os atletas de base e participação nas principais competições regionais, incluindo o Campeonato Estadual no fim de ano.

Essa iniciativa só mostra o crescimento do Potyguar como Associação, expandindo sua atuação e fortalecendo o esporte local.

Pedrynho Santos

Restaurante Sertanejo

Palmeiras CN estreia com vitória em competição disputada em Acari

4 de fevereiro de 2025

A equipe do Palmeiras CN estreou com vitória na Copa Acari de Futsal. O triunfo ocorreu no último domingo (2), na vitória por 3×1 contra a equipe “Amigos de Veteranos”, da cidade de Caicó.

Os gols foram marcados por Thiago Potyguar, Gleydson e Romarinho. O próximo compromisso da equipe currais-novense será no sábado (8), às 20h40, contra o Rivers, de Jardim do Seridó.

Well Farma

Potyguar e outros 18 clubes confirmam interesse no estadual SUB-15 2025

28 de janeiro de 2025

O Potyguar Seridoense confirmou o interesse em disputar o Campeonato Potiguar Sub-15 2025 e iniciou os trabalhos na última segunda-feira (27). A primeira reunião técnica da competição aconteceu nesta terça-feira (28), na sede da FNF, com a participação de 16 clubes e o interesse de outros três, totalizando 19 equipes.

Além do Potyguar, as demais equipes que demonstraram interesse são: Estrela Potiguar, Palmeira de Goianinha, América, Monte Líbano, Santa Cruz, Rio Grande, Parnamirim, Alecrim, Riachuelo, ABC, Centenário de Parelhas, QFC, Visão Celeste, Fábrica de Craques, Centro Desportivo Gramoré, Globo, Monamy e Natal Futebol Clube.

O prazo para confirmar a participação vai até 6 de fevereiro. Fórmula de disputa será definida no próximo conselho, marcado para o dia 11.

Na última edição, o Santa Cruz de Natal foi campeão, recebendo R$ 5 mil. O vice, QFC, faturou R$ 3 mil. O Potyguar agora busca destaque em 2025, reafirmando sua força no futebol de base e a expectativa de uma campanha competitiva.

Pedrynho Santos

QFome App

Alisson Farias: O jovem do Santa Cruz de Natal que é artilheiro do Brasil

26 de janeiro de 2025

Temos que falar do jovem Alisson Farias, que, aos 22 anos vive um momento especial em sua carreira. O atacante do Santa Cruz de Natal é o grande destaque do Campeonato Potiguar e atualmente o artilheiro isolado da competição, com 8 gols marcados.

Natural de Natal/RN, Alisson mostrou toda sua qualidade ontem, quando marcou incríveis 4 gols na vitória do Santa Cruz sobre o Força e Luz, consolidando sua posição como o principal goleador do estadual. Com isso, ele abriu vantagem sobre o segundo colado na artilharia e, mais impressionante ainda, se tornou o maior goleador do Brasil neste início de temporada.

Apesar da juventude, Alisson já acumula experiências importantes no futebol. Ele começou sua trajetória nas categorias de base do ABC e do Retro/PE, atuando pelo sub-20. Na última temporada, defendeu as cores do Guarani-MG, onde marcou 4 gols em 14 jogos.

Com faro de gol e uma atuação cada vez mais decisiva, Alisson desponta como uma das grandes promessas do futebol potiguar e brasileiro.

Pedrynho Santos

Sidy's Tv e Internet

Jovem currais-novense é anunciado como o novo reforço do América de Natal de Futsal

21 de janeiro de 2025

O jovem currais-novense Alanzinho é o mais novo reforço do América de Natal de Futsal para a temporada 2025. O ala de 18 anos, chega para integrar o elenco principal, se destacando como um dos jogadores mais jovens da equipe.

Antes de se transferir para o América, Alanzinho brilhou vestindo as cores do JK Futsal, equipe de Currais Novos, onde conquistou reconhecimento pelo desempenho em quadra. Além, claro, de conquistar vários títulos na modalidade.

Com muita habilidade e uma das características mais rara no futsal (Ala Canhoto), Alanzinho chega ao elenco alvirrubro com prestígio.

Pedrynho Santos

Academia Noova

Associação repudia “atitude truculenta” de diretor do ABC contra repórter currais-novense da 96 FM

19 de janeiro de 2025

A Associação dos Cronistas Esportivos do RN (ACERN) se posicionou à respeito do episódio envolvendo o repórter Judson Araújo, da 96 FM, e o Diretor Executivo do ABC, Agnelo Gonçalves após entrevista coletiva no Frasqueirão, ocorrida depois da vitória do time alvinegro por 3 a 0 contra o Santa Cruz de Natal.

Segundo a ACERN, Agnelo Gonçalves “proferiu calúnias e agiu com atitude truculenta e grosseira ao segurar o braço do repórter na tentativa de intimidar e tolher o direito pétreo, garantido pela Constituição Federal de 1988, que permite o livre exercício da profissão e da expressão à todo cidadão brasileiro”.

Leia a íntegra da nota abaixo:

É com muito pesar e tristeza que a Presidência da ACERN vem a público externar fatos de natureza vergonhosa cometidos pelo então Diretor Executivo do ABC Futebol Clube Sr. Agnelo Gonçalves contra o Cronista Esportivo Judson Araújo, atualmente repórter da 96 FM, onde em espaço confinado, sala de coletiva, proferiu calúnias e agiu com atitude truculenta e grosseira ao segurar o braço do repórter na tentativa de intimidar e tolher o direito pétreo, garantido pela Constituição Federal de 1988, que permite o livre exercício da profissão e da expressão à todo cidadão brasileiro.

Não obstante ao caso, outrora em gestões passadas do clube, já havíamos relatado problemas e dificuldades na sala de coletiva. Tal caso vem tornar público que precisamos de mudanças urgentes e a imprensa precisa ter os seus direitos garantidos. O Sr. Agnelo Gonçalves, naquele momento representava o clube e como tal deixou claro para todos que não somos bem-vindos a trabalhar com liberdade naquela Praça de Desporto.

Dado isso comunico de antemão que oficiarei nas próximas 24h a Federação Norteriograndense de Futebol e a Polícia Militar, a fim de pedir garantias de que nenhum jornalista sofra mais retaliações dentro do estádio Maria Lamas Farache, pertencente ao ABC ou em qualquer outra praça desportiva do Rio Grande do Norte.

Pediremos ainda que o Sr Agnelo Gonçalves jamais possa estar em salas de coletiva junto com profissionais de Imprensa, dado o seu já público e conhecido comportamento violento, o qual documentadamente, ele adotou contra nosso colega repórter profissional.

Outrossim aguardamos, no mínimo, um pedido público e formal de desculpas do ABC Futebol Clube ao repórter Judson Araújo e a toda classe de Cronistas Esportivos do RN.

Destaco que tal profissional sempre trabalhou de forma exemplar, possui conduta ilibada e diante de muitas situações de dificuldade sempre agiu com ética e retidão. Amplio a solicitação de pedidos de desculpas do Clube à 96 FM, empresa na qual o repórter trabalha e exerce sua profissão com dignidade e profissionalismo.

Pedro Vitorino de Oliveira Junior
Presidente da ACERN
Repórter Fotográfico | DRT-RN 2114

Wheyz

Sub-20 do Flamengo tem fiasco de público em Campina Grande

17 de janeiro de 2025

Foi um fiasco de público a partida entre Madureira e Flamengo, válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com o elenco principal do Flamengo nos Estados Unidos em pré-temporada, o clube entrou em campo com o time sub-20.

A estratégia, somada à falta de atratividade do confronto e ao custo elevado das entradas, contribuiu para o insucesso do evento.

Os ingressos variavam de R$ 90 (meia-entrada no setor Sombra) a R$ 360 (inteira no setor Cadeira), valores considerados incompatíveis com a realidade local.

A situação já havia sido demonstrado na rodada anterior, quando o Flamengo enfrentou o Boavista em Aracaju e perdeu por 2 a 1, com apenas 3.263 pagantes presentes.

Blog do Maurílio Júnior

Well Lab Isaac Nutri

Eleições no Potyguar: Danniel Morais protocola candidatura com apoio da situação; veja nomes

14 de janeiro de 2025

Foi protocolada a primeira chapa para eleição da nova presidência do Potyguar, marcada para esta quarta-feira (15). O grupo tem como candidato o ex-diretor de futebol do clube, Danniel Moraes, e conta com outros representantes da antiga direção em outras funções.

A chapa conta com Renato Abner como vice-presidente e conta com outros nomes. Demais interessados a concorrer ao pleito terão até a noite desta terça para se inscrever, obedecendo o prazo regulamentar de aceitar inscrições em até 24h da realização do pleito.

Confira a chapa protocolada:
Danniel Moraes – Presidente
Renato Abner – Vice
Secretário – Damião
Tesoureiro – Geraldo Filho
Diretor Esporte – Fábio James
Diretor Social – Cesário Jr
Diretor Patrimônio – Ronaldo Dantas

Restaurante Sertanejo

A dois dias do pleito, eleição para presidente do Potyguar ainda não tem nenhuma chapa protocolada

13 de janeiro de 2025

Marcada para a quarta-feira (15), a eleição para o cargo de presidente do Potyguar ainda não conta com nenhuma chapa protocolada junto ao clube. Apuramos a informação com o presidente em vigor, Rogeli Cunha. O pleito será realizado às 19h desta quarta (15).

De acordo com o estatuto do clube, o prazo para a formalização de uma chapa para o pleito é em até 24h antes da data de eleição – ou seja, até às 19h desta terça.

Atual presidente, Rogeli Cunha esteve afastado por um longo período, com um dos vice-presidentes, Sueid Rusk, administrando o clube na ocasião. Sueid, contudo, já confirmou que não concorrerá ao cargo.

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura