Mulher assassinada por ex-marido em Florânia tinha em vigor medida protetiva contra ele

29 de dezembro de 2023

A mulher morta na manhã dessa sexta-feira (29) em Florânia, no Seridó potiguar, tenha uma medida protetiva contra seu ex-marido, justamente quem a executou.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime foi identificado como Francisco Toscano, policial civil que estava em serviço. Ele teria pego uma arma e saiu da Delegacia de Plantão dizendo que ia fazer uma diligência. Na sequência ele foi até a casa da ex-companheira – Cícera Dantas Soares, de 43 anos -, atirou nela e em mais duas pessoas que estavam no local e depois tirou a própria vida.

Cícera e uma das outras vítimas, identificada como David Araujo de Moura, de 30 anos, morreram no local – a polícia ainda não informou se os dois eram parentes ou se tinha algum relacionamento.

Apesar da medida protetiva, que estava em vigor há mais de um ano, Toscano teve acesso a sua ex-mulher. A medida proibia que o agente tivesse contato ou se aproximasse dela e também proibia que ele tivesse porte de arma durante suas folgas. No entanto, ele tinha porte de arma durante o expediente.

Com informações do g1 RN

Academia Noova
RN Prefeitura