Jean Paul Prates é demitido da presidência da Petrobras

15 de maio de 2024

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido do comando da estatal pelo presidente da Luís Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (14). Quem deve assumir o cargo é Magda Chambriard, conhecida no setor de petróleo já tendo atuado como diretora-geral da Agência Nacional de (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff.

Jean Paul Prates (PT-RN) foi indicado para para a presidência da empresa em janeiro de 2023. Ele renunciou ao mandato de senador da república para assumir.

Lula teria decidido pela demissão de Prates há algum tempo após uma sequência de desentendimentos com o governo.

A Petrobras emitiu uma nota sobre a saída de Prates:

“Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que recebeu nesta noite de seu Presidente, Sr. Jean Paul Prates, solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como residente da Petrobras de forma negociada. Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”.

Academia Noova
RN Currais Novos