PF realiza megaoperação contra desvios de recursos na saúde do RN com prefeito de Mossoró entre alvos

27 de janeiro de 2026

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para desarticular um esquema criminoso envolvendo desvio de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios na área da saúde no estado do Rio Grande do Norte (RN).

A TV Globo apurou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), está entre os alvos da ação policial. Ao todo, a PF cumpre 35 mandados de busca e apreensão no estado.

O g1 tentou contato com o prefeito, mas ainda não obteve retorno.

As investigações apontam irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde. Empresas sediadas no Rio Grande do Norte estariam envolvidas, atuando junto a administrações municipais de vários estados.

A operação tem como base auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU). Documentos do órgão indicam falhas na execução dos contratos, como indícios de compra de materiais que não foram entregues, fornecimento inadequado de insumos e produtos com sobrepreço.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados ao desvio de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.

Esta reportagem está em atualização.

Créditos: G1

Well Lab

Obras da Escola Municipal Ausônio Araújo avançam e recebem visita da gestão

22 de janeiro de 2026

O prefeito Lucas Galvão realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma visita técnica à Escola Municipal Ausônio Araújo, que passa por uma reforma considerada essencial para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem. Acompanhado do secretário municipal de Educação, Jorian Santos, o gestor acompanhou de perto o andamento dos serviços executados na unidade.

Durante a visita, o prefeito destacou que o objetivo da ação é fiscalizar a qualidade da obra, assegurar que o cronograma esteja sendo cumprido e garantir que cada etapa da reforma atenda às necessidades da comunidade escolar. A intervenção busca oferecer um ambiente mais seguro, digno e adequado para alunos, professores, servidores e demais usuários da escola.

“Estamos acompanhando de perto para ter a certeza de que o serviço está sendo bem feito. Investir na infraestrutura das escolas é investir diretamente no futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou Lucas Galvão.

A reforma da Escola Municipal Ausônio Araújo contempla melhorias importantes, que irão proporcionar mais conforto, segurança e funcionalidade ao espaço escolar, fortalecendo o trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe da unidade.

O secretário de Educação, Jorian Santos, ressaltou que a visita faz parte de uma série de acompanhamentos técnicos realizados pela gestão municipal. “Esse acompanhamento é fundamental para garantir que as obras atendam aos padrões de qualidade e realmente tragam benefícios para a comunidade escolar”, destacou.

A Prefeitura segue investindo de forma contínua na educação, priorizando ações que valorizam os estudantes, os profissionais da área e promovem melhorias significativas na rede municipal de ensino.

Restaurante Sertanejo

“Fátima é a mãe dessa obra”, declara Ministro Renan ao autorizar início da duplicação da BR-304

22 de janeiro de 2026

A duplicação da BR-304, uma das obras mais sonhadas e estratégicas do Rio Grande do Norte, é uma conquista do estado, e que marca a trajetória da governadora Fátima Bezerra. É o que diz o ministro Renan Filho, que esteve no RN para marcar o início da obra de duplicação.

Ao assinar a ordem de serviço, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou o papel de Fátima em todo o processo. “Fátima e a mãe da duplicação. Ela foi incansável. Me disse pra fazer o projeto e lutou bravamente para que pudéssemos chegar até aqui”, destacou.

“Aquilo que era sonho, agora é realidade. Eu estou muito emocionada e grata ao nosso presidente Lula e ao Ministro Renan. A duplicação da BR-304 representa desenvolvimento, segurança viária, geração de empregos e integração econômica para o Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

Histórico

Logo no começo do terceiro mandato do presidente Lula, em 2023, a governadora escolheu a duplicação da BR como uma das prioridades do Rio Grande do Norte para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O pedido foi prontamente atendido por Lula. Mas, esse era só começo da luta.

Determinada, a governadora fez da duplicação da BR-304 uma prioridade absoluta de sua gestão. Desde 2023, Fátima esteve mais de dez vezes em Brasília, liderando reuniões, cobrando, articulando e acompanhando cada etapa do processo junto ao Governo Federal, ao Ministério dos Transportes e ao DNIT.

Logo em março de 2023, a governadora iniciou pessoalmente as tratativas em Brasília. Voltou em outubro e novembro de 2023, sempre reforçando a urgência da obra ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao presidente Lula.

O trabalho continuou em abril de 2024, com novas agendas em Brasília, além de reuniões online, encontros no âmbito do PAC e articulações permanentes para garantir orçamento, licenciamento e cronograma. Em 5 de setembro de 2024, Fátima esteve presencialmente com o ministro Renan Filho. Pouco depois, em 16 de outubro, o ministro confirmou oficialmente os valores destinados à obra.

A governadora não parou. Em 3 de abril, novamente em Brasília, seguiu acompanhando cada detalhe. Em 6 de maio de 2025 e 9 de julho de 2025, novas agendas reforçaram o compromisso federal com a duplicação. Um passo fundamental foi a obtenção da licença ambiental pelo Idema, fruto da articulação entre governo estadual e federal.

O resultado de toda essa persistência veio de forma concreta: em 10 de outubro, foi publicada no Diário Oficial da União a licitação das obras da duplicação da BR-304.

Well Farma

Isolda Dantas critica decisão de Walter Alves e defende governo Fátima Bezerra

21 de janeiro de 2026

Isolda Dantas critica decisão de Walter Alves e defende governo Fátima Bezerra

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), vice-presidente do PT no Rio Grande do Norte, manifestou-se contra a decisão do vice-governador Walter Alves (MDB) de não assumir o Governo do Estado caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie. Segundo Isolda, essa escolha representa um afastamento do projeto coletivo aprovado nas urnas e requer explicações claras à população.

Isolda destacou a importância do governo Fátima Bezerra e os resultados alcançados, afirmando que a política exige coragem para enfrentar desafios e manter o diálogo. “A política exige coragem para permanecer, dialogar e enfrentar os desafios de um projeto escolhido pelo povo. O governo da professora Fátima entregou muito ao Rio Grande do Norte, e romper sem diálogo é uma atitude irresponsável que beira a covardia”, disse a deputada.

Ela ressaltou que o PT sempre valorizou o diálogo, mas que a decisão do vice-governador precisa ser explicada ao eleitorado. “Walter foi eleito para um projeto coletivo e cabe a ele explicar ao povo os motivos dessa decisão. Mas é preciso coerência”, afirmou. Isolda destacou que o rompimento político anunciado surpreende e contrasta com a trajetória da atual gestão.

A manifestação ocorreu após reunião na manhã da segunda-feira (19), quando Walter Alves informou à governadora que não assumirá o Executivo estadual em caso de sua saída em abril para disputar as eleições de 2026. Na mesma ocasião, Walter confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e anunciou que o MDB no RN decidiu se alinhar ao plano estadual da Federação União Progressista — composta por União Brasil e PP — e ao PSD, decisão tomada após consulta interna.

Isolda Reforçou que o PT seguirá sua estratégia política para 2026 e continuará apostando na manutenção do projeto liderado por Fátima Bezerra.

Em outra frente, o secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao Governo do RN, Cadu Xavier (PT), aumentou sua atividade nas redes sociais, divulgando vídeos e discursos alinhados ao perfil de candidato ao Executivo estadual. Em recente postagem no Instagram, Cadu destacou ações da gestão Fátima Bezerra e projetou o futuro para 2026, indicando que o debate sucessório já está em andamento.

No vídeo, ele afirma que “2026 está só começando” e que o governo tem a coragem necessária para avançar e melhorar a vida dos potiguares. Com uma edição dinâmica e linguagem direta, Cadu pontuou conquistas da administração estadual, como obras de infraestrutura, avanços na segurança pública e melhorias na saúde, incluindo a recuperação das estradas para as praias.

Ao final, adotou um tom de motivação e enfrentamento político, afirmando que há muito a fazer e a disposição para enfrentar desafios permanece intacta. “Não vamos arredar o pé”, concluiu.

Créditos: Tribuna do Norte

QFome App

Ano legislativo em Currais Novos começa no dia 3 de fevereiro com leitura da mensagem anual do Executivo

21 de janeiro de 2026

A Câmara Municipal de Currais Novos definiu que a primeira sessão ordinária de 2026, abrindo o ano legislativo com a leitura anual da mensagem do Executivo, ocorrerá no dia 3 de fevereiro. Essas e outras definições foram publicadas no Diário Oficial da Federação das Câmara Municipais (FECAM).

A primeira sessão ordinária do ano, tradicionalmente, marca a abertura oficial do período legislativo e deve contar com a presença do prefeito Lucas Galvão para um balanço da gestão e apresentação das prioridades administrativas para o ano.

Ao longo dos meses, as sessões ordinárias ocorrerão de forma regular, respeitando o planejamento definido pela Mesa Diretora da Casa, garantindo previsibilidade institucional e transparência no funcionamento do Legislativo municipal. No mês de dezembro, em razão do encerramento do ano legislativo, o número de sessões será reduzido.

Confira abaixo as datas das sessões ordinárias, organizadas por mês:

Fevereiro

  • 03/02
  • 05/02
  • 10/02
  • 12/02
  • 24/02
  • 26/02

Março

  • 10/03
  • 12/03
  • 17/03
  • 19/03
  • 24/03
  • 26/03

Abril

  • 07/04
  • 09/04
  • 14/04
  • 16/04
  • 23/04
  • 28/04

Maio

  • 05/05
  • 07/05
  • 12/05
  • 14/05
  • 19/05
  • 21/05

Junho

  • 02/06
  • 09/06
  • 11/06
  • 16/06
  • 18/06
  • 23/06

Agosto

  • 04/08
  • 06/08
  • 11/08
  • 13/08
  • 18/08
  • 20/08

Setembro

  • 01/09
  • 03/09
  • 08/09
  • 10/09
  • 15/09
  • 17/09

Outubro

  • 01/10
  • 06/10
  • 08/10
  • 13/10
  • 15/10
  • 20/10

Novembro

  • 03/11
  • 05/11
  • 10/11
  • 12/11
  • 17/11
  • 19/11

Dezembro

  • 01/12
  • 03/12
  • 09/12
  • 10/12
Sidy's Tv e Internet

Ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito confirma pretensão de disputar Prefeitura de Parelhas

21 de janeiro de 2026

O ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, confirmou que pretende disputar a Prefeitura de Parelhas nas próximas eleições. A declaração foi dada ao colega Marcos Dantas, que também ouviu de Brito que o político alimenta o sonho de um dia administrar o município parelhense por ser a terra onde nasceu, se criou e onde vive grande parte de sua família.

Durante entrevista, Hudson revelou que o incentivo popular tem sido decisivo para manter o projeto vivo. Aos 66 anos, com saúde e disposição, garantiu que seguirá ajudando a atual gestão em Santana do Seridó, liderada por Tatiana, e reforçou que seu desejo de disputar Parelhas é um projeto que permanece firme.

“Meu sonho, nunca escondi isso de ninguém, é um dia hastear a bandeira de São Sebastião em uma festa de janeiro, como prefeito de Parelhas”.

Segundo ele, durante a festa de São Sebastião e em encontros tanto em Parelhas quanto em Natal, muitas pessoas o estimularam a colocar o nome à disposição, lembrando sua trajetória política e os cinco mandatos como prefeito de Santana do Seridó. Apesar de afirmar que a candidatura ainda depende de viabilidade política e diálogo futuro, Hudson foi enfático ao dizer que não desistirá do sonho.

Com informações do Blog do Marcos Dantas

Academia Noova

PT confirma que apresentará candidatura própria nas eleições indiretas para Governo após rompimento de Walter com Fátima

19 de janeiro de 2026

O PT-RN publicou nota assinada pela presidente do partido no Rio Grande do Norte confirmando que apresentará candidatura própria nas eleições indiretas para Governo do Estado após saída de Fátima para concorrer ao Senado e rompimento de Walter com a atual administração.

O movimento ocorre após o anúncio feito horas antes pelo vice-governador confirmando que não assumirá o Estado após renúncia da governadora Fátima que deve ocorrer em março para que ela concorra ao Senado Federal.

“O PT nunca fugiu da responsabilidade e não vai fugir agora. Seguiremos firmes, com Lula presidente, Cadu Xavier governador e Fátima Bezerra senadora. A luta será grande, mas sairemos vitoriosos”, afirma o partido na nota.

Confira íntegra da nota:


NOTA PÚBLICA | PT-RN

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte foi oficialmente comunicado, nesta segunda-feira (19 de janeiro), pelo vice-governador Walter Alves, de sua decisão de romper com o projeto político que reorganizou o Estado e melhorou a vida do povo potiguar. O vice também confirmou que passará a integrar um grupo político de oposição ao governo do qual fez parte nos últimos três anos.

Há mais de um ano, o PT trabalha com a perspectiva da candidatura da governadora Fátima Bezerra ao Senado Federal, por três razões centrais: a defesa dos interesses do Rio Grande do Norte; o compromisso com a estabilidade democrática, diante da ofensiva da extrema direita para conquistar maioria no Senado; e o apoio ao projeto nacional de desenvolvimento liderado pelo presidente Lula.

O Partido dos Trabalhadores tem plena consciência de sua responsabilidade com o Estado e do compromisso firmado com o povo potiguar nas urnas, em 2018, e renovado de forma expressiva em 2022, com mais de 1 milhão de votos.

Diante da decisão do vice-governador de não assumir essa responsabilidade, o PT apresentará candidatura ao Governo do Estado para o mandato de abril a dezembro, no processo de eleição indireta que deverá ocorrer na Assembleia Legislativa.

Estamos realizando todos os diálogos necessários com as forças políticas comprometidas com o Rio Grande do Norte para vencer essa disputa, com muita unidade interna e certos de que o Estado não pode ter sua estabilidade comprometida e precisa seguir com as políticas públicas e as obras que estão em andamento.

O PT nunca fugiu da responsabilidade e não vai fugir agora. Seguiremos firmes, com Lula presidente, Cadu Xavier governador e Fátima Bezerra senadora. A luta será grande, mas sairemos vitoriosos.

Wheyz

Walter Alves confirma que não assumirá governo após possível renúncia de Fátima; veja nota na íntegra

19 de janeiro de 2026

O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou que não assume cargo de governador com a possível renúncia de Fátima para concorrer ao Senado federal. Walter destacou que é pré-candidato a deputado estadual e reafirmou que o partido no RN vai apoiar o PSD e a Federação União Progressista (União Brasil e PP).

A nível nacional, o vice-governador destacou que mantém o posicionamento alinhado com as presidências nacionais de MDB e PT e apoiará a reeleição do presidente Lula.

Confira íntegra da nota

Estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro.

Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual.

Ainda sobre as Eleições 2026, ratifiquei o posicionamento já alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).

Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários.

Walter Alves
Presidente do MDB-RN

Well Lab Isaac Nutri

Fátima e Cadu movimentam o “verão político” no Oeste potiguar

18 de janeiro de 2026

No último sábado, a praia de Tibau foi o cenário de um encontro significativo para a política do Rio Grande do Norte. O pré-candidato ao governo do estado, Cadu Xavier, foi recebido na casa da ex-deputada Sandra Rosado, em um evento que contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e dos deputados estaduais Ivanilson Oliveira, Dr. Bernardo e Isolda Dantas. O encontro, que reuniu diversas lideranças da região oeste, teve um clima de descontração, mas também destacou a articulação política do PT potiguar e do grupo governista.

Com encontros com deputados durante a semana que terminou, e o evento desse sábado, fica a clara sinalização que o PT do RN está se mobilizando ativamente para as eleições de 2026, inclusive para uma possível eleição indireta para governador. Com a força do apoio de Lula, a expectativa é que o grupo chegue ao pleito com uma nominata robusta na federação, fortalecendo a candidatura de Cadu Xavier ao governo e de Fátima ao Senado.

Restaurante Sertanejo

AMSO-TR recebe representantes do SAMU RN para discutir expansão do serviço nos municípios

15 de janeiro de 2026

A Associação dos Municípios da Região do Seridó e Trairi (AMSO-TR) realizou, na manhã desta quinta-feira (15), uma reunião em sua sede, em Currais Novos, para discutir a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU RN) e o fortalecimento da rede de urgência e emergência nos municípios da região. O encontro foi aberto pelo presidente da AMSO-TR, Cletson Rivaldo, prefeito de Equador, e contou com a participação de gestores municipais e representantes técnicos do Governo do Estado.

Durante a reunião, a representante técnica da Rede de Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte, Renata Silva Santos, explicou que o planejamento estadual prevê, até o final de 2026, a ampliação da cobertura do serviço em todo o Estado, com a meta de alcançar 100% dos municípios. Segundo ela, estudos técnicos apontam que algumas regiões ainda apresentam déficit de atendimento, especialmente municípios da quarta região de saúde, o que demanda uma reavaliação da cobertura e das necessidades locais.

Renata destacou ainda que o Estado vem realizando levantamentos e avaliações contínuas para identificar os municípios com maior demanda, levando em consideração o crescimento populacional, o fluxo de pacientes e fatores como o aumento do turismo em regiões como o Seridó. Dentro desse planejamento, está prevista a ampliação da estrutura de atendimento avançado, incluindo o fortalecimento das bases do SAMU em Caicó e Currais Novos, diante da alta demanda registrada na região, além da implantação de uma nova base no município de Jardim do Seridó. Atualmente, a quarta região de saúde conta com bases em Currais Novos, Caicó e Parelhas.

Participaram da reunião o presidente da AMSO-TR, Cletson Rivaldo, prefeito de Equador; Clayton Ângelo Pinheiro, prefeito de Santana do Matos; Kleyton Medeiros, prefeito de Carnaúba dos Dantas; Horison José, prefeito de Bodó; Amariudo dos Santos Silva, prefeito de Ouro Branco; além de representantes do município de Cruzeta e Aldemar Neto, da coordenação do SAMU RN.

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura