Well Lab

Ranielle critica atraso e arbitragem após empate do América contra Potiguar

5 de fevereiro de 2026

Ranielle critica atraso e arbitragem após empate do América contra Potiguar

Após o empate por 0 a 0 com o Potiguar de Mossoró na noite de quarta-feira (4), o técnico Ranielle Ribeiro fez críticas à arbitragem. Em coletiva, ele questionou o atraso no início do jogo e afirmou que o América teve dois pênaltis não marcados numa mesma jogada. O treinador acredita que esses fatores extracampo afetaram o desempenho da equipe.

Ranielle comentou que há um padrão de organização do clube para pontualidade, destacando que se o América se atrasar em suas partidas, será punido. Ele contestou o motivo do atraso do jogo, atribuído à partida entre ABC e Globo em Natal, classificando a situação como sem sentido.

Ele ainda relatou que o árbitro anunciou atraso e, após dez minutos, informou que o jogo começaria sem tempo para aquecimento. Isso, segundo Ranielle, causou desequilíbrio e tirou o foco dos jogadores antes da partida.

O técnico demonstrou confiança no julgamento referente à escalação irregular do lateral Elias no Campeonato Potiguar. Ranielle espera uma decisão justa e isenta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mesmo com a possível confirmação da perda de pontos decretada pelo TJD/RN.

Ele ressaltou que o América está com 14 pontos, empatado com o ABC, e que tudo será decidido na última rodada diante do Santa Cruz. O clube enfrenta o Santa Cruz de Natal no domingo (8), às 16h, no Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, conhecido como Arena América, em Parnamirim.

Antes dessa partida, o América terá o julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN nesta quinta-feira (5), às 18h30. O clube foi denunciado pela escalação irregular de Elias, atleta não profissional de 20 anos, contrariando o regulamento. A pena imposta foi a perda de 18 pontos na tabela do Campeonato Potiguar.

Créditos: Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo Well Farma

Jogadores do Brasileirão podem chegar ao EA FC 27, confirma site FGZNews

4 de fevereiro de 2026

Jogadores do Brasileirão podem chegar ao EA FC 27, confirma site FGZNews

A expectativa dos fãs em ver jogadores do Campeonato Brasileiro no game ‘EA FC’ está prestes a se concretizar. O site FGZNews revelou que alguns atletas da Série A serão incluídos na versão mobile do jogo, em um evento chamado ‘Ginga’.

Rumores indicam que nomes como Neymar, do Santos; Memphis, do Corinthians; Hulk, do Atlético-MG; e Everton Ribeiro, do Bahia; estarão presentes no ‘EA SPORTS FC Mobile’. Além deles, outros jogadores do futebol brasileiro participarão deste evento online.

A presença desses atletas no mobile sugere também a inclusão nas versões para consoles. Segundo o FGZNews, os principais destaques do Brasileirão estarão disponíveis apenas no ‘EA FC 27’, a próxima edição do jogo para videogames e PCs.

Desde 2016, os jogadores do Brasileirão não aparecem no jogo devido à Lei nº 9.615/98, conhecida como ‘Lei Pelé’. No Brasil, a Electronic Arts precisa firmar negociação individual pelos direitos de imagem com cada atleta, o que dificulta o processo, diferente de outros países.

Por exemplo, na Inglaterra, os direitos são administrados coletivamente pela Premier League Players Ltd (PLP), facilitando o processo. No Brasil, a criação de uma liga unificada poderia simplificar as negociações, mas atualmente existem dois blocos: Liga Forte União (LFU) e Libra.

Enquanto isso, escudos e uniformes dos clubes brasileiros têm marcado presença nas últimas versões do jogo. Em 2020, a EA Sports lançou uma DLC que incluiu a Copa Libertadores e a Sul-Americana no EA FC, permitindo que clubes participantes dessas competições estivessem representados com logos e uniformes.

Dessa forma, times como Atlético-MG, que participou da Libertadores nos últimos quatro anos, aparecem na franquia desde 2021. Clubes como Flamengo e Palmeiras também são exemplos dessa presença no game.

Créditos: CNN Brasil

QFome App

VÍDEO: Saiba quem vai defender Potyguar no TJD para evitar perda de pontos no Estadual

4 de fevereiro de 2026

O presidente do Potyguar, Danniel Morais, concedeu entrevista ao programa Tocando a Bola com o Barba, da Marcos Lopes TV/98 FM. Por mais de 10 minutos, falou sobre o que levou à punição em 15 pontos no Campeonato Potiguar, explicou superficialmente como será a defesa do clube e demonstrou confiança em reverter o cenário.

Cortei um trecho aqui no qual o gestor detalha qual profissional deverá defender o Potyguar nos tribunais. O julgamento está marcado para esta quinta-feira (5).

Sidy's Tv e Internet

TJD/RN marca julgamento de Potyguar e América para esta semana; veja data

2 de fevereiro de 2026

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) marcou o julgamento de Potyguar e América para esta semana. O auditor relator do processo é Ívis Giorgio Tavares Barros Dias. A apuração será feita na quinta-feira (5), às 18h30, pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal.

Formalmente, a denúncia foi distribuída pela procuradoria dessa comissão após os seis outros clubes do Estadual protocolarem junto à FNF a notícia de infração contra o América e Potyguar. De acordo com o edital, os dois clubes respondem com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da utilização de atletas em situação irregular.

No caso do América, a denúncia aponta três infrações ao artigo 214, o que pode resultar na perda de 18 pontos, além de multa no valor de R$ 15 mil. Já o Potyguar Seridoense é acusado de quatro infrações, com possibilidade de perda de 15 pontos e multa de R$ 1.500.

A decisão do julgamento pode provocar impacto direto na tabela do Campeonato Potiguar, uma vez que envolve punições esportivas severas e pode alterar posições na classificação da competição.

Com informações da 96 FM

Academia Noova

Flamengo x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem pela Supercopa Rei

1 de fevereiro de 2026

Está chegando a hora de ouvirmos o primeiro grito de “é campeão” da temporada 2026 no futebol brasileiro. Afinal, neste domingo (1º), rola a final da Supercopa Rei do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, em jogo que pode marcar o retorno de Paquetá ao Fla.

O confronto, que inicia às 16h (de Brasília), coloca frente a frente o campeão brasileiro de 2025 (Mengão) contra o vencedor da Copa do Brasil 2025 (Timão).

Onde assistir

O jogo terá transmissão da Globo pela TV aberta, do SporTV pela TV fechada, do GE TV pelo YouTube e do Premiere no sistema de Pay-per-view.

Prováveis equipes

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Plata (Lucas Paquetá), Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Garro, Breno Bidon, Memphis Depay e Carrillo; Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Wheyz Well Lab Isaac Nutri

América vence QFC com gol irregular e mantém invencibilidade no Potiguar

31 de janeiro de 2026

América vence QFC com gol irregular e mantém invencibilidade no Potiguar

O América venceu o QFC na tarde deste sábado (31) e, após cinco rodadas, permanece invicto no Campeonato Potiguar, com quatro vitórias e um empate. Apesar da campanha que o coloca como um dos líderes, o time figura como vice-lanterna na tabela devido a uma punição por escalações irregulares. A vitória por 1 a 0, na Arena das Dunas, mantém a equipe com chances de evitar o rebaixamento.

O único gol da partida foi marcado por Alexandre Aruá, que aproveitou cobrança de falta feita por Souza, dominou a bola na área e superou o goleiro aos 39 minutos do segundo tempo. A defesa adversária reclamou, pois o atacante estava em posição de impedimento, mas sem o uso do VAR nesta fase da competição, o árbitro validou o gol.

O América quebrou a invencibilidade do QFC, que não perdia desde o título da segunda divisão do ano anterior e só havia empatado com o Potiguar de Mossoró nesta temporada. Com o resultado, o Alvirrubro segue na luta para escapar do rebaixamento, tentando reagir após perder 18 pontos pela escalação irregular do jogador Elias.

O time entrou em campo sob a pressão da crise administrativa e com baixa presença do público nas arquibancadas, diante de um QFC confiantes e buscando vaga direta na semifinal.

No início, o QFC valorizava a posse de bola, mas não mostrava objetividade. O América foi crescendo no jogo e mostrou superioridade, com chances de gol como o chute errado de Souza aos 20 minutos. O primeiro tempo terminou com domínio do América e um QFC sem articulação ofensiva.

No segundo tempo, o América manteve a pressão e realizou substituições para aumentar a presença ofensiva. Eventualmente, aos 39 minutos, Souza cobrou falta na área e Alexandre Aruá marcou, um lance aparentemente irregular que foi validado pela arbitragem.

O QFC não conseguiu pressionar e terminou o jogo sem finalizar nenhuma vez dentro da área adversária no segundo tempo, sua pior atuação no Estadual.

Com a vitória, o América chega a -5 pontos e continua na briga contra o rebaixamento, precisando ganhar nas próximas rodadas e torcer por resultados favoráveis de outros times. O QFC perdeu a chance de assumir a liderança isolada e vê rivais se aproximarem.

O público deste sábado foi de 1.268 torcedores, com renda total de R$ 44 mil.

Créditos: Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

RN sediará três modalidades do Brasileiro de Ginástica em 2026

30 de janeiro de 2026

RN sediará três modalidades do Brasileiro de Ginástica em 2026

O Rio Grande do Norte será sede de três modalidades do Campeonato Brasileiro de Ginástica no primeiro semestre de 2026. As competições de ginástica rítmica, artística e de trampolim ocorrerão entre 28 de abril e 17 de maio, em Natal, no Ginásio Nélio Dias.

O anúncio foi realizado na quinta-feira (29), em reunião na Governadoria, com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e do atleta olímpico Arthur Zanetti. Segundo o Governo do Estado, o RN será o primeiro estado brasileiro a sediar, no mesmo ano, as três principais competições nacionais da ginástica.

O calendário inicia com o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica (categoria adulta), de 28 de abril a 3 de maio. Em seguida, acontece o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística (feminino e masculino adulto), de 6 a 10 de maio. Finalizando, será realizado o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim (por idade), de 12 a 17 de maio.

Conforme a organização, os eventos reunirão atletas de destaque nacional e internacional, incluindo membros da seleção brasileira e medalhistas olímpicos. A expectativa é que cerca de mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes, estejam em Natal durante o período das competições.

A Confederação Brasileira de Ginástica informou que a escolha do Rio Grande do Norte considerou a infraestrutura esportiva disponível e o apoio institucional para a realização dos eventos. Estas competições abrirão o calendário nacional da CBG em 2026.

Além dos impactos esportivos, os campeonatos devem impulsionar a rede hoteleira, o comércio e o setor de serviços em Natal, refletindo no turismo e na geração de emprego e renda.

O Governo do Estado ressaltou que a captação desses eventos faz parte das políticas públicas de incentivo ao esporte, incluindo programas de apoio financeiro a atletas e projetos esportivos. Atualmente, atletas potiguares da ginástica são beneficiados por programas estaduais, com destaque para a ginástica rítmica, modalidade que tem alcançado resultados expressivos em competições nacionais.

Créditos: Tribuna do Norte

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura