Luana Noberto conquista três medalhas de ouro no Estadual Sub-23

24 de fevereiro de 2026

A currais-novense Luana Noberto, de 18 anos, conquistou três medalhas de ouro no último fim de semana na disputa do Estadual Sub-23 Loterias Caixa de Atletismo.

As medalhas vieram nas provas do lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em distância. Luana visa a preparação para o Brasileiro de Atletismo, competição pela qual competirá no heptatlo.

Parabéns à atleta!

Well Lab Restaurante Sertanejo

Jogador do Bragantino ataca árbitra após eliminação: ‘Não pode botar mulher pra apitar’

22 de fevereiro de 2026

Após a derrota do Red Bull Bragantino para o São Paulo por 2 a 1, que resultou na eliminação do time do Paulistão, o autor do gol Gustavo Marques criticou agressivamente a atuação da árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Ele iniciou agradecendo a Deus pela oportunidade e pelo gol, ressaltando que a equipe sempre lutou, mas admitiu que o time pecou na partida. O zagueiro expressou insatisfação com a arbitragem, questionando a capacidade da árbitra por ser mulher e acusando-a de favorecer o São Paulo. “Não pode colocar mulher para apitar. E ela não foi honesta”, disse.

Após o jogo, em entrevista ao repórter da TNT Sports, repetiu as críticas, alegando falta de critério e imparcialidade na arbitragem e destacando que, embora o Red Bull seja um time grande, ele acredita que a partida foi prejudicada pela juíza. Ele finalizou afirmando que o clube pretende fazer história neste ano e que a equipe já se prepara para o próximo jogo no Brasileirão.

“Eu acho que a Federação Paulista tem de olhar para os jogos deste tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres do mundo. Eu sou casado, eu tenho a minha mãe. Desculpa se eu estou falando alguma coisa para as mulheres, mas do tamanho dela eu não acho que ela tem a capacidade de apitar um jogo desse”, disse.

Resposta

O Red Bull Bragantino repudiou as declarações machistas do atleta, afirmando que o clube não compactua com o comportamento do jogador. O atleta assumiu o erro e pediu desculpas pessoalmente à árbitra, que aceitou e solicitou que ele tenha mais cuidado com suas palavras.

O diretor esportivo do clube também participou do pedido de desculpas ao corpo de arbitragem. O clube comunicou que estudará possíveis punições ao jogador.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que encaminhará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para avaliação de eventuais sanções. A FPF destacou que ainda não é possível estipular prazos para o processo e que será avaliado se o TJD aceitará a denúncia.

Gustavo Marques não foi punido pela árbitra durante o jogo, já que as declarações aconteceram após o apito final. A juíza expulsou o lateral Juninho Capixaba e o time reclamou de um pênalti não assinalado nos minutos finais.

Em nota, a FPF repudiou veementemente as declarações do zagueiro, classificando-as como machistas, preconceituosas e misóginas. A federação destacou o orgulho de contar com 36 árbitras e assistentes e reafirmou seu compromisso em garantir um ambiente seguro e justo para as mulheres no futebol, expressando total apoio à árbitra Daiane Muniz e às demais mulheres na modalidade.

Well Farma

João Fonseca é eliminado nas oitavas do Rio Open, mas vai às semifinais de duplas

20 de fevereiro de 2026

João Fonseca é eliminado nas oitavas do Rio Open, mas vai às semifinais de duplas

No Rio Open, João Fonseca, o único brasileiro na chave de simples, foi eliminado nas oitavas de final ao perder de virada para o peruano Ignacio Buse por 2 a 1.

O jovem brasileiro de 19 anos sofreu um jogo irregular, apresentando muitos erros não forçados, especialmente no set decisivo. A partida terminou com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4 a favor de Buse, que ocupa a 91ª posição no ranking mundial.

No primeiro set, Fonseca demonstrou dificuldades na rede e no backhand, compensando com um forehand forte e bons saques nos momentos decisivos. Ele conseguiu quebrar o saque do adversário no 11º game e venceu o set.

No entanto, no segundo set, o brasileiro perdeu intensidade, teve seu serviço quebrado e acabou cedendo o empate para Buse, que liderou 4 a 1 e fechou o set rapidamente.

No set decisivo, Fonseca apresentou baixa energia e muitos erros não forçados, permitindo que Buse quebrasse seu saque no segundo game. Apesar de tentar reagir, o brasileiro cometeu erros cruciais e não aproveitou três chances de quebra no oitavo game. O peruano manteve a calma, sacou firmemente e venceu a partida.

Apesar da derrota nas simples, João Fonseca segue no Rio Open e disputa nesta sexta-feira a semifinal de duplas ao lado de Marcelo Melo. Eles enfrentarão os alemães Jacob Schnaitter e Mark Wallner na quadra 1.

Em outros jogos, o português Jaime Faria venceu o bósnio Damir Džumhur por 7/6(1) e 6/4 e enfrentará o argentino Tomás Etcheverry nas quartas de final. Na quadra central, o argentino Thiago Agustin joga contra o chileno Alejandro Tabilo pelas quartas de final.

Créditos: O Globo

QFome App

Carlo Ancelotti revela interesse em renovar contrato com a CBF

19 de fevereiro de 2026

Carlo Ancelotti revela interesse em renovar contrato com a CBF

O técnico italiano Carlo Ancelotti, comandante da Seleção Brasileira, declarou publicamente seu desejo de estender o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista ao jornal espanhol Diario AS, Ancelotti afirmou que planeja renovar o vínculo por mais quatro anos, o que garantiria sua permanência até a Copa do Mundo de 2030.

“Eu acho que vou renovar por mais quatro anos com o Brasil. É um trabalho novo, eu gosto muito: análise, inovação”, disse o treinador, ressaltando sua satisfação com o projeto na seleção.

Ancelotti assumiu a seleção em maio de 2025, com contrato vigente até o término da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Seu salário gira em torno de R$ 5 milhões mensais, tornando-o o técnico de seleção mais bem remunerado do mundo. Existem ainda possibilidades de bonificações atreladas ao desempenho na Copa e reajustes para a comissão técnica.

Créditos: Metropoles

Sidy's Tv e Internet

Currais-novense Sócrates Paulinelly assume Esporte de Patos após saída de Higor César

19 de fevereiro de 2026

O currais-novense Sócrates Paulinelly é o novo comandante do Esporte de Patos na reta decisiva do Campeonato Paraibano 2026. Até então auxiliar técnico de Higor César, ele assume o cargo após o treinador pedir desligamento do clube nesta quinta-feira.

A estreia de Paulinelly à frente da equipe será já neste domingo, às 18h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, diante do Campinense Clube.

Terra da Xelita

Academia Noova

Pleno do TJD/RN julga recurso de América e Potyguar nesta quinta-feira (19); veja horário

19 de fevereiro de 2026

Hoje é dia de julgamento importante e histórico no Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN). A partir das 18h30, o pleno do TJD/RN vai julgar recurso do América e Potyguar sobre a punição sofrida por ambas as equipes no Campeonato Estadual.

A decisão a qual os clubes estão recorrendo é a perda de 18 e 15 pontos para América e Potyguar, respectivamente, por escalação de atletas irregulares em partidas da Competição.

O julgamento será transmitido ao vivo pela TV FNF, canal do YouTube pertencente à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). A presença no Plenário do TJD/RN será permitida apenas para os auditores, os representantes dos clubes interessados e a imprensa.

Serviço

O que: Julgamento dos recursos de América e Potyguar
Quando: 19 de fevereiro de 2026
Onde: Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte
Hora: 19h
Transmissão: TV FNF

Wheyz

Lucas Pinheiro Braathen recebe R$ 350 mil após ouro histórico nas Olimpíadas de Inverno

14 de fevereiro de 2026

Lucas Pinheiro Braathen recebe R$ 350 mil após ouro histórico nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen tem uma grande razão para celebrar neste sábado (14/2). Além de conquistar o primeiro ouro olímpico da história do Brasil nas Olimpíadas de Inverno, ele será premiado com R$ 350 mil pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O valor destinado ao campeão subiu 40% em relação ao pago nos Jogos de Pequim em 2022, mantendo a mesma quantia ofertada nas Olimpíadas de Paris 2024. Quem fica com a medalha de prata recebe R$ 210 mil, enquanto o bronze confere R$ 140 mil.

Braathen conquistou o ouro após liderar a primeira descida da prova de slalom gigante, ficando 0,58 segundos à frente do segundo colocado. Filho de pai norueguês e mãe brasileira, ele demonstrou muita emoção durante a cerimônia de premiação.

Em entrevista à CazéTV, o atleta expressou seus sentimentos: “Amor, amor, gratidão e luz. A luz que me trouxe esse ouro pelo Brasil. Essa luz que eu estou tentando todo dia iluminar nos outros para poder inspirar outros, que tenham coragem dentro do coração deles, de seguir o sonho deles, o coração deles e vestir as cores dele mesmo”.

Ele também ressaltou que “tudo realmente é possível” e destacou que “a sociedade tenta trazer uma definição de quem a gente é, sabe, mas é a gente que define, que cria essa definição de quem a gente é. Hoje, o Brasil virou campeão olímpico de esporte de esqui”.

Braathen mencionou seus ídolos do futebol, como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, e reafirmou seu amor pelo país: “É do Brasil, caralho, é do Brasil”.

A vitória ocorreu em Milão-Cortina, no sábado (14/2), onde Braathen fez o melhor tempo somado nas duas descidas do slalom gigante, fazendo história para o Brasil.

Na primeira bateria, ele foi o primeiro esquiador a descer e marcou 1m13s92, superando até o atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt. Na segunda etapa, o percurso mais rápido não foi obstáculo para manter a liderança.

Essa medalha de ouro é inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno. Antes, o melhor resultado nacional havia sido a 9ª colocação de Isabel Clark no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.

Créditos: Metropoles

Well Lab Isaac Nutri

Lucas Pinheiro conquista medalha inédita para o Brasil no esqui alpino

14 de fevereiro de 2026

Lucas Pinheiro conquista medalha inédita para o Brasil no esqui alpino

O esquiador Lucas Pinheiro Braathen fez história ao conquistar uma medalha inédita para o Brasil no slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno. No sábado, 14, ele garantiu o lugar mais alto do pódio após liderar provisoriamente na primeira descida e manter o desempenho na segunda bateria decisiva em Milão-Cortina.

A prova do slalom gigante é decidida pela soma dos tempos das duas descidas. Lucas destacou-se inicialmente ao marcar 1min13s92, tempo que resistiu entre os 81 competidores.

Iniciando a disputa, o brasileiro estabeleceu o tempo de referência com uma largada agressiva, atacando as curvas com precisão e mantendo velocidade constante ao longo do percurso, demonstrando controle e técnica elevados.

Nem o líder do ranking mundial, Marco Odermatt, superou o desempenho inicial de Braathen, terminando a primeira descida 95 centésimos atrás.

Na segunda descida, Lucas confirmou a liderança com uma performance segura, consolidando a medalha histórica.

Esta conquista representa um marco para o esporte brasileiro nos esportes de inverno. O esqui alpino, tradicionalmente dominado por países europeus, agora tem no Brasil um medalhista olímpico. O feito coloca Lucas Pinheiro entre os principais atletas internacionais e amplia a presença brasileira nos Jogos de Inverno.

Lucas continuará competindo, disputando a prova de slalom na próxima semana, outra modalidade distinta do slalom gigante, onde também é destaque.

Créditos: Veja Abril

Restaurante Sertanejo

Lucas Pinheiro conquista medalha inédita para o Brasil no esqui alpino

14 de fevereiro de 2026

Lucas Pinheiro conquista medalha inédita para o Brasil no esqui alpino

O esquiador Lucas Pinheiro Braathen fez história ao conquistar uma medalha inédita para o Brasil no slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno. No sábado, 14, ele garantiu o lugar mais alto do pódio após liderar provisoriamente na primeira descida e manter o desempenho na segunda bateria decisiva em Milão-Cortina.

A prova do slalom gigante é decidida pela soma dos tempos das duas descidas. Lucas destacou-se inicialmente ao marcar 1min13s92, tempo que resistiu entre os 81 competidores.

Iniciando a disputa, o brasileiro estabeleceu o tempo de referência com uma largada agressiva, atacando as curvas com precisão e mantendo velocidade constante ao longo do percurso, demonstrando controle e técnica elevados.

Nem o líder do ranking mundial, Marco Odermatt, superou o desempenho inicial de Braathen, terminando a primeira descida 95 centésimos atrás.

Na segunda descida, Lucas confirmou a liderança com uma performance segura, consolidando a medalha histórica.

Esta conquista representa um marco para o esporte brasileiro nos esportes de inverno. O esqui alpino, tradicionalmente dominado por países europeus, agora tem no Brasil um medalhista olímpico. O feito coloca Lucas Pinheiro entre os principais atletas internacionais e amplia a presença brasileira nos Jogos de Inverno.

Lucas continuará competindo, disputando a prova de slalom na próxima semana, outra modalidade distinta do slalom gigante, onde também é destaque.

Créditos: Veja Abril

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura