O ABC anunciou a contratação do atacante Léo Ceará, que estava no Santo André/SP e foi destaque do Ituano/SP na Série B 2022.
Leo Ceará, que chega por empréstimo do Oeste/SP, assinou contrato nesta segunda-feira (20) e já vem treinando com o grupo desde o final da semana passada.
O atacante está regularizado e é mais uma opção ofensiva para o treinador Fernando Marchiori visando a sequência da temporada.
O ABC não terá apoio do seu torcedor no duelo decisivo contra o Fluminense/PI, na quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste. A partida ocorrerá sem a presença do torcedor, uma decisão que levou em conta a atual crise na segurança pública do Rio Grande do Norte.
A informação foi repassada inicialmente pelo jornalista Ícaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal, e confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) horas depois.
O duelo é importante para o ABC, que pode avançar às quartas de final da competição regional e ainda ganhar mais R$ 500 mil de bônus por passagem de fase.
O ABC tem 11 pontos na tabela de classificação e pode se classificar até com um empate diante do Fluminense-PI a depender da combinação de resultados. A última partida do Alvinegro foi diante do Vasco-RJ, na Copa do Brasil, a qual o ABC eliminou o time carioca. O jogo que aconteceria no último domingo (19), contra o América-RN, foi adiado em razão da crise na segurança pública.
O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que não houve “má-fé” do governo Bolsonaro na tentativa de entrar no País com um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões – o pacote ficou retido na Receita Federal, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O parlamentar afirmou que o presente entregue pela Arábia Saudita poderia conter qualquer coisa, inclusive “um copo d’água”, e que os membros do governo não sabiam do conteúdo do presente ao passar pela alfândega. O caso foi revelado pelo Estadão.
“Ninguém sabia o que tinha lá dentro. Podia ser um copo d’água. E se tivesse má-fé, ninguém ia fazer o trajeto de passar pelo raio-x da Receita, não ia trazer num voo comercial”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o senador, o fato de as joias terem ficado mais de um ano paradas na alfândega provaria que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tinha interesse nelas. Na entrevista, ele usou o mesmo argumento que o sargento Jairo Moreira da Silva, que foi enviado a Guarulhos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em 29 de dezembro de 2022 e alegou que os itens não poderiam ficar para o próximo presidente.
“Para você ver, tanto não ligaram para os presentes que isso ficou desde 2021 parado. Aí quando foi fazer o levantamento, acredito eu, de tudo que tem de acervo lá, você tem que tirar a mudança do Alvorada e levar para algum lugar, não dá para deixar as coisas do presidente Bolsonaro para o próximo presidente. É nessa linha de raciocínio”, disse Flávio.
No entanto, o Estadão mostrou que o governo Bolsonaro fez 8 tentativas para o ex-presidente ficar com joias de R$ 16,5 milhões entre outubro de 2021 a dezembro de 2023.
A realização de uma festa por parte do Governo do Estado, no Centro de Convenções, na sexta-feira (17), gerou repercussão negativa para o Poder Executivo. O Estado, porém, negou que tenha gastado recursos com a comemoração e disse que chegou a cogitar o cancelamento, mas que a festa foi mantida porque os custos já estavam pagos. As informações são do portal Tribuna do Norte.
A festa em questão fez parte de uma série de eventos realizados entre os dias 10 e 18 de março, com a presença de atores da novela Mar do Sertão, da rede Globo, no Rio Grande do Norte.
Parte das gravações tiveram o Rio Grande do Norte como cenário e boa parte do elenco foi composta por nordestinos. Entre as ações, ocorreram um “Famtour” na praia de Pipa, em Tibau do Sul, que contou com a presença da secretária de Turismo, Ana Maria da Costa e da governadora Fátima Bezerra (PT).
Evento
A festa foi realizada na sexta-feira (17), com a exibição do último capítulo, shows musicais e a presença de vários artistas, incluindo os potiguares que participaram da trama. Rapidamente, as redes sociais foram palco de diversas críticas pela realização do evento mesmo com a onda de violência no Rio Grande do Norte. A governadora não participou da festa e o Governo explicou que não houve custos.
Em nota divulgada em um perfil do próprio Governo de verificação de notícias falsas, o Executivo disse que “o Governo do Rio Grande do Norte não realizou uma festa para artistas da novela Mar do Sertão neste fim de semana”.
Segundo a postagem, os atores e as atrizes da trama da TV Globo participaram de uma ação custeada pela iniciativa privada ligada ao turismo. O perfil também negou a presença de Fátima.
O Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD/RN) marcou para a próxima quinta-feira (23), às 18h30, a sessão de julgamento dos recursos do Alecrim e do Potyguar.
Enquanto o Leão vai recorrer da pena aplicada em relação ao uso de jogadores com mais de 20 anos com contrato profissional (pena de pontos e dinheiro), o Alecrim vai recorrer da pena aplicada ao Potyguar sobre o uso de mais de 5 jogadores com vínculo amador (pena desportiva).
Até o momento, diante das decisões da Câmara Disciplinar, o Potyguar foi punido em 28 pontos e R$ 20 mil, somando as duas sanções aplicadas pelo TJD/RN.
O cantor e compositor potiguar Filho Araújo está preso por suspeita de violência doméstica. De acordo com a Polícia Civil, o artista teria agredido sua namorada em um condomínio na zona Sul de Natal.
A vítima prestou queixa e solicitou auxílio dos agentes para buscar pertences no local. As agressões teriam começado pela manhã deste domingo (19), após chegarem de uma festa.
Os relatos de testemunhas são de que o cantor teria discutido com a namorada por ciúmes e, no carro, já teria começado a agredir a vítima. Até o momento, a Polícia Civil não deu detalhes sobre a versão dada pelo cantor e onde ele está custodiado.
Entre os dias 23 e 24 de março, a startup Faceponto vai participar do maior evento de investidores do Brasil, o Bossa Summit.
Durante o evento, a startup potiguar fará parte do pavilhão Sebrae e terá a missão de convencer investidores a apostarem em sua solução, com a oportunidade de fazer parte de uma rodada de investimentos, que poderá resultar na captação desses recursos, além de se conectar com o mercado de inovações e novas oportunidades de parcerias.
Para Raphael Torres, CMO e expansão da Faceponto, a participação em um evento dessa magnitude é como uma grande vitrine dentro do cenário nacional de inovação. “Eventos como esses podem trazer bons frutos. Ano passado participamos também no pavilhão Sebrae e conseguimos realizar a venda de uma franquia em Santa Catarina”, aponta Torres.
“O momento da Faceponto é uma crescente, principalmente, em regiões que estávamos visando expandir, como Sul e Sudeste. Estamos chegando a 800 empresas atendidas, e nossa perspectiva é aumentar ainda mais esse número. Com o evento, é uma chance de conversar com investidores e fazer isso acontecer”, finaliza Raphael.
Em sua segunda edição, o evento conta com mais de 350 expositores e dois dias de palestras com experts do mercado, prometendo ser ponto de conexão entre startups, investidores e corporações. A expectativa é reunir mais de seis mil pessoas, e impulsionar diversos negócios.
Uma casa localizada no bairro Paizinho Maria, em Currais Novos, ficou completamente destruída após um incêndio na madrugada desta segunda-feira (20). Ninguém ficou ferido, mas as chamas danificaram toda a estrutura do imóvel.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 2h. A principal hipótese é que as chamas tenham se originado após um curto circuito em um eletrodoméstico. No local, as chamas foram controladas, mas o rastro de destruição foi visível.
“Lá tinha muito material que ajuda na forma que o incêndio se alastra. O nosso combate foi efetivo para evitar que o incêndio passasse para a vizinhança”, afirmou o Ten. Tertuliano.
Novo ataque causou terror em Natal durante a manhã desta segunda-feira (20). Uma granada foi arremessada por criminosos em uma distribuidora de bebidas na capital potiguar.
O caso foi registrado no bairro de Nova Natal e contou com a ação do esquadrão antibombas do do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para fazer os procedimentos cabíveis.
A informação foi dada inicialmente pelo Blog do BG e confirmada junto à Polícia Militar. Ningu
O Rio Grande do Norte vem sendo alvo de uma onda de insegurança desde o início da última semana. Em meio aos centenas de ataques, um padrão vem sendo adotado pela maioria dos criminosos: o uso de coquetéis molotov.
O artefato é utilizado para dar origem a incêndios, como ordenados nos “salves”. Foram dezenas de apreensões de artefatos do tipo, incluindo um neste domingo (19), em Natal.
Na prática, o coquetel é uma espécie de bomba caseira feita com algum combustível, como gasolina ou álcool. É uma mistura líquida inflamável e perigosa, uma arma química incendiária.
História
O artefato existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial.
Foi o povo da Finlândia foi quem inventou o nome. Quando as forças soviéticas atacaram a Finlândia em 1939, Vyacheslav Mikhaylovich Molotov, ministro das Relações Exteriores de Stalin, alegou que os aviões de guerra estavam transportando comida para o país, não lançando bombas.
Os finlandeses responderam chamando as bombas de “cestas de pão de Molotov” e se ofereceram para fornecer bebidas (ou coquetéis) para acompanhá-las.
As fábricas estaduais de bebidas já haviam parado de produzir vodca para preparar quantidades em massa dos artefatos incendiários improvisados, que as tropas finlandesas usavam com grande efeito contra a armadura soviética.
O nome coquetel molotov rapidamente se espalhou pelo mundo.