Vereador João Gustavo fala sobre compor chapa com Lucas Galvão; veja bate-papo completo

25 de janeiro de 2024

Ainda sem definição sobre quem será quem será o vice de Lucas Galvão (PT), pré-candidato nas eleições para a prefeito de Currais Novos, o nome do vereador João Gustavo Guimarães (PCdoB) segue ventilado como uma boa possibilidade para o posto.

João Gustavo Guimarães apontou que acompanha com tranquilidade a ventilação do seu nome e confirmou que as conversas ocorrem “há um bom tempo” dentro do grupo político do qual faz parte. Ele confirmou que está a disposição para “contribuir com o projeto de crescimento de Currais Novos”.

“É algo que vem sendo discutido há um bom tempo em conversas com o prefeito Odon Júnior e com o grupo da qual fazemos parte. Estamos dentro do grupo em um projeto de construção coletiva, se o nosso nome for importante para contribuir nesse projeto de crescimento para Currais Novos, estamos a disposição”, afirmou.

João Gustavo acrescentou que, em paralelo, continua com o projeto de reeleição para a Câmara Municipal de Currais Novos, enfatizando o trabalho realizado. Recentemente, o PCdoB municipal recebeu a presidência estadual para reunião e o partido convergiu no nome do parlamentar para manter representatividade no legislativo de Currais Novos.

Confira bate-papo com João Gustavo:

1) João Gustavo, como o senhor está acompanhando a forma como seu nome é apontado como possível vice de Lucas Galvão para a majoritária. Seu nome está mesmo a disposição?

A questão da disponibilização do nosso nome para vaga de vice prefeito, é algo que já vem sendo discutido há um bom tempo em conversas com o prefeito Odon Jr e com o grupo do qual fazemos parte. Estamos dentro do grupo em um projeto de construção coletiva, se o nosso nome for importante para contribuir nesse projeto de crescimento para Currais Novos, estamos a disposição. Em paralelo continuamos como nosso projeto de reeleição para câmara municipal de Currais Novos, dando ênfase ao nosso trabalho realizado e a proposição futuras de continuidade.

2) Como você acredita que pode contribuir nessa possível chapa?

Bem Anthony, ao longo de 19 anos de vivência no serviço público, adquirimos uma boa bagagem de conhecimento e experiência, e temos muito a aprender ainda pois tanto a política como a gestão pública é algo dinâmico, e os gestores tem que acompanhar essas mudanças e dinamismo que acontecem na sociedade e no espaço cidade. Em termos de experiência ao longo desses 19 anos, ocupamos cargos estratégicos e importantes na gestão da cidade, como sec. De administração, Procurador Geral do Município, na época de Vice-prefeito, gestão Vilton Cunha, também ocupamos a função de Sec. de Saúde e depois Sec. de Turismo, na gestão Odon Jr, e tivemos como Controlador Geral, depois junto ao Consórcio de Saúde da AMSO como assessor jurídico. Ainda estivemos como Diretor Administrativo do Hospital Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, e nesse período foi onde juntamente com a direção geral, conseguimos as emendas e projetos de reforma estruturantes que estão acontecendo hoje no Hospital Regional. Alem, de várias assessorias jurídicas em câmaras municipais e prefeituras da região que desenvolvemos através do nosso escritório. Hoje como vereador aglutinamos a experiência do legislativo municipal. E somada essa experiência temos a vontade de querer contribuir mais ainda para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, acompanhado esse dinamismo que falamos anteriormente, com inovação e modernização das ferramentas de gestão pública.

3) O senhor já foi vice-prefeito de Currais Novos em outra administração. Acredita que essa experiência pode ser aliado para fortalecer a chapa caso seja o escolhido?

Acredito que possa ter um peso sim, mas não pelo simples fator de já ter sido vice. Mas, espero e acredito, que pela nossa atuação como vice-prefeito na época, que passou a ser um cargo realmente técnico e político, onde dávamos expediente diário no gabinete, auxiliando inicialmente na parte de projetos e legislativa junto ao prefeito Vilton, depois assumindo secretarias importantes como saúde e desenvolvimento econômico e turismo. Acho que dentro dessa perspectiva de trabalho, experiência e contribuição social, podemos sim contribuir para valorização de uma futura composição em uma chapa majoritária.

Academia Noova
RN Prefeitura