Everaldo Marques será narrador da TV Globo nos jogos do Brasil na Copa 2026

17 de abril de 2026

Everaldo Marques será narrador da TV Globo nos jogos do Brasil na Copa 2026

Nesta sexta-feira, 17, Everaldo Marques foi oficialmente designado narrador da TV Globo para as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A emissora, pertencente à família Marinho, tomou essa decisão após o afastamento de Luís Roberto para tratamento de uma neoplasia cervical.

Em vídeo publicado em seu Instagram, Marques comentou sobre o misto de emoções que sentiu ao receber o convite para narrar os jogos do Brasil, principalmente considerando o estado de saúde de Luís Roberto, que inicialmente estava escalado para essa função.

Marques destacou a importância dessa missão: “Narrar os jogos da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo é o ápice para qualquer narrador, um sonho de infância, quando jogávamos futebol de botão no chão de casa.”

Ele também ressaltou o respeito pelo colega: “A situação que recebo essa chance me toca profundamente. Luís Roberto é nosso capitão, símbolo de entusiasmo e profissionalismo. Enquanto ele se trata, acolho essa oportunidade com muita vontade e dedicação, não para substituí-lo, mas para estar à altura dessa ocasião especial.”

Durante as transmissões dos jogos do Brasil na Copa, que ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá, Everaldo será acompanhado pelos comentaristas Ana Thaís Matos, Denílson, Júnior e a jogadora Cristiane Rozeira, a segunda maior artilheira da seleção feminina.

Marques, contratado pela TV Globo em fevereiro de 2020, atualmente narra a Fórmula 1 na TV aberta, que voltou à programação da emissora em 2026. Ele também é responsável pela transmissão dos desfiles do Carnaval de São Paulo.

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo em 13 de junho contra o Marrocos, às 19h, horário de Brasília.

Créditos: Terra

Well Lab

Nogueirão inicia demolição para construção da nova Arena em Mossoró

16 de abril de 2026

Nogueirão inicia demolição para construção da nova Arena em Mossoró

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, conhecido como Nogueirão, em Mossoró, está sendo demolido para a edificação da Arena Nogueirão, um novo complexo esportivo municipal. Fotos divulgadas nas redes sociais na manhã de quinta-feira (16) mostram o andamento do processo.

A construção ocorrerá através de uma parceria público-privada (PPP) promovida pela Prefeitura de Mossoró, com a Nacional Incorporadora e Construtora LTDA como vencedora da licitação. O investimento total no novo estádio ultrapassa R$ 215 milhões.

O projeto prevê uma arena multiuso com capacidade superior a 15 mil pessoas, com conclusão estimada em cerca de dois anos. O estádio contará com gramado no padrão FIFA, mais de mil vagas de estacionamento e uma infraestrutura moderna para receber grandes eventos esportivos e culturais.

Além disso, a arena contará com camarotes, área premium, cabines para a imprensa, estúdios de TV e um museu dedicado ao esporte. O projeto inclui banheiros acessíveis, setor administrativo e outros espaços funcionais. Integrado à arena, será construído um shopping para convivência, comércio e entretenimento.

Também está prevista a construção do novo Centro Administrativo de Mossoró em uma área de 25.041,16 m², situada próxima à Avenida Rio Branco e à BR-304, em uma região que já abriga equipamentos públicos como o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Centro de Educação Tecnológica (CETEC). Esta área será utilizada para permuta no processo licitatório.

Créditos: Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

América confirma aposentadoria do meia Souza

15 de abril de 2026

A diretoria do América Futebol Clube SAF informa que o meia Souza, de 38 anos, decidiu encerrar a carreira como atleta profissional. O atleta concederá entrevista coletiva na próxima sexta-feira (17), às 14h30, no auditório do estádio José Vasconcelos da Rocha.

Em demonstração de respeito à sua trajetória, ao clube que defendeu nas últimas temporadas, entendeu que este é o momento adequado para deixar os gramados e iniciar uma nova etapa fora das quatro linhas. A Diretoria acatou o pedido.

Com a camisa alvirrubra, Souza construiu uma história marcada por liderança, qualidade técnica e conquistas. Foram 90 jogos, com 48 participações diretas em gols, sendo 21 gols marcados e 27 assistências, além de três títulos do Campeonato Potiguar, em 2024, 2025 e 2026.

Ao longo de 20 anos de carreira, o atleta disputou 661 partidas, marcou 108 gols e conquistou nove títulos, entre eles dois Campeonatos Brasileiros, títulos no futebol japonês, Campeonato Mineiro, Campeonato Baiano e os três estaduais pelo América.

Mais do que os números, Souza deixa o futebol profissional com o respeito conquistado dentro e fora de campo, pelo profissionalismo, pela postura e pela contribuição dada ao América Futebol Clube SAF.

O clube agradece ao atleta por sua dedicação, compromisso e importância na história recente do América, desejando sucesso nesta nova fase de sua vida e carreira.

SERVIÇO

Entrevista coletiva – Souza
Sexta-feira (17), às 14h30
Observação: Os veículos que tiverem interesse em participar, confirmar presença enviando os nomes dos integrantes da equipe até às 12h de sexta (17) para a liberação do acesso na portaria do CT

Well Farma

Currais-novense Miguel agrada em avaliação e segue para segunda semana de teste na base do Cruzeiro

15 de abril de 2026

O jovem Miguel, de 14 anos, agradou na primeira semana de avaliação no Cruzeiro e foi convidado para mais 7 dias junto ao elenco Sub-14 do clube mineiro. Natural de Currais Novos, o lateral foi testado como zagueiro e deu conta do recado. A semana será decisiva para ver se o jogador será integrado ou não ao plantel do clube da Toca da Raposa.

A trajetória de Miguel nesta primeira semana foi de ascensão rápida. Nos dois primeiros dias, o atleta participou de atividades em campo reduzido, onde a intensidade e a tomada de decisão são testadas ao limite. O desempenho foi tão positivo que, já no terceiro dia, Miguel foi convidado a integrar os treinos do elenco oficial Sub-14 do clube mineiro.

Miguel foi selecionado entre 40 meninos que iniciaram os testes. Assim como o currais-novense, outros quatro garotos. Um detalhe técnico aumenta o otimismo: Miguel é o único zagueiro remanescente entre os jovens que foram integrados ao grupo oficial durante a avaliação. A permanência do defensor para uma segunda semana de treinamentos indica que a equipe de captação do Cruzeiro enxergou no potiguar o potencial necessário para compor o elenco fixo.

QFome App

Promessa de Currais Novos, zagueiro Miguel agrada e avança para etapa decisiva de testes na base do Cruzeiro

13 de abril de 2026

O jovem Miguel, de 14 anos, agradou na primeira semana de avaliação no Cruzeiro e foi convidado para mais 7 dias junto ao elenco Sub-14 do clube mineiro. Natural de Currais Novos, o lateral foi testado como zagueiro e deu conta do recado. A semana será decisiva para ver se o jogador será integrado ou não ao plantel do clube da Toca da Raposa.

A trajetória de Miguel nesta primeira semana foi de ascensão rápida. Nos dois primeiros dias, o atleta participou de atividades em campo reduzido, onde a intensidade e a tomada de decisão são testadas ao limite. O desempenho foi tão positivo que, já no terceiro dia, Miguel foi convidado a integrar os treinos do elenco oficial Sub-14 do clube mineiro.

Miguel foi selecionado entre 40 meninos que iniciaram os testes. Assim como o currais-novense, outros quatro garotos. Um detalhe técnico aumenta o otimismo: Miguel é o único zagueiro remanescente entre os jovens que foram integrados ao grupo oficial durante a avaliação. A permanência do defensor para uma segunda semana de treinamentos indica que a equipe de captação do Cruzeiro enxergou no potiguar o potencial necessário para compor o elenco fixo.

Sidy's Tv e Internet

ABC goleia Laguna por 4 a 0 no Frasqueirão pela Série D

13 de abril de 2026

ABC goleia Laguna por 4 a 0 no Frasqueirão pela Série D

O ABC venceu o Laguna por 4 a 0 neste domingo (12), no estádio Frasqueirão, em Natal, em confronto válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Fernando cruzou pela direita e Igor Bahia finalizou de cabeça no canto, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o time alvinegro ampliou o placar logo aos 9 minutos. Luiz Fernando recebeu na entrada da área, ajeitou para a finalização e marcou um gol no ângulo. Aos 26 minutos, após troca de passes no ataque, Igor Bahia passou para Luiz Fernando, que anotou o terceiro gol.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Igor Bahia cobrou pênalti e definiu o placar em 4 a 0.

O ABC teve um gol anulado aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Fernando marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Durante o jogo, torcedores exibiram uma faixa de protesto no Frasqueirão, criticando a diretoria e cobrando melhores resultados e o acesso à Série C.

Essa vitória foi conquistada poucos dias após o triunfo no clássico contra o América-RN, pela Copa do Nordeste, resultado que ajudou a aliviar a pressão sobre a equipe, que vinha de derrota na estreia da Série D.

Créditos: Tribuna do Norte

Academia Noova

CBF altera data e horário do Clássico Rei entre América e ABC pela Série D

11 de abril de 2026

CBF altera data e horário do Clássico Rei entre América e ABC pela Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou uma mudança no dia e horário do Clássico Rei entre América e ABC, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A modificação foi divulgada em resolução na sexta-feira, 10 de abril.

Originalmente agendado para 19 de abril, domingo, às 16h, o jogo foi transferido para o dia 22 de abril, quarta-feira, às 19h. A Arena das Dunas, em Natal, continua sendo o local da partida. A alteração foi feita após solicitação do clube anfitrião, América, devido à indisponibilidade do estádio na data inicial.

Créditos: Tribuna do Norte

Wheyz

Luís Roberto fica fora da Copa do Mundo 2026 por problemas de saúde

7 de abril de 2026

Luís Roberto fica fora da Copa do Mundo 2026 por problemas de saúde

O narrador Luís Roberto não participará da cobertura da Copa do Mundo 2026 devido a problemas de saúde. A notícia, divulgada pelo portal LeoDias nesta terça-feira (7/4), acontece mesmo após ele ter sido confirmado como um dos principais narradores do torneio.

Desde a saída de Galvão Bueno, Luís Roberto se destacou como a principal voz das transmissões esportivas da TV Globo. Ele vinha sendo preparado para liderar a narração durante o Mundial, mas agora seu afastamento impacta diretamente a escala da equipe.

Com uma carreira consolidada no jornalismo esportivo e décadas de trajetória na Globo, Luís Roberto participou de grandes eventos e se tornou um dos narradores mais reconhecidos do país, comandando transmissões decisivas, inclusive de finais de competições nacionais e internacionais.

Seu último trabalho na Globo foi a transmissão da partida Flamengo x Santos, no Maracanã, no domingo (5/4). Segundo apurado, ele atuou “no sacrifício”, mas conseguiu concluir a narração. A partir de agora, ele focará em cuidar da sua saúde.

Em contato com a reportagem, Luís Roberto confirmou o afastamento, afirmando: “Depois do susto, está tudo sob controle. Tenho ao meu lado o que a ciência tem de melhor. Melhores médicos, hospitais. Tenho uma família amorosa seguindo ao meu lado. Em quase 40 anos na Globo, aprendi que essa casa jamais desampara os seus. Estou plenamente amparado por todo nosso time. Ficar ausente por esse período que engloba a Copa é um desafio enorme, mas o maior de todos é vencer esta etapa. Esse é o meu foco. Com fé em Deus e na ciência, em breve estaremos de volta à vida normal. Obrigado a todos por tanto carinho e apoio”.

O narrador foi diagnosticado após exames de rotina com neoplasia localizada na região cervical, que está em fase final de avaliação para tratamento médico.

Créditos: portal LeoDias

Well Lab Isaac Nutri

VÍDEO: Apostador currais-novense acompanha, na Espanha, quartas de final da Champions League entre Real x Bayern

7 de abril de 2026

Deu green! O apostador currais-novense Lucas Vinícius, o Rei dos Cantos, foi no estádio ver a partida de ida das quartas de final entre Real Madrid e Bayern, direto da Espanha.

O resultado foi vitória do clube alemão e mais um green na conta do garoto de origem humilde que mudou a vida dele e da família através das apostas esportivas.

Feliz pela conquista do conterrâneo. Confira:

Restaurante Sertanejo

Completar álbum da Copa 2026 pode custar R$ 6,2 mil, trocas reduzem gasto

6 de abril de 2026

Completar álbum da Copa 2026 pode custar R$ 6,2 mil, trocas reduzem gasto

A febre pelas figurinhas da Copa do Mundo retorna em 2026, com o álbum desta edição estabelecendo recordes nos números de cromos e preços. Serão 980 figurinhas, distribuídas em 112 páginas, e cada pacotinho custa R$ 7.

Colecionadores, como Giovanna Attili Moura, que coleciona desde 2006, recorrem a trocas para tentar economizar na tarefa de completar o álbum. O matemático Gilcione Nonato, da UFMG, afirma que seria necessário gastar, em média, R$ 6.200 para completar o álbum sem fazer trocas.

O grande volume de figurinhas e o preço mais alto dos pacotes desafiam os apaixonados pelo álbum a buscarem estratégias para finalizar a coleção. Giovanna evitou comprar o álbum na pré-venda e prefere adquirir nas bancas a partir de 1º de maio. Para ela, o álbum é uma tradição familiar, momento para se reunir com os pais e compartilhar a experiência.

No passado, os preços eram bem menores: 75 centavos por pacote em 2010, chegando a R$ 4 em 2022. Agora, o valor mínimo para completar o álbum subiu para R$ 980, um aumento de 82,8% em relação a 2022.

Segundo Gilcione, a chance de preencher o álbum inteiro sem repetições é remota, comparável a ganhar 55 vezes seguidas na Mega-Sena com apostas simples. Ele calcula que, sem trocas, uma pessoa precisaria comprar cerca de 885 pacotes (R$ 6.200) para completar a coleção, sendo R$ 980 gastos nos cromos únicos e R$ 5.220 em repetidos.

Caso se forme um grupo de dez pessoas que façam trocas, o custo médio por pessoa cairia para cerca de R$ 1.500. Além disso, para completar apenas uma seleção com 20 jogadores, o gasto médio seria R$ 3.525.

O matemático destaca que além de reduzir custos, a troca de figurinhas promove interação social entre os colecionadores, uma atividade que foge das redes sociais.

A editora Panini planeja facilitar as trocas com promoções e eventos em várias cidades do Brasil, incluindo duas corridas de rua em maio, em Belo Horizonte e São Paulo, com áreas específicas para troca após as provas.

Na pré-venda realizada na última quarta-feira, entretanto, houve críticas devido à instabilidade do site da empresa e dificuldades em completar compras.

Raul Vallecillo, CEO da Panini, explicou que o valor dos pacotinhos segue a regra de R$ 1 por figurinha, mantendo o padrão dos últimos lançamentos. Ele ressaltou que o álbum é parte da tradição e paixão dos brasileiros pelo futebol e que a missão é acompanhar esse campeonato único.

Assim, completar o álbum oficial da Copa do Mundo 2026 representa um desafio financeiro e social para os colecionadores, que contam com encontros e trocas para minimizar gastos e manter a tradição viva.

Créditos: O Globo

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura