Tecnologia: Currais Novos ganha espaço de inovação com incubadora para startups

18 de junho de 2024

Nesta segunda-feira (17), membros do Ecossistema Local de Inovação estiveram reunidos para o ato de lançamento do CN Hub, que fica dentro da sede da CDL em Currais Novos e surgiu com o intuito de acelerar uma cultura de inovação dentro da economia do município.

O lançamento contou com a presença do prefeito Odon Júnior, presidente da CDL Gilson Bezerra e analista do Sebrae Edinete Nascimento, representando os três mantenedores do CN Hub.

O espaço conta com cinco salas para startups e um auditório para eventos e ações relacionadas com a inovação e o calendário anual de intervenções do ecossistema e seus atores. Além disso, o CN Hub vai gerir um edital próprio de incubação para seis startups locais.

Durante o edital, seis empresas de base tecnológica, se instalarão dentro do hub e serão impulsionadas e acompanhadas de perto por especialistas a partir da AGIL – Aceleradora de Gestão e Inovação Local do Sebrae/RN, neste programa as empresas receberão capacitações e mentorias com foco no desenvolvimento e maturação dos negócios.

Além do edital, o CN Hub será sede de eventos das comunidades Potiguaras Valley e Techno Valley e ações com foco em inovação aberta para os novos setores prioritários do ecossistema, que são eles: energias renováveis e varejo e serviços.

“O CN Hub surge para consolidar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Ecossistema Local de Inovação, ainda não temos ideia do tamanho do impacto que vamos causar a partir deste projeto, mas no futuro vamos ter certeza que fizemos a escolha certa”, disse o vereador Mattson, membro da governança do ELI e propositor do projeto.

Wheyz
RN Currais Novos