Vem aí o 21K do Seridó, um circuito de corrida e caminhada que vai integrar três cidades da região. As inscrições seguem realizadas e neste sábado (26) a organização do circuito vai promover um treinão totalmente gratuito em Currais Novos.
Os interessados deverão confirmar presença em um link disponível no perfil do circuito (@21kdoserido). A expectativa é que a concentração tenha início às 5h.
Os participantes do treinão sairão do Centro de Currais Novos em direção à Pedra do Navio. Corredores e iniciantes são bem-vindos.
De acordo com o caicoense Erivaldo Vale, organizador do circuito, a iniciativa visa promover a prática esportiva na região, a exemplo do que já acontece na Praia da Pipa, onde ele mora e organiza um circuito parecido.
O comunicador Magno de Castro celebra nesta sexta (25) seus 14 anos de carreira na comunicação. O programa de hoje é especial, e tem como tema: “O menino que não tinha uma tv, hoje está na tv!
De acordo com o comunicador, a experiência será para contar a história de sucesso e superação do jovem comunicador.
Além disso, o programa contará com artistas do interior e da capital potiguar, assim como cantores paraibanos.
Em um feito inédito para a área de eventos do interior do estado, o cerimonialista Anderson Gomes, CEO da Excelência Cerimonial e Eventos, participou do maior congresso de cerimonialistas do Brasil, que aconteceu recentemente no Nordeste, em Recife Pernambuco .
Este evento é reconhecido nacionalmente como o ponto de encontro dos principais nomes da área de cerimonial e assessoria de eventos, reunindo profissionais de ponta para compartilhar conhecimento, tendências e práticas inovadoras, este ano com o tema e foco no Destination Wedding.
Anderson Gomes destacou-se como o único cerimonialista representando o interior do estado. “Para mim, participar deste congresso foi uma oportunidade única de aprendizado e de ampliação de horizontes, que levo de volta para os clientes e eventos que realizo na minha região”, afirmou.
Este diferencial mostra a busca constante de Anderson Gomes e do GRUPO EXCELÊNCIA pela capacitação, mesmo enfrentando desafios geográficos e logísticos, para oferecer um serviço de alta qualidade, comparável ao que é oferecido nas maiores cidades. Essa experiência reafirma seu compromisso com a excelência e com o desejo de elevar o padrão dos eventos na sua região.
A participação neste evento coloca o interior do estado, especialmente Currais Novos, e toda a região do Seridó, no mapa dos grandes eventos do Brasil e reforça a importância da presença de profissionais qualificados em todas as localidades.
Cumprindo o dever democrático e constitucional, a Prefeitura de Currais Novos publicou no Diário Oficial dos Municípios a portaria que nomeia a “Comissão da Transição de Governo”, com nomes de integrantes da atual gestão municipal e de pessoas indicadas pelo Prefeito eleito Lucas e Vice-Prefeita eleita Milena Galvão, que irão se reunir para a análise de todas as informações e dados sobre a gestão municipal. A comissão é estabelecida através de procedimentos que devem ser seguidos a partir das resoluções do Tribunal de Contas do Estado – TCE RN, onde a equipe indicada pelos futuros gestores deve ter acesso a informações detalhadas sobre a situação financeira, patrimonial, orçamentária e administrativa do município. A atual gestão deverá entregar relatórios de planejamento, saldos em caixa, restos a pagar, dívidas e contratos pendentes, entre outros dados essenciais para a nova gestão.
Representam a atual gestão na “Comissão da Transição”: Marcelo Azevedo Xavier, Alcindo Alberto Gomes, Judson Pereira Dias da Silva, Camila Araújo Bezerra Brandão, Edgar Lucas de Lima Júnior e Josefa Maria da Silva Moura. Representantes da próxima gestão: Dolores Beatriz Romeu do Nascimento, Patrício Luciano da Silva Dantas, Ingred Adely de Araújo Souza, Rafael Diniz Andrade Cavalcante, Miguel Pereira da Costa Neto e Maria Aparecida Alves Othon.
Seminários, capacitações, conexões de negócios, exposição de produtos e serviços, todos ligados ao turismo rural sustentável. Estas são algumas das atrações da programação da 20ª edição da Ruraltur, a ser realizada de 21 a 23 de novembro em Currais Novos/RN, no Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, focando na valorização da cultura e do patrimônio natural. A temática desta edição será “Turismo Rural, empreendedorismo, e desenvolvimento sustentável em Territórios de Geoparques Mundiais da UNESCO”.
O evento é fruto da parceria firmada entre o Sebrae-RN e o Governo do RN, e propõe oferecer aos participantes experiências únicas em turismo rural sustentável, expandindo o conhecimento nas tradições locais e na culinária regional com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável e a economia rural tendo como base as atrações do Geoparque do Seridó. As inscrições para participar são gratuitas e já estão abertas no https://material.rn.sebrae.com.br/ruraltur.
A expectativa dos organizadores é reunir, nos três dias do evento, em torno de 4 mil pessoas que experimentarão mais da cultura e da gastronomia regional, ampliar sua rede de contatos e criar oportunidades de negócios na área rural. Caravanas de vários estados do país, como Parabaíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo já confirmaram a participação no evento.
No local será montado um espaço para 120 expositores que apresentarão produtos e serviços que levarão os participantes a vivenciar experiências únicas.
O Seridó Geoparque Mundial, que possui 21 geossítios, integra a lista com 117 Geoparques Mundiais reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Com formações geológicas, pinturas rupestres, bioma característico ocupa em torno de 2.800 quilômetros quadrados de área, abrangendo o território de seis municípios do Rio Grande do Norte são eles Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.
Prepara Ruraltur
A Agência Sebrae Seridó Oriental, em Currais Novos, irá realizar, em parceria com o Senac e a CDL Currais Novos, a Prepara Ruraltur, uma capacitação destinada a empreendimentos da área de alimentação e meios de hospedagem localizados no Geoparque para o maior evento de turismo rural do Brasil, o Ruraltur.
Nos três dias do programa de capacitação, os participantes aprenderão sobre atendimento de excelência, boas ideias para pratos e como recepcionar os hóspedes que estarão na cidade durante o evento. As capacitações estão programadas para acontecer nos dias 29 de outubro, 05 e 12 de novembro.
Vivências no Destino
As belezas naturais, culturais e a biodiversidade do Geoparque Seridó poderão ser experimentadas pelos participantes por meio de visitas técnicas, chamadas de Vivências no Destino, uma das atrações da Ruraltur. As experiências serão conduzidas por guias e receptivos locais, que vão oferecer uma vivência especial aliando patrimônio geológico, cultural e natural da região.
Na área de negócios, o evento organizará momentos de conexão comercial, criando um ambiente favorável para aproximação entre pequenas empresas e clientes a fim de facilitar a criação de redes de cooperação entre produtores rurais, empresários, instituições de ensino e órgãos governamentais.
Seminário de Turismo Rural – Encontro Geoparque Seridó
O Seminário de Turismo Rural será realizado em parceria com a UFRN, que realiza a sexta edição do Encontro Geoparque Seridó, e acontecerá nos dias 21 e 22/11, no Aeroclube de Currais Novos, das 14h às 17h. Especialistas renomados em turismo rural e desenvolvimento sustentável realizarão palestras e painéis temáticos, abordando temas essenciais para promover o turismo sustentável. Turismo, empreendedorismo rural e ESG; Cangaço, Economia Criativa e Turismo e Hospitalidade e Ruralidade serão algumas das temáticas abordadas.
Ainda na programação, estão previstas duas Palestras Show, sempre às 20h, no Coreto, com Dorgival Dantas (21) e Jessier Quirino (22).
Serviço:
Prepara RuralTur
Datas: 29 de outubro, 05 e 12 de novembro de 2024
Informações: bit.ly/PreparaRuralTur
20ª Ruraltur
Data: 21 a 23 de novembro de 2024.
Seminário de Turismo Rural
Local: Aeroclube de Currais Novos
Hora: 14h às 17h
Exposição da Ruraltur
Local: Av. Coronel José Bezerra, largo do Hotel Tungstênio
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos com o objetivo de levar melhorias para municípios da região Oeste potiguar. As reivindicações atingem as áreas da educação, saúde, segurança e infraestrutura.
Para a cidade de Apodi, o parlamentar solicita a reforma da Escola Estadual Professor Ferreira Pinto e a disponibilização de um ônibus escolar para atender aos estudantes da região. Além disso, também requer o envio de carros fumacê para combater aumentar o combate a dengue, zika e chinkungunya. Por fim, ainda para Apodi, solicita a recuperação asfáltica do trecho que liga a BR-405 ao Distrito de Soledade, obras de pavimentação e drenagem nas ruas da cidade e uma ambulância.
Já para Assu, Ezequiel solicita o envio de carros fumacê, a realização de obras de pavimentação e drenagem nas ruas do município e mais um ônibus escolar para atender aos estudantes.
Outro município beneficiado por requerimentos apresentados pelo deputado foi Itajá, também no Oeste do Estado. Para a cidade, o parlamentar solicita um ônibus escolar, uma viatura policial e uma ambulância, obras de saneamento básico e calçamento, além do estudo de viabilidade técnica para a perfuração e instalação de poços tubulares.
O último município da região a ser alvo de requerimentos de Ezequiel foi Alto do Rodrigues. Para esta cidade, o presidente da Assembleia sugere a realização de obras de pavimentação e drenagem, estudos para a perfuração e instalação de poços tubulares, a disponibilidade de carros fumacê, de um ônibus escolar e o recapeamento asfáltico na RN-118, no trecho que liga os municípios Ipanguaçu e Alto do Rodrigues.
Nesta quinta-feira (24), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a CBF sorteou os mandos de campo da da final da Copa do Brasil 2024. Sendo assim, ficou definido que o Atlético-MG vai realizar o segundo jogo em casa.
Os dois confrontos estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambos às 16h (horário de Brasília). O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.
Datas e mandos de campo da final:
03/11 – Flamengo x Atlético-MG – 16h – Maracanã 10/11 – Atlético-MG x Flamengo – 16h – Arena MRV
Maguila, nosso eterno rei do boxe, faleceu nesta quinta-feira, aos 66 anos.
Estrela do boxe, Maguila sofria de ETC (encefalopatia traumática crônica), doença com sintomas semelhantes ao Alzheimer, causada por golpes repetitivos na cabeça.
O lutador ganhou o apelido Maguila por sua semelhança com um personagem de desenho animado.
Quem foi Maguila?
Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe, em 1995, entidade contestada na época.
Das vitórias de Maguila, 68 foram por nocaute.
O sergipano atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional.
Quando se fala em samba e pagode, é quase impossível não lembrar de Péricles, um dos fundadores do Exaltasamba, e que se destaca no cenário musical do Brasil com suas músicas e projetos. E ele é atração confirmada no Samba Brasil Natal, que acontece dia 9 de novembro, na Arena das Dunas.
E para o show em Natal, a expectativa do público é para não só recordar os hits consagrados da época do Exaltasamba como também as canções de destaque na nova fase da carreira dele. Desde 2012 em uma bem-sucedida carreira solo, ele já reúne sucessos além da gravação de DVD e a realização de sua label chamada “Pagode do Pericão”.
Ele disse que o público pode esperar muita música, animação e curtição. “Vamos apresentar algumas faixas do meu recém-lançado audiovisual Calendário – ao vivo como “Ainda me Iludo” e “Daquele Jeitão”. Destaques da minha carreira solo como “Até que Durou” e “Melhor eu Ir”. Vamos relembrar também alguns hits do Exaltasamba. Um show feito especialmente para o samba Brasil Natal”, afirmou.
Péricles tem números que impressionam no mundo digital: mais de 1,2 bilhão de visualizações no YouTube, 2,69 milhões de inscritos no canal oficial, mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 30 projetos musicais (entre álbuns, ep’s e audiovisuais) lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings, ao longo dos seus 38 anos de carreira.
Péricles destacou que “Natal sempre abraçou o meu trabalho e é uma cidade onde eu me sinto em casa. Eu só tenho a agradecer por tanto carinho. Espero retribuir à altura”, afirmou.
O Samba Brasil Natal acontece pela terceira vez no RN com organização da Clap Entretenimento e D&E Music. Além de Péricles, o evento tem os shows de Sorriso Maroto, Ferrugem, Turma do Pagode, Davizão e Karenzinha. “É uma alegria dividir o line-up deste dia com artistas tão queridos e talentosos”, ressaltou.
Isso sem falar no palco 360 montado no setor lounge da Arena das Dunas com o show do Pagode do Coxa nos intervalos entre as atrações do palco principal. E, claro, que a produção do evento já está preparando ativações para proporcionar toda uma experiência a quem for curtir o Samba Brasil Natal.
Além disso, o evento pretende transformar o gramado da Arena das Dunas em uma grande roda de samba como tem sido por onde o Samba Brasil tem passado em todo o Nordeste reunindo milhares de pessoas em grandes shows com o melhor do ritmo mais brasileiro que conhecemos.
A venda de ingressos já está com novo lote e acontece no site www.stingressos.com.br e nas lojas Grand Optical (Grand Optical e Midway). Mais informações nos perfis @sigaclap e @sambabrasil_natal no Instagram.
O parelhense Dr. Flaubert Sena recebeu na última semana a comenda professor Onofre Lopes da Silva, concedida pelo Conselho de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern). A cerimônia fez parte da Semana da Medicina e valorizou a atividade profissional de médicos que fazem a diferença com sua profissão em solo potiguar.
Além dele, outros dois profissionais foram condecorados: Dr. Ricardo Lagreca e Dra. Maria Miranda. A entrega das comendas foi realizada na sede do Conselho, localizado no bairro Cidade Alta, em Natal.
Residente em Currais Novos, Dr. Flaubert Sena é proprietário da Clínica Humanitare e acumula reconhecimento pela sua trajetória profissional. Em 2018, foi um dos responsáveis pelo processo de recuperação do presidente Jair Bolsonaro após a facada sofrida nas vésperas da eleição daquele ano.
Dois anos depois, recebeu a medalha de ouro na Copa Mundial de Endoscopia, motivo de orgulho para todos os norte-rio-grandenses.