URGENTE: TJD/RN não acolhe denúncia do Potyguar; clube pode recorrer

9 de abril de 2024

Notícia ruim para o Potyguar nesta terça-feira (9). A denúncia do clube currais-novense sobre irregularidade do Globo não foi aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN). A apreciação da denúncia poderia mudar os rumos do rebaixamento do Campeonato Estadual, fazendo o Leão do Seridó escapar do descenso.

De acordo com o jornalista Icaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal, a razão para a denúncia não ter sido acolhida é o prazo em que a denúncia foi feita. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) dá prazo de até 60 dias para que o reclamante se manifeste judicialmente. Com os jogos com utilização de jogador sem a condição devida de jogo ocorreu em janeiro, esse prazo já teria sido esgotado, no entendimento do Tribunal.

O Leão ainda pode recorrer, pedindo que o episódio seja analisado novamente, desta vez pela Procuradoria Geral do TJD.

O caso

A denúncia feita pelo Potyguar na última semana tem como pivô o atacante Renilson, de 20 anos, que teria atuado com contrato amador em duas partidas do Campeonato Estadual. De acordo com o regulamento específico do Campeonato Potiguar, “é vedada a participação de atletas não profissionais (com contrato amador) que completaram 20 anos de idade”.

O Blog do Anthony Medeiros acompanhou o episódio e detalhou, cronologicamente, os registros feitos pelo Globo do atleta Renilson no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, bem como as partidas em que foi utilizado com vínculo amador na competição.

Mavera Menswear
RN Prefeitura