Corinthians avança em negociação para contratar Fernando Diniz como técnico

6 de abril de 2026

Corinthians avança em negociação para contratar Fernando Diniz como técnico

Fernando Diniz é considerado o principal nome para substituir Dorival Júnior no comando do Corinthians. O técnico foi demitido no domingo, após a derrota para o Internacional na Neo Química Arena pelo Brasileirão.

Nas últimas horas, a diretoria do Corinthians manteve contato com os representantes de Diniz e as conversas estão adiantadas. O treinador, que recentemente deixou o Vasco, tem demonstrado grande interesse em assumir a equipe paulista.

No Parque São Jorge, espera-se uma definição rápida, para que o time já tenha novo técnico na quinta-feira, data da estreia do Corinthians na Conmebol Libertadores contra o Platense, na Argentina.

O estilo de jogo ousado de Fernando Diniz agrada a maior parte da diretoria. Internamente, se acredita que o elenco atual possui peças qualificadas e pode brigar por mais um título em 2026. Nesse contexto, o perfil de Diniz surge como uma alternativa viável.

Porém, a contratação não é consenso no clube. Há pessoas próximas ao presidente Osmar Stabile que rejeitam a ideia, julgando o treinador arriscado para o momento de instabilidade da equipe.

A negociação está sendo conduzida diretamente pelo presidente Osmar Stabile e pelo executivo de futebol Marcelo Paz.

O Corinthians vem de uma sequência de nove jogos sem vitória nesta temporada, encontra-se próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão, com 33% de aproveitamento, e está prestes a estrear na Libertadores, a principal competição do calendário do ano.

Fernando Diniz tem passagem pela seleção brasileira, foi campeão da Libertadores com o Fluminense e já treinou clubes como Athletico-PR, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Vasco.

Créditos: ge Globo

Well Lab

América vence Sousa por 2 a 0 na estreia da Série D e inicia busca pelo acesso

4 de abril de 2026

América vence Sousa por 2 a 0 na estreia da Série D e inicia busca pelo acesso

O América iniciou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória. Na Arena das Dunas, neste sábado (4), o time potiguar derrotou o Sousa-PB por 2 a 0, começando bem sua busca pelo acesso à Série C.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Rodrigues aproveitou um escanteio cobrado por Souza pela esquerda e cabeceou firme para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Alisson Taddei ampliou o marcador. Ele recebeu a bola nas costas da defesa, driblou o goleiro e marcou, garantindo a vantagem para o América antes do intervalo.

Esta partida marcou o início da caminhada do América na Série D, campeonato em que o clube volta a enfrentar o Sousa, um adversário frequente nos últimos confrontos nacionais. Com essa vitória, o time potiguar soma três pontos e reforça a confiança para os próximos jogos da temporada.

Créditos: Tribuna do Norte

Restaurante Sertanejo

ABC sofre primeira derrota na Série D ao perder para Maguary por 3 a 0

4 de abril de 2026

ABC sofre primeira derrota na Série D ao perder para Maguary por 3 a 0

O ABC foi derrotado pelo Maguary por 3 a 0 neste sábado (4), em Bonito-PE, registrando sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Waguinho Dias, a equipe teve um desempenho abaixo do esperado e pouco ameaçou o time adversário durante todo o jogo.

O time do ABC entrou em campo com a seguinte formação: Matheus Alves; Lucas Marques, Wellington Carvalho, Lucas Souza e Dudu Mandai; Randerson, Edson, Jhoseffer e Bruno Leite; Wallyson e Igor Bahia.

O Maguary abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Eduardo Ribeiro colocou os pernambucanos em vantagem. A situação do ABC piorou rapidamente, e dez minutos depois Kanu ampliou o placar aproveitando uma falha defensiva.

No segundo tempo, o ABC não conseguiu reagir. Enfrentando dificuldades na criação de jogadas e sem levar perigo ao adversário, o time potiguar ainda teve Jhoseffer expulso aos 23 minutos, complicando ainda mais a situação.

Mesmo com as mudanças feitas por Waguinho Dias, o desempenho do ABC não melhorou. Nos minutos finais, Renato Henrique marcou o terceiro gol do Maguary, fechando o placar em 3 a 0 em Bonito.

Com este resultado, o ABC sofreu sua primeira derrota na Série D e agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O próximo jogo será na terça-feira (7), às 19h, contra o América, na Arena das Dunas.

Créditos: 98fmnatal

Well Farma

Fifa registra crescente número de atletas trocando nacionalidades para a Copa do Mundo

3 de abril de 2026

Fifa registra crescente número de atletas trocando nacionalidades para a Copa do Mundo

Uma movimentação incomum tem agitado o futebol mundial nos últimos meses. Em vez de transferências entre clubes, o destaque é a troca de nacionalidade por jogadores para seleção. Desde fevereiro, a Fifa disponibiliza uma plataforma que registra essas mudanças de associação dos atletas.

Com a proximidade da Copa do Mundo, o uso da plataforma aumentou consideravelmente. Já são quase cem trocas registradas desde março, incluindo jogadores que se inscreveram em seleções que disputaram repescagem para tentar garantir últimos postos no Mundial.

Um exemplo é o atacante Joël Piroe, de 26 anos, nascido na Holanda, com mãe holandesa e pai indo-surinamês. Em 17 de março, seu registro foi oficialmente transferido para a seleção do Suriname. Ele jogou na derrota do time contra a Bolívia na repescagem.

Há também casos de jogadores que retornam para defender seu país natal. A Áustria, que será adversária da Argentina no Grupo J, ganhou dois reforços importantes: Paul Wanner, meio-campista revelado pelo Bayern de Munique e que atua no PSV, e Carney Chukwuemeka, do Borussia Dortmund. Ambos nasceram na Áustria, mas até então jogavam por seleções de base de Alemanha e Inglaterra, respectivamente. Sem perspectivas nas seleções principais anteriores, optaram por integrar a equipe austríaca e devem disputar a Copa, já tendo participado de amistosos em março, com Chukwuemeka marcando um dos gols na vitória por 5 a 1 sobre Gana.

Luis Felipe Herdy, pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Oriente Médio e doutorando em Relações Internacionais na PUC-Rio, explica que além da estratégia esportiva, esses movimentos têm relação com resgate da identidade e laços familiares.

Segundo ele, embora parte da decisão esteja ligada à maior chance de disputar grandes competições com seleções menos competitivas, há também um fortalecimento recente do discurso nacional e identitário nessas escolhas e da necessidade que países antes marginalizados sentem de se posicionar no cenário internacional.

Essa lógica tem sido usada especialmente por seleções africanas. O Marrocos, semifinalista da Copa de 2022 e adversário do Brasil no Grupo C em 2026, é um exemplo claro. A diáspora marroquina, espalhada por ligas europeias, sobretudo da Espanha e França, motivou a federação a buscar jogadores com raízes no país para o processo de “re-naturalização”. Em março, vários desses atletas foram integrados à lista de possíveis convocados para as Copas de 2026 e 2030, esta última tendo o Marrocos como sede.

Luis Fernando Filho, comentarista do podcast Ponta de Lança, destaca que para captar esses talentos as federações precisam apresentar projetos esportivos sérios que motivem os jogadores. Segundo ele, seleções como Senegal e Marrocos realizam um trabalho minucioso para identificar e integrar esses atletas, explorando inclusive comunidades de suas diásporas em países como Bélgica.

Outros casos recentes incluem Maurício, brasileiro do Palmeiras que se naturalizou paraguaio para disputar a próxima Copa, e Rani Khedira, irmão do campeão mundial Sami Khedira, que se filiou à federação tunisiana e já atuou em amistosos pela seleção.

A plataforma da Fifa que registra essas trocas é atualizada constantemente e também inclui dados sobre o futebol feminino.

Créditos: Globo

QFome App

Flamengo registra receita recorde de R$ 2 bilhões e reduz dívida em 2025

2 de abril de 2026

Flamengo registra receita recorde de R$ 2 bilhões e reduz dívida em 2025

O Flamengo atingiu pela primeira vez a marca histórica de R$ 2 bilhões em arrecadação no ano de 2025. Conforme divulgado no balanço na noite de terça-feira, o clube destacou a redução da dívida operacional de R$ 344 milhões para R$ 174 milhões, além da receita bruta recorde, impulsionada por um desempenho esportivo e comercial excepcional, vendas recordes de atletas e a consolidação da operação do Maracanã.

O clube alcançou uma receita operacional bruta total de R$ 2.089 milhões em 2025, superando a marca dos R$ 2 bilhões. Este resultado foi fruto do sucesso nas competições com premiações importantes, crescimento contínuo das receitas comerciais, recuperação das receitas dos dias de jogo com a gestão plena do Maracanã e volume expressivo de transferências de atletas no exercício.

O aumento da receita bruta mostrou-se significativo quando comparado aos R$ 1,4 bilhão de 2024 e R$ 1,5 bilhão de 2023. Em 2022, o Flamengo arrecadou R$ 1,3 bilhão e em 2021 R$ 1,2 bilhão. O menor valor registrado nos últimos anos ocorreu em 2020, com R$ 1 bilhão, enquanto 2019 alcançou R$ 1,3 bilhão.

Quanto à dívida, o montante chegou a R$ 513 milhões em 2019 e subiu para R$ 643 milhões em 2020 devido à pandemia. Em 2021, a dívida foi reduzida para R$ 321 milhões, chegou a R$ 250 milhões em 2022, caiu para R$ 53 milhões em 2023, aumentou para R$ 344 milhões em 2024 e atualmente está em R$ 174 milhões. Todos os valores estão atualizados conforme o IPCA.

Em relação às vendas de atletas, o clube arrecadou R$ 519 milhões — um valor consideravelmente maior que os R$ 113 milhões de 2024 e os R$ 334 milhões de 2023, registrando o recorde nominal da série histórica. Os investimentos em compras de jogadores também foram maiores, atingindo R$ 636 milhões em 2025, contra R$ 435 milhões em 2024 e R$ 301 milhões em 2023.

Entre as compras de direitos federativos realizadas em 2025, destacam-se Samuel Lino (R$ 203 milhões), Carrascal (R$ 107,3 milhões), Emerson Royal (R$ 78,8 milhões), Juninho (R$ 40 milhões) e Plata (R$ 39 milhões). Além disso, receberam luvas Michael (R$ 28 milhões), Jorginho (R$ 23,8 milhões), Pulgar (R$ 19,3 milhões), Gerson (R$ 15,7 milhões), Danilo (R$ 16,8 milhões) e Varela (R$ 13 milhões).

O balanço ressalta que a elevação nas transferências reflete tanto a valorização dos atletas formados na base quanto negociações estratégicas envolvendo direitos econômicos de jogadores profissionais.

Créditos: ge

Sidy's Tv e Internet

Allan é expulso por gesto obsceno e desfalca Corinthians contra Internacional

2 de abril de 2026

Allan é expulso por gesto obsceno e desfalca Corinthians contra Internacional

Allan, volante do Corinthians, foi expulso no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele desfalca o time na partida contra o Internacional, domingo, na Neo Química Arena.

O incidente ocorreu após uma confusão com Lucho Acosta, quando Allan deu vários tapas no braço do adversário e recebeu cartão amarelo. Após revisão pelo VAR, o árbitro Davi De Oliveira Lacerda verificou que Allan fez um gesto obsceno, segurando a genitália e balançando em direção a Serna, e decidiu expulsá-lo.

Em entrevista, o técnico Dorival Júnior condenou a atitude do jogador: “É natural que tenha que ser tomada uma posição. Não comungo com a ideia, se fosse uma jogada, uma disputa, eu entenderia. O Allan sabe que errou. Acabamos sendo penalizados com a falta de um atleta importante. Tudo isso vai ser conversado.”

Além de Allan, o lateral-esquerdo Matheus Bidu também será desfalque no próximo jogo após receber o terceiro cartão amarelo por falta em Samuel Xavier ainda no primeiro tempo.

O Corinthians chega ao jogo contra o Internacional sem vencer há oito partidas, seis pelo Brasileirão, somando 10 pontos e ocupando a 11ª colocação.

Créditos: ge

Academia Noova

Ginásio Cortezão vai passar por melhorias em sua estrutura, anuncia gestão

31 de março de 2026

No início desta semana, o prefeito Lucas realizou uma visita técnica ao Ginásio Poliesportivo Cortezão, localizado no bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo. A agenda teve como objetivo avaliar as condições do espaço e definir intervenções que irão garantir mais conforto, segurança e qualidade para os usuários.

Durante a visita, acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, Sueide Rusk, foram anunciadas diversas melhorias estruturais no ginásio. Entre as ações previstas estão reparos na arquibancada, manutenção do telhado, revitalização dos banheiros, troca de portas, além de pintura interna e externa do espaço.

O prefeito destacou a importância do investimento no esporte e na valorização dos espaços públicos. “Nosso compromisso é cuidar bem dos equipamentos que pertencem à população. O Cortezão é um espaço importante para a prática esportiva e para o convívio social, e essas melhorias vão garantir mais dignidade para quem utiliza o ginásio diariamente”, afirmou.

O secretário Sueide Rusk também reforçou o impacto positivo das intervenções para a comunidade esportiva. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições aos atletas, estudantes e toda a população que frequenta o ginásio. Essas melhorias são fundamentais para fortalecer o esporte no município e incentivar ainda mais a participação das pessoas”, ressaltou.

Wheyz

Neymar busca convicção a Ancelotti no clássico contra o Flamengo

29 de março de 2026

Neymar busca convicção a Ancelotti no clássico contra o Flamengo

Neymar encara o clássico contra o Flamengo no domingo como uma oportunidade para convencer Carlo Ancelotti a incluí-lo na seleção brasileira para a Copa do Mundo. O atacante do Santos não foi convocado pelo técnico italiano na última chamada, mas ainda mantém esperança de participar do Mundial.

Segundo o jornalista Lucas Musetti, do UOL, Neymar e sua equipe acreditam que, apesar da importância do jogo contra o Remo na quinta-feira, a partida contra o Flamengo terá um peso maior, pois a comissão técnica de Ancelotti acompanhará o confronto de perto.

O próprio Neymar se inspira no desempenho que teve contra o Flamengo no primeiro turno do Brasileirão do ano anterior, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Santos. Ele pretende repetir essa atuação para demonstrar que ainda está preparado para defender o Brasil na Copa.

A recente atuação abaixo do esperado da Seleção Brasileira no amistoso contra a França colocou Neymar em uma posição favorável no debate público. Reconhecido como o principal jogador do futebol brasileiro nos últimos 15 anos, ele tem menos de dois meses para mostrar regularidade ao técnico italiano.

Desde seu retorno ao Santos, Neymar não conseguiu manter uma sequência consistente de boas atuações. O desafio das próximas semanas será ganhar esse ritmo antes que as convocações para a Copa sejam definidas.

Créditos: Tupi

Well Lab Isaac Nutri

Ancelotti convoca Vitor Reis do Girona para amistoso contra Croácia

27 de março de 2026

Ancelotti convoca Vitor Reis do Girona para amistoso contra Croácia

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quinta-feira a convocação do zagueiro Vitor Reis, que atua pelo Girona, da Espanha, para o amistoso da seleção brasileira contra a Croácia, marcado para a próxima terça-feira (31), em Orlando. Esta é a primeira vez que o defensor é chamado para a seleção principal.

Vitor Reis está em sua primeira temporada no Girona. O sistema defensivo do Brasil teve desfalques recentes: Marquinhos não participou do amistoso contra a França devido a dores no quadril, enquanto Gabriel Magalhães foi cortado por dores no joelho direito após a final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City.

Com 20 anos, Vitor Reis foi campeão com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17 de 2023. Ele joga no Girona, clube do Campeonato Espanhol, emprestado pelo Manchester City. O jogador se apresentará ao grupo na noite desta sexta-feira no hotel Four Seasons e participará do treino de sábado.

Contratado pelo Manchester City em janeiro de 2025, Vitor Reis teve sua transferência do Palmeiras pelo valor de 37 milhões de euros (cerca de R$ 232 milhões na época). Seu contrato com o clube inglês vai até meados de 2029.

O empréstimo ao Girona, que pertence ao City Football Group, o mesmo grupo do Manchester City, foi definido como a melhor opção para o desenvolvimento do atleta.

Na atual temporada, Vitor Reis já disputou 29 jogos pelo Girona, anotando um gol e uma assistência. Pelo Manchester City, ele jogou apenas quatro partidas em seis meses.

Créditos: ge

Restaurante Sertanejo

Sem o Potyguar, Estadual Sub-15 do RN começa neste fim de semana

26 de março de 2026

Quinze clubes iniciam, a partir deste sábado (28), a disputa pelo título do Campeonato Potiguar Sub-15 2026. As partidas serão realizadas no Estádio Juvenal Lamartine, com transmissão ao vivo pela TV FNF no YouTube. O Potyguar, representante currais-novense, não participa da competição pela primeira vez após seguidas campanhas de sucesso.

O formato da competição segue o mesmo adotado em 2025, com fase de grupos, quartas de final, semifinais e decisão. Na primeira etapa, os times estão divididos em três grupos com cinco equipes cada, definidos por sorteio em Conselho Técnico. Os confrontos serão em turno único dentro das chaves, com uma equipe folgando por rodada em cada grupo.

A rodada de abertura começa no sábado, às 8h, com o duelo entre Rio Grande FC e Palmeira. Na sequência, às 9h30, o ABC enfrenta o Monamy. À tarde, Mossoró e Monte Líbano se enfrentam às 14h30, enquanto Baraúnas e QFC fecham o dia, às 16h.

No domingo (29), a programação segue com Rio Grande SAF contra o Gramoré. Mais tarde, às 9h30, América e Estrela Potiguar encerram a primeira rodada. Nesta rodada inicial, folgam Santa Cruz (Grupo A), Comercial de Pirangi (Grupo B) e Fábrica de Craques (Grupo C).

O projeto “De Bandeja” também será mantido em 2026 nas categorias de base. Desde 2023, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com a valorização dos profissionais envolvidos nas competições estaduais. Em 2025, mais de 6.500 kits de alimentação foram distribuídos a atletas, integrantes de comissões técnicas e trabalhadores dos bastidores, contribuindo para a segurança alimentar e o bem-estar dos participantes.

Conheça os grupos:
Grupo A: Santa Cruz, Estrela Potiguar, Palmeira, América, Rio Grande FC
Grupo B: ABC, Comercial de Pirangi, Rio Grande SAF, Gramoré, Monamy
Grupo C: Baraúnas, Fábrica de Craques, Monte Líbano, Mossoró EC, QFC

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura