Sete morrem em acidente com avião de carga da UPS nos EUA

Sete pessoas perderam a vida e várias ficaram feridas na terça-feira, 4, em um acidente de avião de carga da UPS que caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional de Louisville, nos Estados Unidos.
O avião explodiu em chamas ao atingir estabelecimentos comerciais perto do aeroporto, gerando uma longa coluna de intensa fumaça negra na região.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, comunicou pelas redes sociais que o número de mortos atingiu pelo menos sete e pode aumentar, destacando o trabalho das equipes de emergência para combater o incêndio e iniciar as investigações.
A UPS confirmou que três tripulantes estavam a bordo do McDonnell Douglas MD-11, voando do Kentucky para o Havaí, mas não detalhou imediatamente sobre vítimas ou feridos.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) reportou que o voo 2976 caiu por volta das 17h15 locais. Imagens da cena mostram numerosos destroços e bombeiros atuando no controle das chamas, com danos visíveis em um prédio próximo.
As autoridades FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão conduzindo investigações para apurar a causa do acidente, ocorrido em meio a uma das mais longas paralisações governamentais da história dos EUA, que tem impacto direto no controle do tráfego aéreo.
O secretário de Transportes, Sean Duffy, havia alertado previamente para um “caos em massa” devido à escassez de controladores aéreos, prevendo cancelamentos em larga escala e até fechamento de partes do espaço aéreo.
No mês anterior, um outro acidente envolvendo um avião de carga ocorreu em Hong Kong, quando uma aeronave saiu da pista durante o pouso, resultando na morte de duas pessoas.
Créditos: CartaCapital