Suspeito de praticar assalto em Currais Novos foi morto durante tentativa de prisão

17 de maio de 2024

Um homem, suspeito de envolvimento em assalto no município de Currais Novos, foi morto na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com informações preliminares, ele foi morto após confronto com policiais do município.

A ocorrência foi dada em primeira mão pelo repórter Cleto Filho, no Boletim Policial, dentro do TV Cidade, da Sidy’s TV. O homem tinha 18 anos e o episódio ocorreu no conjunto Imaculada Conceição, no bairro Dr. José Bezerra.

Os militares tentaram prender o jovem, considerado suspeito de assalto no município, quando enfrentaram resistência. O homem, identificado como Jorginho, teria apontado uma arma em direção aos policiais, o que deu início ao confronto.

Ferido, o homem foi encaminhado ao Hospital Mariano Coelho, porém já chegando sem vida na unidade médica.

Blog do Ismael Medeiros

Well Lab

Allyson faz mobilização na mídia parceira para corroer imagem de Lawrence

16 de maio de 2024

O prefeito Allyson Bezerra (União) está incomodado com a possibilidade de uma candidatura robusta de oposição e já se movimentou para ativar a imprensa aliada para gerar desgaste para cima do presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (PSDB), que caminha para construir um palanque unificado.

Outra estratégia é provocar uma crise interna no PT entre as duas principais lideranças do partido na cidade: a deputada estadual e presidente do partido Isolda Dantas e a vereadora Marleide Cunha.

Em relação a Lawrence a estratégia consiste em colar na imagem dele a pecha de incompetente por causa da crise financeira no legislativo causada pela redução dos repasses do duodécimo. Gente da mídia que até bem pouco tempo era só elogios ao tucano agora passa demonizá-lo sem qualquer constrangimento. Além disso, há em paralelo a tentativa de colar no presidente da Câmara a fama de “traidor”.

Já com o PT, tenta-se forjar a partir do noticiário palaciano a ideia de que Marleide terá a reeleição prejudicada pelo fato de a tendência interna de Isolda ter uma candidata, no caso Plúvia Oliveira.

A análise força a barra no sentido de vender a ideia de que Marleide vai ser minada. No entanto, a vereadora tem uma base eleitoral ligada a educação e ao Sindserpum onde Plúvia não entra nem se mexe neste sentido. A eleição de Plúvia está sendo mobilizada dentro dos movimentos sociais, cultura e amplia o alcance de votos através de apoios dos vereadores Pablo Aires (PV) e Carmem Júlia (MDB) que não vão disputar a reeleição.

Eleger Plúvia não “deselege” Marleide.

A reação da mídia palaciana é uma sinalização de que Allyson está preocupado com a capacidade de se formar uma frente de oposição mais competitiva do que o que vinha se desenhando até o mês passado.

Restaurante Sertanejo

AGENDA 2035: Qual a Currais Novos queremos para o futuro?

16 de maio de 2024

Como imaginamos a “Currais Novos do Futuro”? O que queremos para o nosso município nos próximos dez anos? Pensar e planejar o futuro das políticas públicas, desenvolvimento econômico e social e bem estar da população, é o principal objetivo da “Agenda 2035 – Currais Novos do Futuro”, que será lançada pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE RN/Currais Novos no próximo dia 27 de maio às 8h no Auditório do IFRN – Campus Currais Novos.

O evento tem como meta construir, junto com toda a sociedade, uma agenda de desenvolvimento para os próximos 10 (dez) anos, com suas suas diretrizes estratégicas definidas para o município. Serão discutidos temas nas áreas da Educação Fundamental, Básica e Superior; Saúde; Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Transporte; Assistência Social; Agricultura e Meio Rural, Pecuária, Agricultura, Agronegócio; Segurança Hídrica; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento Econômico, Mineracão, Comércio e Serviços, Indústria, Inovação; Turismo, Cultura e Geoparque Seridó; Administração Pública, Planejamento e Sistema Tributário Municipal; Poder Judiciário e Sistema de Segurança Pública; Poder Legislativo Municipal; Secretarias Municipais.

As discussões acontecerão durante todo o dia 27, e no dia 28 será apresentada a agenda final. Para participar, os interessados devem preencher o link do formulário.

Well Farma

Apas Show 2024: Rede Seridó está presente na maior feira supermercadista da América Latina

16 de maio de 2024

Membros da Rede Seridó estão prestigiando o Apas Show 2024, maior feira supermercadista da América Latina. O evento acontece em São Paulo de 13 a 16 de maio. Manoel Alex, presidente da rede, liderou a comitiva que está de olho nas principais novidades para o setor.

Gilson Bezerra, que preside a CDL Currais Novos, e também é empresário da Rede Serido, participa da comitiva.

O evento é realizado em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de maio, e representa o encontro anual do setor, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

A feira é considerada o maior evento do setor no mundo, além de ser a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. São cerca de 800 expositores na feira, com empresas que fazem parte de toda a cadeia produtiva do setor supermercadista, desde a área de alimentos e bebidas até embalagens.

Na edição passada da feira, em 2023, foram contabilizados mais de 76.000 visitantes, sendo mais de 16.000 empresas representadas, gerando mais de 137.000 visitas. Foram 850 empresas expositoras de 200 países, gerando R$14 bilhões em negócios.

QFome App

Campo Redondo: município promove “Festa das Mães” com uma série de atividades

16 de maio de 2024

A Prefeitura de Campo Redondo promoveu um momento pra lá de especial para as mamães do município. A gestão promoveu a Festa das Mães, que contou com a presença do prefeito Dr. Renam e ofertou para a população uma série de atividades em alusão à data. O evento aconteceu no ginásio de esportes na terça-feira (14).

Além do chefe do executivo, secretários que compõem a gestão também estiveram presentes. As mães participaram de sorteio de brindes, dançaram forró e tiveram concurso de canto. O município ofereceu serviços de saúde, como aferição de pressão, por exemplo, entre outras atividades.

“É uma forma de marcar essa data tão especial. Essas mulheres que aqui estão se doam muito às suas famílias e o município se vê no dever se reforçar que sabemos o devido valor de cada uma delas”, afirmou o gestor.

Sidy's Tv e Internet

Potiguares podem ganhar até R$ 12 mil em créditos na conta de energia

16 de maio de 2024

A promoção “Neoenergia paga a sua conta” irá sortear, a partir do dia 8 de junho, R$ 500 em créditos para consumidores adimplentes residenciais e rurais. A novidade é que agora o prazo da premiação dobrou de um para dois anos. Dessa forma, os vencedores podem obter um total de créditos nas contas de energia de até R$ 12 mil ao longo do período.

Participar da promoção é fácil. Basta seguir a Neoenergia no Instagram; curtir a postagem sobre a promoção; atualizar o cadastro quando necessário; e marcar três amigos nos comentários. Os sorteios serão realizados pela Loteria Federal, da Caixa, e 15 clientes serão premiados ao todo. O regulamento está disponível no site da Neoenergia (neoenergia.com).

“O sucesso da campanha foi tanto que dobramos o prazo da premiação para que seja ainda mais vantajosa aos clientes. É para eles que trabalhamos diariamente com o objetivo de criarmos as melhores experiências de consumo, antecipando novidades que atendam suas necessidades e proporcionem mais engajamento com a nossa marca”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

A promoção é válida, além da Neoenergia Cosern, na Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).

Academia Noova

Consórcio Nordeste apresenta projetos de energias renováveis na União Europeia

15 de maio de 2024

No terceiro dia de Missão Internacional na Bélgica, nesta quarta-feira (15), a primeira agenda do Consórcio Nordeste contou com a presença da Princesa Astrid da Bélgica e outros ministros e empresários do país, no Palácio d’Egmont, em Bruxelas. Na ocasião, os representantes belgas anunciaram a realização de uma missão no Brasil em novembro, com cerca de 300 empresários, com o objetivo de conhecer projetos brasileiros e fomentar relações comerciais entre os países. O encontro promoveu aproximação dos chefes do Executivo dos estados do Nordeste e o governo belga.

Em reunião com o Comissariado da União Europeia para Parcerias Internacionais, a governadora Fátima Bezerra, presidenta do Consórcio Nordeste, defendeu o estreitamento das relações diretas da União Europeia com os estados do Nordeste na construção de uma agenda comum em torno da transição energética justa, inclusiva e sustentável, e o apoio efetivo dos países membros do bloco econômico europeu ao Fundo da Caatinga.

Segundo Fátima Bezerra, o Nordeste, em particular, e o Brasil, de maneira geral, são partes da solução para enfrentamento das mudanças climáticas. Destacou que os estados do Nordeste, em conjunto, respondem atualmente por mais de 80% de toda energia eólica e solar geradas no Brasil, além de ter um impressionante potencial total mapeado, apenas de energia eólica, entre geração em terra e offshore, de 1.000 Gigawatts.

Wheyz

Prefeitura, Cáritas Diocesana de Caicó e “Recicla Currais Novos” discutem Semana do Meio Ambiente

15 de maio de 2024

Fortalecer a coleta seletiva e o recolhimento correto de resíduos para reciclagem é um dos principais objetivos para a “Semana do Meio Ambiente” deste ano em Currais Novos, que acontecerá de 03 à 07 de junho com uma programação diversa com a participação de toda a sociedade. Na manhã desta quarta-feira (15), representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Assistência, Cáritas Diocesana de Caicó e a Associação “Recicla Currais Novos”, e membros do Comitê Municipal de Educação Ambiental , se reuniram para discutir ações.

Uma das ações para este ano será a ampliação dos Pontos de Entrega Voluntária – PEV’s, que já foram implantados em algumas escolas municipais e estaduais, e deverão ter 10 novos pontos na cidade. De acordo com a Cáritas Diocesana de Caicó, é de extrema importância o recolhimento e armazenamento correto dos resíduos que serão entregues à Associação “Recicla Currais Novos”.

Resíduos secos recicláveis que podem ser doados, por exemplo, são garrafa PET, embalagem plástica, sacola plástica e de papel, papel, caderno, papelão, lata de bebida e alimento, eletrônicos. O que não é reciclável, por exemplo, são caixa de creme dental, rolinho de papel higiênico, quentinha, caixa de ovos, etc. Mais informações sobre a “Recicla Currais Novos” pelo Disque coleta: (84) 99627-9762, ou pelo instagram @reciclacurraisnovos.

Well Lab Isaac Nutri

Vereador Mattson Ranier confirma pré-candidatura à reeleição em evento de prestação de contas em Currais Novos

15 de maio de 2024

O vereador Mattson Ranier (PT) promoveu um evento de prestação de contas nesta terça-feira (16) em Currais Novos para amigos, familiares e população em geral do município. Na ocasião, o parlamentar expôs as principais ações de seu mandato e aproveitou para lançar sua pré-candidatura à reeleição.

Os trabalhos foram abertos pelo prefeito Odon Júnior, que destacou a parceria com Mattson desde o início do seu mandato. “Sempre atento com as verdadeiras demandas da população, sem dúvida é um mandato de muitas conquistas para Currais Novos”, afirmou.

Mattson detalhou as principais ações nos 3 anos e meio de seu mandato de estreia na casa legislativa. Foram destacados os recursos que o parlamentar conquistou após dialogar com diversos setores e figuras do meio público, que garantiram, por exemplo, a construção de uma arena de futebol society no bairro Alto de Santa Rita, a reforma da Biblioteca Pública Municipal e a construção de uma pista de atletismo de saibro.

“Nada disso foi conquistado sozinho. Estamos em constante diálogo com parlamentares que tem o poder de direcionar recursos para que possamos executar planos de fazer nossa cidade crescer ainda mais. Tenho plena convicção que, seguindo o que acreditamos, temos muito o que fazer ainda em nosso município”, afirmou.

O evento contou ainda com a fala das pessoas presentes e mensagem da deputada federal Natália Bonavides, que mesmo cumprindo estando em Brasilia a serviço de seu mandato, participou remotamente.

Restaurante Sertanejo

Jean Paul Prates é demitido da presidência da Petrobras

15 de maio de 2024

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido do comando da estatal pelo presidente da Luís Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (14). Quem deve assumir o cargo é Magda Chambriard, conhecida no setor de petróleo já tendo atuado como diretora-geral da Agência Nacional de (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff.

Jean Paul Prates (PT-RN) foi indicado para para a presidência da empresa em janeiro de 2023. Ele renunciou ao mandato de senador da república para assumir.

Lula teria decidido pela demissão de Prates há algum tempo após uma sequência de desentendimentos com o governo.

A Petrobras emitiu uma nota sobre a saída de Prates:

“Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que recebeu nesta noite de seu Presidente, Sr. Jean Paul Prates, solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como residente da Petrobras de forma negociada. Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”.

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura