ABC anuncia contratação do atacante Léo Ceará

20 de março de 2023

O ABC anunciou a contratação do atacante Léo Ceará, que estava no Santo André/SP e foi destaque do Ituano/SP na Série B 2022.

Leo Ceará, que chega por empréstimo do Oeste/SP, assinou contrato nesta segunda-feira (20) e já vem treinando com o grupo desde o final da semana passada.

O atacante está regularizado e é mais uma opção ofensiva para o treinador Fernando Marchiori visando a sequência da temporada.

Well Lab

Em meio à onda de violência no RN, ABC fará jogo com portões fechados pela Copa do Nordeste

20 de março de 2023

O ABC não terá apoio do seu torcedor no duelo decisivo contra o Fluminense/PI, na quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste. A partida ocorrerá sem a presença do torcedor, uma decisão que levou em conta a atual crise na segurança pública do Rio Grande do Norte.

A informação foi repassada inicialmente pelo jornalista Ícaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal, e confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) horas depois.

O duelo é importante para o ABC, que pode avançar às quartas de final da competição regional e ainda ganhar mais R$ 500 mil de bônus por passagem de fase.

O ABC tem 11 pontos na tabela de classificação e pode se classificar até com um empate diante do Fluminense-PI a depender da combinação de resultados. A última partida do Alvinegro foi diante do Vasco-RJ, na Copa do Brasil, a qual o ABC eliminou o time carioca. O jogo que aconteceria no último domingo (19), contra o América-RN, foi adiado em razão da crise na segurança pública.

Restaurante Sertanejo

“Pacote de joias poderia ser qualquer coisa”, diz Flávio Bolsonaro

20 de março de 2023

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que não houve “má-fé” do governo Bolsonaro na tentativa de entrar no País com um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões – o pacote ficou retido na Receita Federal, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O parlamentar afirmou que o presente entregue pela Arábia Saudita poderia conter qualquer coisa, inclusive “um copo d’água”, e que os membros do governo não sabiam do conteúdo do presente ao passar pela alfândega. O caso foi revelado pelo Estadão.

“Ninguém sabia o que tinha lá dentro. Podia ser um copo d’água. E se tivesse má-fé, ninguém ia fazer o trajeto de passar pelo raio-x da Receita, não ia trazer num voo comercial”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o senador, o fato de as joias terem ficado mais de um ano paradas na alfândega provaria que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tinha interesse nelas. Na entrevista, ele usou o mesmo argumento que o sargento Jairo Moreira da Silva, que foi enviado a Guarulhos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em 29 de dezembro de 2022 e alegou que os itens não poderiam ficar para o próximo presidente.

“Para você ver, tanto não ligaram para os presentes que isso ficou desde 2021 parado. Aí quando foi fazer o levantamento, acredito eu, de tudo que tem de acervo lá, você tem que tirar a mudança do Alvorada e levar para algum lugar, não dá para deixar as coisas do presidente Bolsonaro para o próximo presidente. É nessa linha de raciocínio”, disse Flávio.

No entanto, o Estadão mostrou que o governo Bolsonaro fez 8 tentativas para o ex-presidente ficar com joias de R$ 16,5 milhões entre outubro de 2021 a dezembro de 2023.

Estadão Conteúdo

Well Farma

Festa em meio à crise na segurança repercute negativamente e Governo do RN nega gastos

20 de março de 2023

A realização de uma festa por parte do Governo do Estado, no Centro de Convenções, na sexta-feira (17), gerou repercussão negativa para o Poder Executivo. O Estado, porém, negou que tenha gastado recursos com a comemoração e disse que chegou a cogitar o cancelamento, mas que a festa foi mantida porque os custos já estavam pagos. As informações são do portal Tribuna do Norte.

A festa em questão fez parte de uma série de eventos realizados entre os dias 10 e 18 de março, com a presença de atores da novela Mar do Sertão, da rede Globo, no Rio Grande do Norte.

Parte das gravações tiveram o Rio Grande do Norte como cenário e boa parte do elenco foi composta por nordestinos. Entre as ações, ocorreram um “Famtour” na praia de Pipa, em Tibau do Sul, que contou com a presença da secretária de Turismo, Ana Maria da Costa e da governadora Fátima Bezerra (PT).

Evento

A festa foi realizada na sexta-feira (17), com a exibição do último capítulo, shows musicais e a presença de vários artistas, incluindo os potiguares que participaram da trama. Rapidamente, as redes sociais foram palco de diversas críticas pela realização do evento mesmo com a onda de violência no Rio Grande do Norte. A governadora não participou da festa e o Governo explicou que não houve custos.

Em nota divulgada em um perfil do próprio Governo de verificação de notícias falsas, o Executivo disse que “o Governo do Rio Grande do Norte não realizou uma festa para artistas da novela Mar do Sertão neste fim de semana”.

Segundo a postagem, os atores e as atrizes da trama da TV Globo participaram de uma ação custeada pela iniciativa privada ligada ao turismo. O perfil também negou a presença de Fátima.

Com informações da Tribuna do Norte

QFome App

TJD/RN: julgamento de recursos de Potyguar e Alecrim será nesta quinta (23)

20 de março de 2023

O Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD/RN) marcou para a próxima quinta-feira (23), às 18h30, a sessão de julgamento dos recursos do Alecrim e do Potyguar.

Enquanto o Leão vai recorrer da pena aplicada em relação ao uso de jogadores com mais de 20 anos com contrato profissional (pena de pontos e dinheiro), o Alecrim vai recorrer da pena aplicada ao Potyguar sobre o uso de mais de 5 jogadores com vínculo amador (pena desportiva).

Até o momento, diante das decisões da Câmara Disciplinar, o Potyguar foi punido em 28 pontos e R$ 20 mil, somando as duas sanções aplicadas pelo TJD/RN.

Sidy's Tv e Internet

Cantor potiguar é preso por suspeita de violência doméstica em Natal

20 de março de 2023

O cantor e compositor potiguar Filho Araújo está preso por suspeita de violência doméstica. De acordo com a Polícia Civil, o artista teria agredido sua namorada em um condomínio na zona Sul de Natal.

A vítima prestou queixa e solicitou auxílio dos agentes para buscar pertences no local. As agressões teriam começado pela manhã deste domingo (19), após chegarem de uma festa.

Os relatos de testemunhas são de que o cantor teria discutido com a namorada por ciúmes e, no carro, já teria começado a agredir a vítima. Até o momento, a Polícia Civil não deu detalhes sobre a versão dada pelo cantor e onde ele está custodiado.

Com informações da Tribuna do Norte

Academia Noova

Startup potiguar é selecionada para maior evento de investidores do Brasil

20 de março de 2023

Entre os dias 23 e 24 de março, a startup Faceponto vai participar do maior evento de investidores do Brasil, o Bossa Summit.

Durante o evento, a startup potiguar fará parte do pavilhão Sebrae e terá a missão de convencer investidores a apostarem em sua solução, com a oportunidade de fazer parte de uma rodada de investimentos, que poderá resultar na captação desses recursos, além de se conectar com o mercado de inovações e novas oportunidades de parcerias.

Para Raphael Torres, CMO e expansão da Faceponto, a participação em um evento dessa magnitude é como uma grande vitrine dentro do cenário nacional de inovação. “Eventos como esses podem trazer bons frutos. Ano passado participamos também no pavilhão Sebrae e conseguimos realizar a venda de uma franquia em Santa Catarina”, aponta Torres.

“O momento da Faceponto é uma crescente, principalmente, em regiões que estávamos visando expandir, como Sul e Sudeste. Estamos chegando a 800 empresas atendidas, e nossa perspectiva é aumentar ainda mais esse número. Com o evento, é uma chance de conversar com investidores e fazer isso acontecer”, finaliza Raphael.

Em sua segunda edição, o evento conta com mais de 350 expositores e dois dias de palestras com experts do mercado, prometendo ser ponto de conexão entre startups, investidores e corporações. A expectativa é reunir mais de seis mil pessoas, e impulsionar diversos negócios.

Wheyz

FOTOS: casa fica totalmente destruída após incêndio em Currais Novos

20 de março de 2023

Uma casa localizada no bairro Paizinho Maria, em Currais Novos, ficou completamente destruída após um incêndio na madrugada desta segunda-feira (20). Ninguém ficou ferido, mas as chamas danificaram toda a estrutura do imóvel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 2h. A principal hipótese é que as chamas tenham se originado após um curto circuito em um eletrodoméstico. No local, as chamas foram controladas, mas o rastro de destruição foi visível.

“Lá tinha muito material que ajuda na forma que o incêndio se alastra. O nosso combate foi efetivo para evitar que o incêndio passasse para a vizinhança”, afirmou o Ten. Tertuliano.

Well Lab Isaac Nutri

Criminosos arremessam granada em depósito de bebidas em Natal

20 de março de 2023

Novo ataque causou terror em Natal durante a manhã desta segunda-feira (20). Uma granada foi arremessada por criminosos em uma distribuidora de bebidas na capital potiguar.

O caso foi registrado no bairro de Nova Natal e contou com a ação do esquadrão antibombas do do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para fazer os procedimentos cabíveis.

A informação foi dada inicialmente pelo Blog do BG e confirmada junto à Polícia Militar. Ningu

Restaurante Sertanejo

Utilizados em ataques do RN, conheça origem dos coquetéis molotov

20 de março de 2023

O Rio Grande do Norte vem sendo alvo de uma onda de insegurança desde o início da última semana. Em meio aos centenas de ataques, um padrão vem sendo adotado pela maioria dos criminosos: o uso de coquetéis molotov.

O artefato é utilizado para dar origem a incêndios, como ordenados nos “salves”. Foram dezenas de apreensões de artefatos do tipo, incluindo um neste domingo (19), em Natal.

Na prática, o coquetel é uma espécie de bomba caseira feita com algum combustível, como gasolina ou álcool. É uma mistura líquida inflamável e perigosa, uma arma química incendiária.

História

O artefato existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial.

Foi o povo da Finlândia foi quem inventou o nome. Quando as forças soviéticas atacaram a Finlândia em 1939, Vyacheslav Mikhaylovich Molotov, ministro das Relações Exteriores de Stalin, alegou que os aviões de guerra estavam transportando comida para o país, não lançando bombas.

Os finlandeses responderam chamando as bombas de “cestas de pão de Molotov” e se ofereceram para fornecer bebidas (ou coquetéis) para acompanhá-las.

As fábricas estaduais de bebidas já haviam parado de produzir vodca para preparar quantidades em massa dos artefatos incendiários improvisados, que as tropas finlandesas usavam com grande efeito contra a armadura soviética.

O nome coquetel molotov rapidamente se espalhou pelo mundo.

Com informações do g1 e Super

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura