Nova irregularidade: Santa Cruz de Natal registra em súmula atleta com menos de 16 anos

26 de janeiro de 2024

Uma nova suposta irregularidade no Campeonato Potiguar. O Santa Cruz de Natal registrou em súmula um atleta com menos de 16 anos completos. O caso ocorreu na partida entre Globo x Santa Cruz, vencida pelo clube de Natal por 2 a 0. A prática desobedece o regulamento específico do Campeonato Potiguar, que proíbe o registro em súmula de atletas com essa idade.

Na súmula, com a camisa 14, está Miguel Lucas de Albuquerque Silva, com inscrição 799680 e contrato amador.

Ocorre que o regulamento específico do Campeonato Potiguar, no parágrafo 2º do artigo 18, proíbe a participação de atletas com idade inferior a 16 anos completos. “Para fins deste parágrafo, o atleta estará regular para a disputa do Campeonato a partir da data do seu aniversário de 16 (dezesseis) anos de idade”, afirma o texto. Miguel só fará 16 anos no próximo dia 11 de fevereiro.

Essa foi a única vez que o atleta foi registrado em súmula neste Campeonato Potiguar.

Mais problemas

Além desse caso, o Santa Cruz também está lidando com outras possíveis irregularidades no cadastro em súmula nesse campeonato. Em duas partidas, contra América e contra o próprio Globo, o clube escalou Jhonata Barbosa da Silva, de 18 anos, com vínculo amador. Contudo, quem entrou em campo foi outro jogador, Jonathan Barbosa da Silva, de 21 anos, este com vínculo profissional.

Além da confusão entre atletas, o erro teria feito com que o Santa Cruz contasse com seis atletas com vínculo amador em súmula, extrapolando o máximo, que é 5.

Até o fechamento dessa matéria, não houve posicionamento do Santa Cruz. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Academia Noova
RN Prefeitura