Após dizer que não é ‘Bolsorarista’, Styvenson diz que Flávio é o candidato dele à presidência

22 de março de 2026

O senador Styvenson Valentim (PSDB) confirmou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, em evento do PL neste sábado (21), em Parnamirim, na Grande Natal.

“Meu candidato a presidente”, disse Styvenson em discurso. Ele também nominou Álvaro Dias, Babá Pereira, Coronel Hélio, além de outros nomes com quem vai estar ao lado nas eleições de outubro.

A fala ocorre apenas dois meses depois da declaração dada pelo mesmo Styvenson em janeiro, quando anunciou sua candidatura à reeleição.

Well Lab

Projeto do vereador Mattson propõe meia-entrada e prioridade em eventos para transplantados e doadores em Currais Novos

20 de março de 2026

O vereador Mattson (PT) apresentou na sessão desta quinta-feira (19) da Câmara Municipal de Currais Novos o Projeto de Lei nº 023/2026, que prevê a concessão do benefício da meia-entrada para pessoas transplantadas e doadores de órgãos, tecidos, sangue, plaquetas e medula óssea em eventos culturais, artísticos e esportivos realizados em Currais Novos. A proposta também estabelece prioridade no acesso a esses eventos, como forma de ampliar a inclusão e o reconhecimento a esses públicos.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como base o interesse público ao valorizar cidadãos que desempenham papel essencial na promoção da vida e da saúde. O texto traz que doadores contribuem diretamente para salvar vidas, enquanto pessoas transplantadas enfrentam rotinas de tratamento prolongadas e desafiadoras, o que demanda políticas específicas de apoio e cidadania.

“O projeto é uma forma de reconhecer e incentivar a solidariedade. Estamos falando de pessoas que ajudam a salvar vidas e de outras que enfrentam jornadas difíceis após um transplante. Garantir acesso facilitado à cultura, ao esporte e ao lazer é também promover dignidade e qualidade de vida”, afirmou Mattson.

A proposta ainda busca estimular a cultura da doação no município, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso com políticas públicas voltadas à inclusão social e ao bem-estar da população. O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal, onde deverá ser votado posteriormente. Caso seja aprovado, passa a entrar em vigor após sanção do executivo.

Restaurante Sertanejo

Walter Alves pode disputar deputado estadual sem renunciar ao cargo no RN

20 de março de 2026

Walter Alves pode disputar deputado estadual sem renunciar ao cargo no RN

A legislação eleitoral brasileira estabelece regras distintas para ocupantes de cargos do Executivo que desejam concorrer a eleições, o que permite ao vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), disputar uma vaga de deputado estadual em 2026 sem renunciar ao cargo.

Essa diferença decorre do fato de que, conforme explicado pelo chefe da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Márcio Oliveira, a Constituição Federal exige renúncia somente dos titulares de cargos do Executivo, como governadores e prefeitos, que pretendem concorrer a outro cargo eletivo. Neste cenário, a renúncia deve ocorrer até seis meses antes da eleição e é definitiva.

Como o vice-governador não é considerado titular do cargo, Walter Alves pode manter a função e ao mesmo tempo se candidatar a deputado estadual. A única restrição imposta pela Justiça Eleitoral é que ele não pode assumir ou substituir a chefia do Executivo nos seis meses que antecedem a eleição, sob pena de se tornar inelegível para outra disputa.

Na prática, Walter poderá permanecer como vice-governador até o término do mandato, podendo participar da campanha eleitoral, contanto que não exerça a titularidade do governo no período proibido. Ele só precisaria renunciar caso Fátima Bezerra, a governadora, renunciasse antes.

Em 17 de maio, a governadora Fátima Bezerra anunciou desistência da candidatura ao Senado, optando por completar o mandato que vai até 5 de janeiro de 2027. Ela justificou a decisão afirmando que o projeto eleitoral foi inviabilizado porque Walter Alves comunicou que não assumiria o governo, e o vice declarou apoio ao candidato Allyson Bezerra (União) ao governo.

Essa regra esclarece um dos pontos centrais da recente crise política no estado, já que a renúncia da governadora para concorrer ao Senado exigiria também a definição de um substituto no governo, cenário que causou impasse político e influenciou a permanência de Fátima Bezerra até o fim do mandato.

Por sua vez, o vice-governador conta com um procedimento mais simples, podendo concorrer às eleições sem abrir mão do cargo, desde que respeite as vedações previstas pela legislação eleitoral.

Créditos: Agora RN

Well Farma

João Campos fecha chapa mais à esquerda com Marília Arraes e Humberto Costa em Pernambuco

19 de março de 2026

João Campos fecha chapa mais à esquerda com Marília Arraes e Humberto Costa em Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), avançou em sua candidatura ao governo de Pernambuco ao fechar acordo com o senador Humberto Costa (PT) e a ex-deputada federal Marília Arraes (PDT), que serão seus candidatos ao Senado. A confirmação da aliança ocorreu na quarta-feira, 18, e posiciona a chapa com uma orientação política mais à esquerda, garantindo proximidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o pleito.

A decisão foi tomada em Brasília, após reunião que contou com a presença do presidente do PDT, Carlos Lupi. A vaga para vice-governador ainda está em aberto, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), sendo cotado para o cargo. Ele também pretendia disputar o Senado na chapa.

Esse acordo representa uma estratégia de João Campos para enfrentar sua principal adversária na disputa, a atual governadora Raquel Lyra (PSD), que busca manter Lula neutro e formar uma chapa de centro, aproveitando a influência do petista no estado.

Por outro lado, a decisão afasta nomes do União Brasil e do PP da chapa de Campos, abrindo caminho para que esses políticos se aproximem da candidatura de Raquel Lyra, que pode se beneficiar dos tempos de TV e dos fundos de campanha resultantes dessa movimentação. Silvio Costa Filho deve se reunir em breve com Lula para definir se disputa o Senado ao lado de Raquel ou se aceita a vice na chapa de Campos.

Nas pesquisas recentes, Marília Arraes lidera a intenção de votos para o Senado em Pernambuco, declarou apoio à reeleição de Lula e ao projeto de João Campos para o governo do estado. Humberto Costa aparece em segundo, em empate técnico, e é prioridade para o PT manter sua cadeira no Senado.

O anúncio oficial da chapa está previsto para quinta-feira, 19, em coletiva de imprensa com a participação de todos os envolvidos.

Créditos: Veja Abril

QFome App

“Meu compromisso é com o povo potiguar”, afirma Fátima ao anunciar que permanece no governo

17 de março de 2026

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (17) que não vai concorrer ao Senado e concluirá seu mandato como governadora para “honrar o compromisso com o povo do Rio Grande do Norte assumido em 2022”, quando foi reeleita.

“Os mandatos que exerci como deputada e senadora sempre respeitaram o eleitor e foram exercidos com ética e espírito público. Portanto, meu retorno ao Senado, conforme desejo de parte expressiva do eleitorado, verificado em pesquisas de intenção de voto, bem como de meu partido, seria para trabalhar ao lado do presidente Lula por mais investimentos para nosso Estado e para lutar por garantir a democracia e a governabilidade”, afirmou Fátima.

O PT deve apresentar nos próximos dias um novo nome para a disputa ao Senado em substituição a Fátima, que lamentou o fato de seu vice Walter Alves (MDB) ter rompido o pacto firmado com o povo e com ela em 2022 e desistido de assumir o governo.

“Compromissos exigem maturidade. São escolhas e motivações que o tempo há de esclarecer, mas que serviram aos interesses de uma velha elite política e econômica que jamais suportou o fato de o Rio Grande do Norte ser governado por uma mulher de origem humilde, sertaneja e cuja carreira política se construiu na luta pela conquista de cidadania e direitos individuais e sociais”, disse Fátima.

A governadora descartou, portanto, submeter o estado a uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para escolher um governador-tampão, o que aconteceria se ela deixasse o cargo e seu vice não assumisse.

“Se olharmos para dez anos atrás, veremos servidores sem salários, presídios tomados por facções rebeladas, policiais sem dinheiro para comer. Esse é o Estado que herdamos e para o qual não queremos voltar. O RN está muito melhor do que já foi! Eu não poderia, portanto, arriscar tudo isso em uma eventual eleição indireta.”

Fátima completou: “Com coragem, responsabilidade e compromisso, em primeiro lugar com o povo potiguar, e após consulta ao meu partido, abro mão de disputar o Senado para seguir governadora até o último dia de meu mandato. É Lula presidente, é Cadu governador, com o PT no senado, ao lado dos aliados do campo popular e democrático. Sigamos!*

Sidy's Tv e Internet

Álvaro Dias confirma filiação ao PL para disputar governo do RN em 2026

15 de março de 2026

Álvaro Dias confirma filiação ao PL para disputar governo do RN em 2026

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, confirmou que deixará o Republicanos para se filiar ao Partido Liberal (PL) com o objetivo de disputar as eleições de 2026. A confirmação foi dada à Jovem Pan News Natal, do SISTEMA TRIBUNA, na quinta-feira (12).

Álvaro declarou: “Está confirmada à nossa filiação ao PL, ao nosso partido. Já conversei com o senador Rogério Marinho, que é o grande comandante do PL aqui no Rio Grande do Norte. Nós vamos fazer nossa filiação e caminhar, cerrar fileiras, lado a lado com o PL para acabar com o desgoverno do PT”.

O ex-prefeito teve seu nome lançado pela oposição para a disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2026, após o senador Rogério Marinho (PL) desistir da candidatura para coordenar a campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL). O candidato a vice na chapa será Babá Pereira (PL), ex-prefeito de São Tomé e ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Sobre a eleição para governador, Álvaro afirmou: “Ajudar a varrer do estado do Rio Grande do Norte esse povo que promoveu atraso que estagnou o nosso estado, que atrasou o RN. Nós precisamos. O RN precisa mudar e nós vamos contribuir de uma maneira definitiva para mudar e para que o RN possa retomar os caminhos perdidos do progresso, avanço e do desenvolvimento quando assumirmos o governo do Estado”.

Com a filiação ao PL confirmada, Álvaro vai deixar o Republicanos, partido que presidia no Rio Grande do Norte há quatro anos. Antes, ele havia sido filiado por duas vezes ao MDB, de 1987 a 2003 e de 2011 a 2020, e também integrou o PDT e o PSDB. Pelo PSDB, disputou as eleições de 2020, quando foi reeleito prefeito de Natal.

Créditos: Tribuna do Norte

Academia Noova

TRE-RN confirma cassação da prefeita e vice de Maxaranguape por abuso de poder

14 de março de 2026

TRE-RN confirma cassação da prefeita e vice de Maxaranguape por abuso de poder

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em decisão unânime do Pleno, confirmou a cassação dos mandatos da prefeita Maria Erenir Freitas de Lima (Professora Nira, PSD) e do vice-prefeito Evanio Pedro do Nascimento (SDD) de Maxaranguape, no litoral nordeste do estado. A decisão no recurso eleitoral nº 0600347-82.2024.6.20.0064 ratifica a sentença da 64ª Zona Eleitoral, que considerou a prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2024.

A denúncia indicou que foram distribuídos tijolos, telhas e cimento a eleitores vulneráveis em troca de apoio político. Como provas foram apresentados vídeos, perícia em celular, mensagens e depoimentos, evidenciando um esquema que teria movimentado mais de R$ 31 mil.

O relator do processo, juiz Marcello Rocha, teve seu voto favorável à manutenção da cassação acompanhado por unanimidade pelos demais integrantes do Pleno. Ele ressaltou que a própria Corte já havia reconhecido, em julgamento anterior de mandado de segurança relacionado ao caso, a existência de indícios concretos de abuso de poder econômico.

Permanecem válidas, com a confirmação da sentença, as sanções aplicadas em primeira instância: cassação dos diplomas da prefeita e do vice-prefeito, além da declaração de inelegibilidade por oito anos para Maria Erenir Freitas de Lima, Evanio Pedro do Nascimento, Ronialdo Câmara da Silva e o chefe de gabinete Edmilson de Oliveira Lima.

A decisão poderá ser objeto de recursos conforme a legislação eleitoral vigente. Após o trânsito em julgado, a Justiça Eleitoral tomará as medidas cabíveis para a realização de novas eleições no município.

Créditos: Tribuna do Norte

Wheyz

Bolsonaro é internado na UTI com diagnóstico de broncopneumonia

14 de março de 2026

Bolsonaro é internado na UTI com diagnóstico de broncopneumonia

O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, devido a um quadro de broncopneumonia bacteriana. Conforme o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13), Bolsonaro apresentou febre alta, sudorese, calafrios e dificuldade respiratória, o que motivou a internação.

Ele foi inicialmente atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros às 7h40, após relatar episódios de vômito e falta de ar durante a noite. Bolsonaro foi transportado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e chegou ao hospital por volta das 8h50.

No hospital, ele foi submetido a exames de imagem e laboratoriais que confirmaram broncopneumonia bacteriana bilateral, provavelmente de origem aspirativa. O tratamento inclui antibioticoterapia intravenosa e suporte clínico não invasivo.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, após condenação por tentativa de golpe de Estado. Atualmente, ele está detido na sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, em Brasília, recebendo cuidados médicos contínuos. Apesar dos pedidos da defesa para prisão domiciliar, baseados em seu estado de saúde, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou as solicitações.

O Hospital DF Star confirmou que o ex-presidente permanece internado sob cuidados constantes da equipe médica.

Nota oficial do Hospital DF Star:

“Brasília, 13 de março de 2026 – O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deu entrada nesta unidade após apresentar quadro de febre alta, queda da saturação de oxigênio, sudorese e calafrios. Foi submetido a exames de imagens e laboratoriais que confirmaram broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa. No momento, encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, em tratamento com antibioticoterapia venosa e suporte clínico não invasivo.

Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da UTI Geral
Dr. Allisson B. Barcelos Borges – Diretor Geral”

Créditos: Tribuna do Norte

Well Lab Isaac Nutri

Tribuna do Norte: Ezequiel vai se filiar ao Republicanos e já articula nominata para Estadual

12 de março de 2026

É destaque no portal Tribuna do Norte a movimentação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Ezequiel Ferreira de filiação ao Republicanos. Segundo o jornal, Ezequiel já está trabalhando na formação de uma nominata competitiva para a disputa de uma cadeira na casa que ele preside atualmente.

O partido atualmente é conduzido no Rio Grande do Norte pelo ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, que é pré-candidato ao Governo do Estado.

Ainda sobre Ezequiel, o jornal afirma que pelo menos cinco deputados, com mandato, vão acompanhar o presidente da ALRN nessa movimentação. Dentre os nomes já apalavrados para seguir Ezequiel na passagem para o Republicanos estão os deputados estaduais Cristiane Dantas (Solidariedade), Ivanilson Oliveira e Taveira Júnior, ambos atualmente no União Brasil, além de Terezinha Maia, que hoje integra o PL.

“A prioridade é a renovação do mandato de deputado estadual, por isso, busca respaldo para formação de uma nominata competitiva. Esse apoio ele tem do PL, Republicanos e PSDB, que formam aliança na disputa majoritária”, disse a matéria.

Restaurante Sertanejo

Toffoli se declara suspeito para relatar ação sobre CPI do Banco Master

11 de março de 2026

Toffoli se declara suspeito para relatar ação sobre CPI do Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou-se suspeito para analisar o pedido que requer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar supostas fraudes envolvendo o Banco Master.

Em despacho assinado nesta quarta-feira, poucas horas após ser sorteado relator da ação, Toffoli alegou “motivos de foro íntimo” para afastar-se da análise do caso. Com isso, um novo sorteio será realizado para definir o responsável pelo julgamento do mandado de segurança.

Inicialmente sorteado como relator do caso Master no STF, Toffoli abriu mão da relatoria após a divulgação de que uma empresa vinculada à sua família, da qual admitiu ser sócio, vendeu parte de um resort a um fundo associado ao banco em 2021.

Créditos: Tribuna do Norte

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura