Prestes a receber 2º Festival Gastronômico Sabor e Som, economia de Lagoa Nova celebra resultados da edição de estreia do evento

4 de julho de 2024

O município de Lagoa Nova está contando os dias para o 2º Festival Gastronômico Sabor e Som By Fest Bossa & Jazz, que será realizado no início do mês de julho. A expectativa da gestão municipal é superar os resultados da edição de estreia, que até hoje tem impactos comemorados pela cadeia econômica lagoa-novense.

Os relatos de empresários e trabalhadores informais é de um substancial aumento na movimentação financeira do município durante a realização do evento em 2023. “Foram dois dias intensos, um movimento surreal. Começamos às 17h e fomos até 5h do outro dia. Estamos muito ansiosos e preparados para a edição deste ano”, afirma Maria Valéria, do Delivery da Serra.

Sabina Vitor é proprietária da Pousada Café Du’Lirio. Em 2023, seu espaço ainda não contava com os leitos, mas o setor de café/restaurante contou com grande movimentação durante o fim de semana de evento. “Para esse ano, a pousada lotou logo após o lançamento do festival. A sensação que tivemos é que se tivéssemos mais suítes disponíveis, elas também estariam lotadas”, afirmou.

A procura para a edição 2024 realmente está sendo muito satisfatória. De acordo com Alício Melo, da Trattoria Serra Azul, as reservas para o fim de semana começaram a ser feitas há mais de 30 dias. “Notamos um aumento da procura pelos restaurantes. Neste ano, a primeira reserva pra o fim de semana do evento foi feita já em maio”, revelou.

E a expectativa para a edição 2024 é ainda maior. Alessandro Santos é proprietário do Casa da Serra Cafe Bistrô e confessou que espera um aumento de 20% em relação ao ano passado. “Isso se deve a nossa expectativa de público ser ainda maior. Ano passado foi o primeiro e o resultado já foi bom. Esperamos um cenário ainda melhor pra esse ano”, afirmou.

Programação
Lançado no último mês de abril, o 2º Festival Gastronômico Sabor e Som By Fest Bossa & Jazz da Capital da Serra de Santana terá Paula Fernandes como atração principal. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho, com Lagoa Nova se transformando em um verdadeiro paraíso gastronômico e musical.

Além de Paula Fernandes, também vão se apresentar Zé Hilton do Acordeon e Sueldo Soares & Sâmela Ramos, além de Agnelo Júnior. Já na sexta-feira (5), dia da abertura, as atrações serão Brega Jazz, Funkeria e artistas homenageando Djavan.

Sidy's Tv e Internet
RN Currais Novos