STJD comunica à FNF decisão; partida do rebaixamento ainda não tem data

18 de maio de 2023

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi acionada, de maneira oficial, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o resultado do julgamento da última semana, com decisão favorável ao Potyguar. Com isso, a classificação da 1ª fase está oficialmente mantida e a entidade aguarda os próximos dias para marcar a partida do rebaixamento entre Globo x Alecrim.

Para marcar a data dos dois jogos, alguns critérios deverão ser obedecidos. A entidade deverá manter os confrontos no meio de semana, como forma das partidas não se chocarem com os compromissos do Globo pela Série D. Outro ponto é o fato do Alecrim não ter equipe montada no momento. Após o fim do Estadual, o Alviverde liberou todos os seus atletas enquanto aguardava o desfecho do imbróglio judicial (algo que o Potyguar também fez).

Well Lab

Rayssa Aline aumenta número de vereadores na base do prefeito Odon

18 de maio de 2023

A confirmação de Rayssa Aline como vereadora de Currais Novos pela Justiça Eleitoral muda o cenário da Câmara Municipal. A base do prefeito Odon Júnior aumenta, já que Marcos Xavier, que está de saída da casa, integrava o grupo de oposição ao chefe do executivo municipal.

O desenho apertado de 7×6 definido após a última eleição para presidente da casa se dilatou e marca agora 8×5 entre situação e oposição.

Base:
Cleyber
Edmilson Souza
Iranilson
João Gustavo
Jorian
Lucieldo
Mattson Ranier
Rayssa Aline

Oposição:
Daniel Bezerra
Ezequiel
Gcharles
Leilza
Sebastião

Restaurante Sertanejo

Urgente: Justiça Eleitoral conclui recontagem e Rayssa Aline será substituta de Marcos Xavier na Câmara de Currais Novos

17 de maio de 2023

O Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Ricardo Cabral, reuniu na manhã desta quarta-feira (17) representantes de partidos, Ministério Público e da OAB, para acompanharem o reprocessamento dos votos referentes à eleição proporcional de 2020. A recontagem de votos de vereadores foi realizada no cartório da 20ª Zona eleitoral e oficializou Rayssa Alyne (PT) como apta a ser a nova vereadora do município.

O processo foi necessário após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anular na semana passada os votos do partido DEM em Currais Novos e cassar o mandato do vereador eleito pelo partido, Marcos Xavier, por fraude na cota de gênero, que é exigida pela legislação eleitoral.

O Presidente da Câmara, Clayber Trajano, acompanhou a recontagem de votos e segundo o parlamentar, a Câmara aguarda a oficialização do TRE/RN para marcar a posse da nova vereadora.

Colaborou a jornalista Ana Paula.

Well Farma

Justiça realiza recontagem de votos e define substituto de Marcos Xavier nesta quarta-feira (17)

17 de maio de 2023

A recontagem dos votos das eleições proporcionais de 2020 em Currais Novos deve ocorrer às 10h desta quarta-feira (17). O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Cabral, receberá representantes de órgãos públicos para acompanharem a definição do substituto do vereador Marcos Xavier (DEM).

O parlamentar deixou o cargo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da última semana. A corte apontou fraude na cota de gênero e todos os votos da coligação foram anulados.

QFome App

Conisa recebe treinamento da Caern para evitar perdas de água durante bombeamento

16 de maio de 2023

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana (Conisa) recebeu na tarde desta terça-feira (16), em sua sede, localizada em Lagoa Nova, a equipe de Gerência de Perdas e Automação (GPA) da Caern para um treinamento sobre combate às perdas no serviço de bombeamento de água.

O treinamento foi ministrado por servidores da estatal e visa capacitar funcionários do Conisa para que atuem de forma mais efetiva e contundente no combate às perdas de água durante o bombeamento feito em toda Serra de Santana. Combater as perdas de água é uma obrigação das estatais e empresas que atuam com o serviço, de acordo com o novo Marco Regulatório do Saneamento e é uma das metas estabelecidas pelas agências reguladoras.

“É importante receber esse tipo de capacitação. O Conisa está de acordo com a relevância de um momento como esse, capacitando nossa equipe para trabalharmos de forma sustentável e responsável para evitar as perdas de água em nosso serviço”, afirma Simone Guimarães, superintendente do Conisa.

Também estiveram presentes Sinval Salomão, assessor jurídico, e Manoel Frade, responsável pela manutenção. A agenda faz parte de uma série de compromissos conjuntos entre Caern e Conisa para otimizar o serviço desempenhado, alcançando resultados ainda mais expressivos na entrega de água à população da Serra de Santana.

Sidy's Tv e Internet

Curraisnovense recebe homenagem de Conselho de Enfermagem do RN

16 de maio de 2023

O curraisnovense Lauro Bezerra foi premiado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren/RN) nesta segunda-feira (15). O profissional, que é diretor administrativo do Hospital da Mulher Parteira Maia Correia, em Mossoró, foi um dos 35 homenageados com o Prêmio “Protagonista da Enfermagem”.

De acordo com o Coren/RN, a eleição valorizou profissionais que se destacaram em cada região de saúde do estado. A votação ocorreu entre os dias 10 e 17 de abril através do site do conselho. A outorga foi entregue aos profissionais que se destacaram no desempenho do exercício da profissão.

“Receber o reconhecimento do COREN/RN me faz acreditar que estou no caminho certo, na luta por um SUS com equidade e respeito pela diversidade, fazer todos os dias um pouco pelo SUS que queremos”, afirmou.

Academia Noova

Saúde mental: Clínica Hodie é inaugurada em Currais Novos

16 de maio de 2023

O interior do Rio Grande do Norte passou a contar, desde o último sábado (13), com a Clínica Hodie, uma opção de cuidado mental para reabilitação de dependentes químicos e pacientes com algum transtorno mental.

Em solenidade realizada na clínica, os proprietários receberam amigos e pessoas próximas para apresentação da estrutura e início das atividades.

O espaço está localizado na antigo sítio Morada Nova e é considerado uma clínica de internação involuntária que contará com uma equipe multidisciplinar para o cuidado dos pacientes e adictos (no caso de dependentes químicos).

Confira matéria completa:

https://www.youtube.com/watch?v=pxKTw1FbrTQ&t=5s&ab_channel=SidysTVInternet
Wheyz

Audiência pública debate direitos das pessoas com fibromialgia em Currais Novos

16 de maio de 2023

A Câmara Municipal de Currais Novos vai debater na manhã desta sexta-feira (19) os direitos das pessoas com fibromialgia. De propositura do vereador Mattson Ranier (PT), um audiência pública com pessoas com essa condição, agentes públicos e especialistas promete trazer o assunto ao centro da discussão, avançando a discussão sobre políticas públicas para esse público.

Em Currais Novos, alguns grupos acompanham pessoas com a doença e trabalham juntos para melhorar a qualidade de vida desses indivíduos. “Precisamos do reconhecimento da doença perante a sociedade e da gestão municipal. Vamos debater o que já existe de direitos para as pessoas com fibromialgia e entender o que está em falta. É preciso oferecer um cenário mais seguro para esse público”, afirma o vereador.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), a doença afeta 2,5% da população mundial e geralmente afeta mais mulheres do que homens. A FM, forma abreviada de se referir a essa condição, se caracteriza por dor muscular generalizada, crônica (dura mais que três meses), e acompanhada de sintomas como sono não reparador e cansaço.

Recentemente, algumas cidades do Brasil reconheceram, em projetos de lei em âmbito municipal, a condição como uma deficiência física. Em âmbito federal, tramita na Câmara um PL que tenta uma regulamentação no mesmo sentido. O intuito do momento é trazer segurança para os indivíduos que sofrem com essa condição no município de Currais Novos.

“Este será o primeiro momento para debater os direitos das pessoas com fibromialgia. A doença é nova, necessita de um debate mais amplo, exatamente o que esse momento promete oferecer para a sociedade local”, conclui.

Well Lab Isaac Nutri

“Ficamos tristes”, diz Odair sobre envolvimento de Bauermann em esquema de apostas

16 de maio de 2023

O técnico Odair Hellmann foi um dos convidados no programa Boleiragem, do sportv, na noite desta segunda-feira e comentou sobre o impacto no elenco do Santos com a notícia do envolvimento de Eduardo Bauermann em esquema de apostas.

O zagueiro é um dos investigados na Operação Penalidade Máxima e foi afastado preventivamente do elenco.

“Conheci o Bauermann nas categorias de base do Inter. Se era um bom garoto? Ele é mesmo. Sempre teve um conduta exemplar como profissional e por isso nos pegou de surpresa. Por isso que nos deixou tristes, os companheiros, que são amigos pessoais dele. Ouvimos que o grupo estava em depressão, o treinador está em depressão. Não, não. Nós ficamos tristes”, afirmou.

O treinador ainda opinou as consequências que a investigação pode gerar ao futebol brasileiro. “Se ele fez, se a justiça provar, que ele pague as consequências daquilo que fez. Não só ele, como todos, pra que seja exemplar, para que nenhum mais faça e para que a gente não perca mais ‘Eduardos’ para esse time de situação”, finalizou.

Globo Esporte

Restaurante Sertanejo

Potiguares condenados em Portugal levavam droga avaliada em R$ 234 milhões

16 de maio de 2023

Matéria da Tribuna do Norte desta terça-feira (16) traz detalhes sobre uma decisão judicial, obtida com exclusividade pelo jornal, sobre a condenação de seis potiguares e um paraibano por tráfico internacional de drogas.

A matéria explica como o grupo tentava transportar drogas de Recife até Portugal e foram interceptados por fuzileiros navais. Presos, foram condenados em primeira instância pela justiça portuguesa. De acordo com autoridades portuguesas, a droga foi avaliada em R$ 244 milhões de reais (conversão dos 44 milhões de euros apontados).

A droga encontrada na embarcação com os potiguares, segundo avaliações da perícia portuguesa, tinha um grau de pureza entre 84,8% e 91,6%.

Segundo informações da Polícia Federal, o grupo integrava a quadrilha do ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, 64, o Major Carvalho, que está preso em Budapeste, na Hungria, desde 21 de junho de 2022.

Investigações da Polícia Federal mostraram que o Major Carvalho, também conhecido como “Escobar Brasileiro”, foi responsável pelo envio de pelo menos 49 toneladas de cocaína para Europa via portos brasileiros, incluindo o Porto de Natal, tendo movimentado R$ 2,25 bilhões em três anos. 

Confira matéria completa.

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura