Premiere exibe todos os jogos da Copa do Nordeste em 2025

17 de dezembro de 2024

Premiere vai transmitir todas as partidas da Copa do Nordeste em 2025, desde a fase preliminar, que define os últimos quatro classificados para a fase de grupos, até a grande final, que deve acontecer entre os dias 3 e 7 de setembro. O acordo para transmissão da 22ª edição do torneio foi fechado com o Nosso Futebol, que também transmitirá os jogos a partir do primeiro fim de semana de janeiro.

Os rivais Bahia e Vitória são os maiores vencedores da história da competição, com quatro títulos cada. O Fortaleza, atual campeão, tem três taças e aparece empatado no ranking junto a Ceará e Sport. América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Campinense têm um título cada.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, celebrou o acordo. 

— A Globo é um player sempre muito bem vindo ao futebol. Tem uma história com a Copa do Nordeste de outras edições, e em 2025, com cinco clubes representados na Série A, vai se tornar um produto de ainda mais interesse ao público e patrocinadores — afirma o dirigente do atual campeão. 

Yuri Romão, presidente do Sport, comentou: 

— A Copa do Nordeste é um dos torneios mais importantes da nossa região, agora abrilhantado com a presença de cinco clubes na Série A, e isso reflete neste interesse ainda maior. Isso é engrandecedor, sem contar o fato positivo de presenciar essa pluralidade que estamos vendo nas transmissões esportivas. Para as marcas e empresas, é um atrativo enorme — disse o dirigente do time pernambucano. 

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa da Copa do Nordeste 2025 mantém formato tradicional com quatro fases distintas. Na de grupos, uma mudança: a partir de agora, as oito equipes de cada chave se enfrentarão no mesmo grupo. 

Outra alteração foi no cruzamento dos times classificados. Se antes as quartas de final eram desenhadas com duelos entre clubes do mesmo grupo, agora haverá um cruzamento:

  • 1º do A x 4º do B e 2º do B x 3º do A
  • 1º do B x 4º do A e 2º do A x 3º do B

As partidas são disputadas em jogo único, com o mando de campo para a equipe com melhor classificação na fase de grupos. Em caso de empate, a decisão ocorre nos pênaltis. 

As semifinais seguem o mesmo formato das quartas de final, com partidas únicas e critérios idênticos para definição dos mandos e desempates. 

Já a final é disputada em duas partidas, com o mando de campo no jogo de volta concedido ao time de melhor campanha acumulada em toda a competição. Caso haja empate em pontos e saldo de gols ao fim dos dois jogos, o campeão será definido nos pênaltis. 

O torneio começa com a fase eliminatória marcada para os dias 4 e 5 de janeiro. A fase de grupos, vai de 22 de janeiro a 26 de março, com sete rodadas. As quartas de final e semifinais serão em 4 e 9 de junho. A decisão em dois jogos está previamente marcada para 3 e 7 de setembro.

GE/RN

Well Lab

Globo acerta com treinador Cleibson Ferreira para o Estadual

13 de dezembro de 2024

O Globo acertou a contratação do treinador Cleibson Ferreira visando a disputa do Campeonato Potiguar 2025. O técnico, de 52 anos, retorna ao Brasil após cinco anos atuando no futebol boliviano, onde comandou equipes como Stormers San Lorenzo e Real Potosí.

No futebol brasileiro, Ferreira acumula passagens como auxiliar técnico por Santa Cruz/PE e Náutico/PE e como treinador por Galícia/BA, Afogados/PE, América/PE, Maranhão/MA e Sousa/PB. O último trabalho no Brasil foi à frente do CSE/AL em 2018.

Será a segunda passagem de Cleibson como treinador no Rio Grande do Norte. Em 2013, o treinador comandou o Corintians de Caicó na disputa do Campeonato Potiguar. Como jogador, o ex-meia defendeu o Alecrim em 1998. Ferreira também atuou por equipes do futebol boliviano como Bolíviar e Real Potosí, e também passou pelo Talleres, da Argentina.

“Há muitos anos quando joguei profissionalmente e depois de cinco anos fora do Brasil, voltei ao país para um time chamado Alecrim, e agora depois de quase sete anos consecutivos fora do Brasil retorno ao país novamente, desta vez para este importante clube brasileiro Globo. O que eles têm em comum? Depois de muitos anos volto ao Brasil para jogar a mesma competição (Campeonato Potiguar) no mesmo departamento”, disse o treinador em publicação nas redes sociais.

O Globo deu o pontapé inicial na pré-temporada nesta quinta-feira (12), no complexo esportivo da equipe em Ceará-Mirim. A águia estreia no Estadual diante do Baraúnas, fora de casa, com data e horário a serem definidos pela Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF).

Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

Vaquejada de Currais Novos será etapa do Campeonato Pixbet Portal em 2025

12 de dezembro de 2024

A tradicionalíssima Vaquejada de Currais Novos será, em 2025, uma etapa do Campeonato Pixbet Portal Vaquejada, uma das principais competições da modalidade a nível nacional.

A articulação para conquistar esse feito começou no início do segundo semestre, pouco após a edição da vaquejada desse ano. Com a confirmação, o município passará a fazer parte do circuito, que reúne os principais competidores e animais do esporte.

De acordo com Luiz Carlos Lopes, sócio do Parque Sílvio Bezerra de Melo, a disputa está mantida para julho e a expectativa está elevada.

“Já fico pensando no sucesso que vai ser, na movimentação da cidade. Virão vaqueiros de todo o Brasil, os principais competidores que estão disputando. É muito bacana, vai ser muito legal de acompanhar e Currais Novos tem muito a ganhar”, disse.

Well Farma

Dudu Machado toma posse como novo presidente do ABC

11 de dezembro de 2024

Na noite desta terça-feira (10), o ABC FC contou com a posse do seu novo presidente. A solenidade foi realizada na sede do clube e marcou a posse de Eduardo Machado como presidente e Judery Fonseca como vice para o triênio 2025/2027. Na ocasião, também foram empossados os novos 100 conselheiros do Clube do Povo.

QFome App

Zagueiro Igor Santos acerta sua ida para o Guarany/SE e jogará o campeonato sergipano 2025

3 de dezembro de 2024

O zagueiro Igor Santos, de 26 anos, assinou contrato e é o novo reforço do Guarany-SE para a disputa da primeira divisão do Campeonato Sergipano 2025. Com estreia marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Confiança, fora de casa, o atleta se junta ao elenco em busca de uma campanha sólida na competição.

Igor acumula passagens por clubes potiguares como Potyguar Seridoense, Baraúnas e Mossoró. Ele foi autor do gol que garantiu o título da segunda divisão ao Potyguar, um momento marcante em sua carreira. Mais recentemente, teve uma breve passagem pelo Independente de Sergipe em 2024.

Apesar do interesse de clubes do Rio Grande do Norte para contar com o zagueiro na disputa da primeira divisão do Campeonato Potiguar, Igor optou por defender o Guarany-SE na temporada 2025.

O “Galo do Sertão”, como é conhecido o Guarany-SE, conquistou o acesso à elite do futebol sergipano ao vencer o Campeonato Sergipano da Série A2 de 2024. O título veio com uma vitória por 2×1 sobre o Barra na final.

Pedrynho Santos

Sidy's Tv e Internet

Seleção do RN conquista título nos Jogos da Juventude

29 de novembro de 2024

A seleção de voleibol feminino do Rio Grande do Norte conquistou os Jogos da Juventude, disputado em João Pessoa/PB. Na final, vitória contra o Ceará por 3 sets a 0 da equipe comandada pelo técnico Afrânio Aurélio.

O título deu ao estado o acesso à 1ª divisão do voleibol de base escolar brasileiro. As meninas se preparam, agora, para novos desafios na elite, levando com elas o orgulho de todo o Rio Grande do Norte.

Academia Noova

Rebaixamento do Cuiabá reduz lista de times que nunca caíram no Brasileirão; veja quais são

27 de novembro de 2024

A volta do Santos à elite do futebol brasileiro marcou o fim do capítulo mais desafiador da história do clube, que enfrentou o primeiro rebaixamento de sua trajetória. Por outro lado, quem agora encara essa realidade inédita é Cuiabá. Penúltimo colocado no Brasileirão 2024, o Dourado não conseguiu escapar da queda, deixando Flamengo São Paulo como os únicos clubes que jamais foram rebaixados da Série A

Cuiabá, um dos três únicos time da elite do futebol brasileiro que jamais havia sido rebaixado, teve a queda confirmada no Brasileirão 2024 na noite da terça-feira(26). Enquanto isso, Flamengo São Paulo, agora os únicos clubes que nunca caíram, ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta posições na tabela.

Cuiabá passou boa parte do Brasileirão 2024 na zona de rebaixamento e não conseguiu evitar a queda. O Atlético-GO também já está matematicamente rebaixado. Enquanto isso, clubes tradicionais como Athletico-PRFluminense Grêmio seguem na luta para escapar do descenso. 

Nas outras séries

Série A do Brasileirão é a única divisão de pontos corridos ainda em andamento. As Séries B e C já foram concluídas, com o Mirassol garantindo acesso à elite, mantendo sua invencibilidade em rebaixamentos. Na Série BAmazonas Novorizontino também preservaram o status de nunca terem caído e seguem na competição em 2025. 

Na Série C, o cenário foi diferente para alguns clubes que até então não conheciam o rebaixamento. Aparecidense e São José-RS experimentaram pela primeira vez o amargo descenso. Apesar disso, a Terceirona ainda conta com “incaíveis”, como Botafogo-PBFloresta São Bernardo. Outro destaque foi o Athletic, que, em sua estreia na Série C, conquistou o acesso à Série B de 2025, mantendo sua invencibilidade em quedas no Campeonato Brasileiro.

É importante frisar que, para critério de compilação dos dados desta matéria, foram excluídas as equipes que jamais jogaram qualquer divisão do Campeonato Brasileiro em suas histórias e até mesmo aquelas que participaram apenas da Série D do Brasileirão até hoje, haja vista que a 4ª divisão não prevê nenhum tipo de rebaixamento. Também não fazem parte da lista quaisquer dados referentes a rebaixamentos em campeonatos estaduais.

GE

Wheyz

IV Corrida Corra Para Doar ocorre nesta quarta-feira (20) em Currais Novos

19 de novembro de 2024

Na programação da Semana do Doador Voluntário de Sangue, a Corrida “Corra pra Doar” chega a sua quarta edição na quarta-feira (20). O intuito é sensibilizar a sociedade sobre a importância desse ato que, literalmente, salva vidas.

A corrida tem início às 18h na Praça Cristo Rei, no Centro de Currais Novos. A corrida já está com inscrições esgotadas, mas os interessados em participar podem acompanhar o percurso, só não receberão a medalha de participação. O evento também contará com zumba e ritbox.

Well Lab Isaac Nutri

Bia Souza, medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Paris, é a nova embaixadora do Time Neoenergia

13 de novembro de 2024

Ela protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da história do judô brasileiro. Ao subir no lugar mais alto do pódio em Paris 2024, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a ser campeã olímpica em provas individuais. Agora, ao ser anunciada como a nova embaixadora do Time Neoenergia, a atleta ajudará a fortalecer ainda mais a presença feminina dentro e fora do tatame. Sua chegada também consolida a liderança da Neoenergia como a companhia que, hoje, é reconhecida, no setor de energia, como a que mais apoia o esporte feminino no Brasil.

“Renunciei a muitas coisas até a conquista do ouro olímpico. É como gosto de dizer: uma vida por um dia. Com a parceria da Neoenergia, tenho a chance de mostrar a meninas e mulheres que a minha trajetória de força e superação valeu a pena. O esporte pode proporcionar inúmeras vitórias que vão muito além das medalhas”, afirma Bia Souza. Aos 26 anos, a atleta foi abraçada pelos brasileiros. No dia da competição em Paris, somava 13 mil seguidores no Instagram. Hoje, acumula mais de três milhões de fãs nas redes sociais.

Bia Souza é a sétima atleta a entrar para o Time Neoenergia cujo foco é promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil. O patrocínio também reforça a parceria entre a Neoenergia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), firmada este ano até 2025, para apoiar desportistas de diversas modalidades olímpicas, beneficiando atletas mulheres. A judoca passará a contar com um importante apoio para auxiliá-la a elevar ainda mais a qualidade de sua preparação em futuras competições.

“Queremos capacitar mais mulheres a conquistarem pódios olímpicos e campeonatos mundiais, levando energia e inspiração. A Neoenergia tem muito orgulho de fazer a diferença no desenvolvimento do esporte feminino no país. Além disso, a escolha de Bia Souza amplia nosso alcance, bem como reforça nosso propósito de valorização do papel da mulher na sociedade”, destaca Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

A escolha pela atleta também se deu pela conexão dela com valores de diversidade racial e de gênero da companhia. Até 2030, a Neoenergia tem o compromisso de aumentar em 40% o número de mulheres e de pessoas pretas e pardas em cargos de liderança.

Pódios

O que poucos sabem que é Bia – da categoria pesado, acima de 78 kg –possui uma carreira com resultados relevantes alcançados antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela é 3º sargento do Exército Brasileiro e já subiu 21 vezes em pódios de campeonatos mundiais e pan-americanos, de 2017 a 2024. Teve sua primeira grande conquista no mundial em 2017, com a prata em Budapeste no torneio de equipes mistas. Na mesma cidade, já em 2021, levou o bronze no torneio individual. É tetracampeã no Pan-Americano (2017, 21, 22, 23), tricampeã no Mundial (2019, 21, 23).

Tem potiguar no Time Neoenergia

Além de Bia Souza, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades. São elas: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação; e Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024.

Restaurante Sertanejo

Inter TV Cabugi transmite finais do Campeonato Brasileiro de Futsal

13 de novembro de 2024

A Inter TV Cabugi e a Inter TV Costa Branca vão transmitir as finais do Campeonato Brasileiro de Futsal. O primeiro confronto entre Apodi e Fortaleza será neste domingo, às 9h, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. O título será decidido no dia 1º de dezembro, no CFO, em Fortaleza, também às 9h. Os duelos também serão transmitidos pela TV Verdes Mares.

O Apodi, que já havia feito história em 2023, sendo vice-campeão da Copa do Brasil, jogará a final em Mossoró devido à capacidade limitada do ginásio Vilson Custódio, de Apodi. A distância entre Apodi e Mossoró – 70 km – não será impedimento para ter casa cheia neste domingo. 

Nas semifinais, o Apodi eliminou a Yeesco, do Rio Grande do Sul, enquanto o Fortaleza despachou o Sport Recife. 

Apodi e Fortaleza já se enfrentaram três vezes em 2024 – pelas oitavas de final da Copa do Brasil e na Copa Nordeste. Foram duas vitórias do Tricolor do Pici e um empate.

Apodi x Fortaleza

17 de novembro (domingo) – 9h

Local: Ginásio Pedro Ciarlini (Mossoró) 

Transmissão: Inter TV Cabugi, Inter TV Costa Branca e TV Verdes Mares 

Fortaleza x Apodi 

1º de dezembro (domingo) – 9h

Local: CFO (Fortaleza) 

Transmissão: Inter TV Cabugi, Inter TV Costa Branca e TV Verdes Mares.

GE/RN

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura